Rejuvenescimento da pele

Como aplicar ácido hialurônico no rosto

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 29 maio 2017
Como aplicar ácido hialurônico no rosto

O ácido hialurônico é uma substância que o nosso corpo gera naturalmente e dentro das suas propriedades se encontra rejuvenescer a pele, hidratar e evitar a flacidez, preencher e melhorar a aparência das rugas que se formam, sobretudo nos olhos, na testa e ao redor dos lábios. Este componente pode ser colocado de diferentes formas, tudo dependerá da sua idade e das necessidades da sua pele. Em umComo vamos mostrar a você como aplicar ácido hialurônico no rosto.

Passos a seguir:

1

Com o passar do tempo o nosso corpo vai perdendo a capacidade de produzir ácido hialurônico, criando flacidez, desidratação e rugas. Uma das vantagens desta substância é que retém a água, o que permite uma hidratação profunda da pele, ajudando a preencher os sulcos que se produzem e contribuindo com um aspecto mais firme.

2

Geralmente, o ácido hialurônico é aplicado nas seguintes zonas:

  • Rugas dos olhos ou pés de galinha.
  • Rugas ao redor da boca.
  • Linhas de expressão que aparecem em ambos lados do nariz.
  • No contorno dos lábios.
  • Para dar volume facial e labial.
Como aplicar ácido hialurônico no rosto - Passo 2
3

Antes de explicar como aplicar ácido hialurônico no rosto, é necessário referir que este tratamento deve ser administrado por um especialista, seja um dermatologista ou cirurgião plástico e em centros autorizados para isso.

4

A forma mais comum e também a mais cara de aplicar ácido hialurônico é por meio de injeções, e não se coloca só com uma finalidade estética, também pode ser utilizado para reabilitar algumas articulações. O efeito sobre a pele pode variar de nove a doze meses ou até dois anos.

Para nos beneficiarmos esteticamente desta substância, devem ser aplicadas injeções ou infiltrações de ácido hialurônico no interior da pele, e a sua composição mudará segundo a área onde se colocar. Se o tratamento se realizar da forma adequada os efeitos são imediatos e naturais; no entanto, não são permanentes e assim como acontece com a substância natural que o nosso corpo produz, o ácido hialurônico voltará a diminuir com o passar do tempo.

Este tratamento é recomendado para peles maduras, já que lhes devolverá a firmeza e preencherá as rugas; os cremes com ácido hialurônico não têm maior efeito sobre esta pele, porque atuam de uma forma muito superficial.

Como aplicar ácido hialurônico no rosto - Passo 4
5

No caso de utilizar ácido hialurônico para tratar as articulações, na maioria das vezes utiliza-se em doenças reumáticas. Neste caso, a infiltração é aplicada na articulação danificada, melhorando a sua condição e aliviando as dores características destas condições. Deve-se destacar que se trata da mesma substância, mas desenvolvida de outra forma. Além disso, utiliza-se para tratamentos bucais e condições que requeiram cirurgia ou processos de cicatrização.

6

Outra forma de aplicar ácido hialurônico no rosto é através de cremes enriquecidos com esta substância. Embora seja uma opção mais econômica, o seu efeito é mais lento e geralmente recomendado para peles jovens e menos danificadas pelo passar do tempo. Além disso, estes cremes estimulam a produção de colágeno, o que potencializa o efeito de hidratação e firmeza sobre o rosto.

Como aplicar ácido hialurônico no rosto - Passo 6
7

A segurança destas aplicações foi clinicamente testada; no entanto, podem existir casos nos quais aplicar ácido hialurônico pode causar efeitos colaterais. Alguns sintomas podem aparecer entre as 24 ou 48 horas após a aplicação e durar até 1 semana, entre eles se encontram:

  • Vermelhidão ou irritação da pele
  • Dor
  • Sensibilidade
  • Hematomas ou dureza na área onde se aplicou

Colocar ácido hialurônico está contraindicado durante a gravidez e a amamentação, assim como em pessoas que tenham alergias severas ou se existir alguma infecção. Lembre-se de consultar o médico sobre o desejo de realizar este tratamento, já que será a pessoa mais adequada para indicar a você os riscos que possa ter, segundo a condição que apresente e a sua idade.

 

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar ácido hialurônico no rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como aplicar ácido hialurônico no rosto