Outros Tratamentos para a pele

Como fazer chocolaterapia em casa

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 11 junho 2020
Como fazer chocolaterapia em casa

O chocolate, além de ser uma verdadeira delícia para o nosso paladar, ganhou protagonismo no mundo da beleza graças às suas incríveis propriedades para o cuidado da pele. De fato, a denominada chocolaterapia converteu-se em um dos tratamentos mais procurados em centros de estética, pois o resultado é uma pele completamente renovada e muito mais bonita. Gostaria de usufruir de um tratamento como este em sua própria casa? Seguindo as dicas que damos a você neste artigo de umComo é possível; continue lendo para saber como fazer chocolaterapia em casa, você vai adorar!

Também lhe pode interessar: Como fazer uma microdermoabrasão em casa
Passos a seguir:
1

Antes de começar com o tratamento, convém saber quais são os benefícios do chocolate para a pele que o converteram em mais um produto para realçar e potencializar a nossa beleza. Pois bem, os principais são os seguintes:

  • Contribui com uma grande quantidade de antioxidantes, o que atrasa o envelhecimento da pele e previne a oxidação celular provocada pelos radicais livres.
  • Melhora a circulação sanguínea graças ao seu conteúdo em polifenóis, dando como resultado uma pele bem mais lisa e firme.
  • Desinflama a pele.
  • Hidrata a pele em profundidade, protegendo-a do ressecamento.
  • Reduz a presença de marcas na pele.
  • Ajuda a combater a flacidez e a celulite.
Como fazer chocolaterapia em casa - Passo 1
2

Todas estas propriedades você pode aproveitar com o tratamento de chocolaterapia, que consiste em realizar massagens e um peeling com uma mistura de chocolate e óleos, deixando a pele bem mais hidratada, suave e firme. Além disso, é uma experiência muito relaxante que diminui o cansaço e a fadiga proporcionando a você um bem-estar inigualável.

3

Para fazer chocolaterapia em casa, pode fazer duas preparações diferentes: uma para deixar a pele do rosto mais bonita e outra para envolver o corpo. Vejamos, primeiro, como fazer uma máscara com chocolate para rejuvenescer, nutrir e iluminar a pele. Você precisa de:

  • 150 gr de chocolate negro puro;
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoas;
  • 1 colher de sopa de óleo de rosa mosqueta.

Primeiro, coloque o chocolate em um recipiente e introduza-o no micro-ondas uns segundos para que derreta em potência baixa. Quando esfriar, adicione o óleo de amêndoas e o de rosa mosqueta e misture. Só terá que aplicar a máscara sobre a pele do rosto limpa e espalhar muito bem com uma escova ou pincel. Deixe que a máscara de chocolate repouse sobre a pele durante pelo menos 20 minutos e passado este tempo, enxague com água fria e aplique um creme hidratante.

Outras preparações que também são eficientes para melhorar a aparência da cútis são as que mostramos a você no artigo Como fazer máscaras de chocolate para o rosto.

Como fazer chocolaterapia em casa - Passo 3
4

E para o resto do corpo? Recomendamos a você preparar o seguinte envoltório corporal de chocolate, mas antes é aconselhável fazer uma esfoliação profunda para que a pele absorva todos os nutrientes do cacau. Para a preparação, você precisa de:

  • meia xícara de chocolate puro derretido;
  • 2 colheres de sopa de manteiga de cacau;
  • 2 colheres de sopa de creme hidratante;
  • 3 colheres de sopa de leite;
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva;
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoas ou de coco.

Misture todos os ingredientes em um recipiente grande e aplique naquelas zonas em que queira tratar fazendo uma massagem circular com as mãos. Feito isto, envolva a área com plástico para que a mistura penetre melhor na pele e deixe atuar durante uns 20 minutos, enquanto se mantém completamente relaxada. Para finalizar, passado esse tempo, tome um banho de água morna para retirar todo o chocolate da pele.

Como fazer chocolaterapia em casa - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer chocolaterapia em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como fazer chocolaterapia em casa