Outros Tratamentos para a pele

Como fazer uma microdermoabrasão em casa

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. 14 fevereiro 2017
Como fazer uma microdermoabrasão em casa

Se quer ter uma pele bem cuidada e de aparência saudável, é imprescindível manter uma boa higiene. Isso não significa apenas lavar o rosto, mas também inclui a eliminação da pele morta e impurezas que, mesmo que não as veja, impossibilitam a regeneração celular. Onde os tratamentos convencionais não chegam é preciso usar alguns mais drásticos, no entanto, os preços costumam ser altos e nem todo mundo pode pagar por eles. Por isso, de seguida no umCOMO, vamos lhe dar todas as dicas que precisa para saber como fazer uma microdermoabrasão em casa, exibindo assim uma pele saudável, bem cuidada e perfeita, com resultados incríveis e sem que o seu bolso perceba.

Vai precisar de:
  • Bicarbonato de sódio
  • Azeite de oliva
Também lhe pode interessar: Como fazer chocolaterapia em casa
Passos a seguir:
1

A microdermoabrasão é uma técnica que, graças aos resultados que oferece, cada vez possui mais adeptos. Com a microdermoabrasão conseguimos acelerar o crescimento de novas células, limpando a pele de células envelhecidas, de pele morta e qualquer impureza que possa ter.

Seu funcionamento é parecido ao do peeling, que é bem mais agressivo que a microdermoabrasão. Por isso mesmo ele está se tornando um aliado indispensável para muitas pessoas que desejam manter uma pele saudável e bonita.

Cada vez mais clínicas de estética oferecem tratamentos de microdermoabrasão, no entanto, os preços costumam ser muito elevados para um tratamento que você mesmo pode fazer em casa. Quer saber como fazer uma microdermoabrasão caseira? Continue lendo e vamos lhe explicar como.

2

A microdermoabrasão caseira requer dois produtos que todos temos em casa: o bicarbonato de sódio e o azeite de oliva. Deverá fazer uma pasta a partir dos dois produtos, misturando uma proporção de meia colher de sopa de azeite de oliva para cada colher de sopa de bicarbonato.

Não podemos dar uma medida exata, pois dependendo da extensão da pele que quiser cobrir, vai precisar de uma quantidade maior ou menor. Algo que deve considerar é a densidade da pasta. Não deve ficar nem muito líquida nem muito espessa: deve ser maleável e poder ser aplicada em todo o rosto sem esforço.

Como fazer uma microdermoabrasão em casa - Passo 2
3

Seja com um pouco de algodão ou com um disco para tirar a maquiagem, deve aplicar a pasta de bicarbonato e azeite pela zona onde deseja fazer a microdermoabrasão. Tem que fazer movimentos circulares apertando levemente com a ponta dos dedos, certificando-se de limpar profundamente toda a pele.

Não deve aplicar nem massagear os lábios nem a área dos olhos, essa pele é mais sensível e poderia irritar, mas no resto do rosto pode continuar até notar que a pele já absorveu a maioria do produto, em uns 2 minutos.

Após a massagem deixe a pele descansar mais 5 minutos e depois desse tempo enxágue com água fresca e retire toda a pasta.

4

Ao terminar o tratamento continue enxaguando o rosto por um tempo e, depois, aplique creme hidratante em abundância. Pode usar este creme caseiro de babosa que ensinamos a fazer, desta forma evitará que fique ressecada e o resultado ficará muito melhor.

Como fazer uma microdermoabrasão em casa - Passo 4
5

Após fazer esta microdermoabrasão em casa deve evitar se expor diretamente à luz do sol, por isso nossa recomendação é fazer sempre à noite, logo antes de dormir, para que a sua pele possa descansar e aproveitar ao máximo este tratamento.

Outro aspecto a considerar é a regularidade com que é feita. A microdermoabrasão caseira não pode ser uma rotina diária nem semanal, como muito pode fazê-la a cada 2 semanas, mas sua pele pode se ressentir e acabar com resultados piores que a situação inicial.

6

Agora já conhece os segredos para poder fazer uma microdermoabrasão em casa mas, sabe por que ela traz resultados tão bons? A resposta deve ser procurada nos benefícios naturais que estes dois produtos possuem.

As propriedades do bicarbonato não servem apenas para melhorar a digestão ou para a limpeza de casa, seus cristais e sua acidez, junto com a massagem circular, atuam como um grande esfoliante, limpando a pele e os poros de qualquer pele morta ou impureza que possa ter.

Além disso, sua acidez é capaz de clarear a pele, ajudando a eliminar as manchas que tiver, como as provocadas pela acne.

7

O azeite de oliva é outro desses grandes produtos cosméticos que todos temos mas poucos usamos. Sua ação nesta microdermoabrasão caseira é a de hidratar a pele para que se recupere rapidamente. É muito rica em antioxidantes, o que favorece a capacidade da derme para reparar os seus tecidos danificados, e seus ácidos graxos combatem o envelhecimento da pele, deixando-a saudável e jovem por mais tempo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma microdermoabrasão em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como fazer uma microdermoabrasão em casa