Partilhar

Como curar bem um piercing na orelha

Por Sara Viega. Atualizado: 22 maio 2019
Como curar bem um piercing na orelha

Os piercings nas orelhas são uma moda difundida há muitos anos. Trata-se de um tipo de perfuração decorativa que tanto homens como mulheres usam e que, desde que foi popularizada nos anos 90, tem vindo a crescer e a aumentar em número e em lugares onde os pode fazer. Já não se usam piercings apenas no lóbulo, o tragus ou a cartilagem são outros lugares muito comuns. O possível problema é que a zona infeccione, já que, afinal de contas, é uma ferida, e se isto ocorrer é uma sensação bastante desagradável, tendo-se em conta a sensibilidade da orelha. Por isso, neste artigo de umComo explicamos a você como curar bem um piercing na orelha.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como curar um piercing infectado no tragus
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, utilize sempre piercings de aço cirúrgico, um material hipoalergênico que evitará infecções.

2

Tente tocar no piercing o menos possível e, quando o fizer, lave bem as mãos com sabão.

3

Limpe-o três vezes ao dia. Para isso, use soro fisiológico e umedeça uma gaze. Nunca utilize um algodão, ele deixa restos e pode entrar no piercing enquanto você cuida dele. Se não tiver soro fisiológico, ponha água para ferver e acrescente sal marinho até que dissolva.

4

A seguir, segurando o piercing, deslize a gaze pela orelha ao redor do buraco. Faça pela parte dianteira e traseira da orelha, e umedeça a gaze tantas vezes quantas seja necessário.

5

Se notar que sangra um pouco, em uma das limpezas você pode aplicar também iodo antisséptico. Recomendamos ainda que você consulte nosso artigo a respeito de como saber se um piercing está infetado e procure seu médico em caso de complicações.

Leitura complementar: Como cuidar de um piercing na cartilagem

6

Não tampe e deixe secar ao ar livre, além disso, tente não se apoiar demais sobre essa orelha ao dormir ou realizar outras ações que possam gerar uma pressão excessiva sobre o piercing (fones de ouvido grandes, usar capacete, etc.) para evitar que não cure direito.

Dica: Acesse também esse artigo para saber o que não pode comer quando fura a orelha.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar bem um piercing na orelha, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Você pode notar que às vezes o piercing supura, expulsando um líquido esbranquiçado. Isto é normal, e você só precisa continuar curando ele, como te indicamos. Se você notar que em algumas semanas não melhora, é melhor ir a uma farmácia para que te deem uma pomada antibiótica.

Escrever comentário sobre Como curar bem um piercing na orelha

1 comentário
A sua avaliação:
Stefanny
Muito Ótimo vou fazer mais vezes Na cartilagem da minha orelha

Como curar bem um piercing na orelha
Como curar bem um piercing na orelha

Voltar ao topo da página