Como aplicar ácido hialurônico no rosto
O ácido hialurônico é uma substância que o nosso corpo gera naturalmente e dentro das suas propriedades se encontra rejuvenescer a pele, hidratar e evitar a flacidez, preencher e melhorar a aparência das rugas que se formam, sobretudo nos olhos, na testa e ao redor dos lábios. Este componente pode ser colocado de diferentes formas, tudo dependerá da sua idade e das necessidades da sua pele. Em umComo vamos mostrar a você como aplicar ácido hialurônico no rosto.
Passos a seguir:
Com o passar do tempo o nosso corpo vai perdendo a capacidade de produzir ácido hialurônico, criando flacidez, desidratação e rugas. Uma das vantagens desta substância é que retém a água, o que permite uma hidratação profunda da pele, ajudando a preencher os sulcos que se produzem e contribuindo com um aspecto mais firme.
Geralmente, o ácido hialurônico é aplicado nas seguintes zonas:
- Rugas dos olhos ou pés de galinha.
- Rugas ao redor da boca.
- Linhas de expressão que aparecem em ambos lados do nariz.
- No contorno dos lábios.
- Para dar volume facial e labial.
Antes de explicar como aplicar ácido hialurônico no rosto, é necessário referir que este tratamento deve ser administrado por um especialista, seja um dermatologista ou cirurgião plástico e em centros autorizados para isso.
A forma mais comum e também a mais cara de aplicar ácido hialurônico é por meio de injeções, e não se coloca só com uma finalidade estética, também pode ser utilizado para reabilitar algumas articulações. O efeito sobre a pele pode variar de nove a doze meses ou até dois anos.
Para nos beneficiarmos esteticamente desta substância, devem ser aplicadas injeções ou infiltrações de ácido hialurônico no interior da pele, e a sua composição mudará segundo a área onde se colocar. Se o tratamento se realizar da forma adequada os efeitos são imediatos e naturais; no entanto, não são permanentes e assim como acontece com a substância natural que o nosso corpo produz, o ácido hialurônico voltará a diminuir com o passar do tempo.
Este tratamento é recomendado para peles maduras, já que lhes devolverá a firmeza e preencherá as rugas; os cremes com ácido hialurônico não têm maior efeito sobre esta pele, porque atuam de uma forma muito superficial.
No caso de utilizar ácido hialurônico para tratar as articulações, na maioria das vezes utiliza-se em doenças reumáticas. Neste caso, a infiltração é aplicada na articulação danificada, melhorando a sua condição e aliviando as dores características destas condições. Deve-se destacar que se trata da mesma substância, mas desenvolvida de outra forma. Além disso, utiliza-se para tratamentos bucais e condições que requeiram cirurgia ou processos de cicatrização.
Outra forma de aplicar ácido hialurônico no rosto é através de cremes enriquecidos com esta substância. Embora seja uma opção mais econômica, o seu efeito é mais lento e geralmente recomendado para peles jovens e menos danificadas pelo passar do tempo. Além disso, estes cremes estimulam a produção de colágeno, o que potencializa o efeito de hidratação e firmeza sobre o rosto.
A segurança destas aplicações foi clinicamente testada; no entanto, podem existir casos nos quais aplicar ácido hialurônico pode causar efeitos colaterais. Alguns sintomas podem aparecer entre as 24 ou 48 horas após a aplicação e durar até 1 semana, entre eles se encontram:
- Vermelhidão ou irritação da pele
- Dor
- Sensibilidade
- Hematomas ou dureza na área onde se aplicou
Colocar ácido hialurônico está contraindicado durante a gravidez e a amamentação, assim como em pessoas que tenham alergias severas ou se existir alguma infecção. Lembre-se de consultar o médico sobre o desejo de realizar este tratamento, já que será a pessoa mais adequada para indicar a você os riscos que possa ter, segundo a condição que apresente e a sua idade.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar ácido hialurônico no rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.