Partilhar

Como fechar uma dilatação na orelha

 
Por Sara Viega. Atualizado: 2 julho 2018
Como fechar uma dilatação na orelha

Está pensando em fechar uma dilatação da sua orelha? É possível voltar a recuperar o tamanho natural do lóbulo da orelha, mas sempre que a dilatação não tenha ultrapassado mais de 10 milímetros de diâmetro, pois neste caso será mais complicado de que a pele se regenere e se feche por completo. De todas formas, existe um método cirúrgico que ajudará você a recuperar sua orelha de antes e, portanto, com uma simples intervenção podem retirar o excesso de pele para fechar a abertura ao máximo. Neste artigo da umComo vamos informar sobre como fechar uma dilatação na orelha, revelando todas as formas que existem na atualidade e que ajudarão você a conseguir isso.

Também lhe pode interessar: Como furar a orelha
Passos a seguir:
1

Lembre que para poder fechar uma dilatação na orelha é importante levar em consideração vários aspectos prévios como, por exemplo, o tamanho da dilatação. Em princípio, os buracos que se estenderam por mais de 8 ou 10 milímetros são mais difíceis de fechar que os menores, pois provavelmente a pele se rompeu e é difícil de consertar. Nestes casos, o que os especialistas recomendam é que se coloque em mãos de um cirurgião que, com uma simples operação, devolverá o aspecto natural da zona.

Além disso também devemos pensar no trato que deu ao buraco, isto é, se usava piercings pesados ou materiais de grande peso é provável que o tecido da derme tenha se rasgado e seja mais complicado de arrumar.

2

Para começar a fechar uma dilatação recomendamos que comece a fazê-lo de forma progressiva, colocando em sua orelha expansores menores dos que usa atualmente; desta forma, a pele se molda ao novo tamanho e, pouco a pouco, vai diminuindo. Por exemplo, se usava um brinco de 10 mm, coloque agora um de 9 mm que, a simples vista, quase não dá para ver a diferença, mas a sua pele sim notará.

Recomenda-se usar este brinco menor por pelo menos uma semana, pois este é o tempo médio para que a sua pele volte a se colocar no novo tamanho. Após este tempo poderá reduzir novamente o tamanho do brinco e voltar a deixar passar 7 dias ou mais, até notar que a pele encolheu. A semana é o tempo padrão mas, dependendo de cada pessoa, é provável que precise de mais dias para conseguir este efeito, por isso vá verificando você mesmo.

3

Existe outro método que permitirá a você fechar a dilatação sem cirurgia como, por exemplo, aplicar óleos essenciais com propriedades regenerativas e, portanto, acelerar a cura desta "ferida" ou "cicatriz" que fizemos de propósito. Para realizar este tratamento, o primeiro a fazer é tirar o brinco e, depois, teremos que fazer uma massagem suave no lóbulo com óleo de jojoba ou vitamina E, dois óleos que ajudam a curar mais rápido.

Também pode optar por aplicar gel de aloe vera pois esta planta conta com interessantes propriedades curativas e regeneradoras que são ideais para esta situação. Se tiver uma planta em casa, recomendamos este outro artigo sobre como fazer gel de aloe vera.

Como fechar uma dilatação na orelha - Passo 3
4

Cuidar ao máximo da saúde da pele também ajudará a curar-se mais rápido, por isso, recomendamos que após cada banho ou antes de dormir dê uma hidratada extra na pele da orelha para que, assim, esteja corretamente nutrida e saudável. Além disso, umectar a zona também ajudará você a eliminar a pele morta e, portanto, evitar infecções, vermelhidão ou irritações.

5

Também existe outro truque para fechar uma dilatação na orelha que consiste em aplicar um creme para hemorroides. Sim, sim: você leu direito! Estes cremes ajudam a curar a pele e a reduzir a expansão sofrida (seja por hemorroides como por outros fatores, como um brinco). Se não estiver muito convencido desta ideia, pode comprar na farmácia cremes especiais para as orelhas dilatadas que possuem o mesmo objetivo: regenerar a derme e acelerar a sua cicatrização.

Aplique este creme sobre a ponta dos seus dedos e esfregue o lóbulo da orelha com suavidade fazendo uma massagem suave para que, assim, os princípios ativos penetrem profundamente. Repita este procedimento cada noite antes de dormir e, pouco a pouco, verá como o tamanho diminui.

Como fechar uma dilatação na orelha - Passo 5
6

Se nenhum destes truques funcionar, a última opção para fechar a dilatação é recorrer à cirurgia. As pessoas com dilatações muito grandes costumam ter que se submeter a este tipo de intervenção para voltar a recuperar o tamanho natural do lóbulo da orelha. Trata-se de um método simples em que se costuma usar um bisturi cilíndrico com o qual se realizam diferentes pontos de sutura.

O que se procura com esta prática é eliminar o excesso de pele deixada pela dilatação. Normalmente realiza-se uma incisão vertical que elimina a pele interior da dilatação e, assim, ela pode ser unida novamente. Esta intervenção deixa cicatrizes que, normalmente, se escondem por trás da orelha.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fechar uma dilatação na orelha, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fechar uma dilatação na orelha

O que lhe pareceu o artigo?

Como fechar uma dilatação na orelha
1 de 3
Como fechar uma dilatação na orelha

Voltar ao topo da página