Outros Efeitos no cabelo

Como colocar glitter no cabelo

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 8 julho 2020
Como colocar glitter no cabelo
Imagem: elle.fr

Ultimamente, as tendências de moda do momento invadem as redes sociais. Esta não é exceção: As meninas estão colocando glitter nos cabelos e partilhando fotos por todo o mundo. Apesar dessa prática não ser novidade e muita gente colocar brilhantes no cabelo durante o Carnaval, esta técnica é diferente. As fashionistas estão colocando as purpurinas nas raízes dos fios para esconder a sua cor natural espreitando depois do crescimento. O truque resulta muito bem para dias de festa em que você não quer revelar o tom verdadeiro dos fios, mas não tem tempo ou saúde capilar para pintar. A técnica está a ganhar adeptas com cabelos de tons fantasia, mas também dá um efeito legal em cabelos naturais. Se você quer aprender como colocar glitter no cabelo, continue lendo esse artigo do umComo.

Também lhe pode interessar: Como clarear o cabelo naturalmente

Índice

  1. Como aplicar
  2. Como remover glitter
  3. Tendências

Como aplicar

Existem dois métodos para colocar glitter no cabelo:

O primeiro, é usar um spray próprio - uma espécie de laquê com purpurinas. Esse produto existe em várias cores e pode ser encontrado em lojas de produtos capilares. Para usar este método, certifique-se que os fios estão limpos e secos. Aplique produto de acordo com a sua imaginação. Para um efeito ainda mais legal, experimente criar um molde papel com formato de estrela ou coração e aplicar apenas no centro!

A segunda técnica é mais indicada para o efeito nas raízes. Comece por escolher as purpurinas desejadas: pode optar por glitter do tom dos fios, com formato de estrela, multicolores, dourados, prateados, etc. A imaginação é o limite!

Coloque um pouco de gel para cabelos na zona desejada das raízes, usando um pincel. Coloque as purpurinas numa tigela para facilitar o acesso. Passe o pincel nas purpurinas e escove gentilmente na zona umedecida com gel. O glitter deve colar de imediato. Vá aplicando até disfarçar o tom da raiz ou conforme desejado.

Em qualquer dos métodos, finalize com um pouco de laquê.

Como colocar glitter no cabelo - Como aplicar
Imagem: minkpink.com

Como remover glitter

Você aplicou o glitter nos fios, foi na festa, e agora? Como remover o produto dos cabelos?

Antes de espalhar glitter pela almofada, siga os passos para limpar os cabelos com eficácia:

Comece por passar um rolo adesivo (usado para remover os pelos das roupas) pelos cabelos. Retire o máximo de brilhantes que conseguir.

De seguida, molhe os cabelos com água fria.

Coloque condicionador nos fios, incluindo as pontas e qualquer zona com glitter. Tenha cuidado para não esfregar e aplique no sentido de cima para baixo. Deixe o produto atuar por alguns minutos e amaciar as mechas. Coloque um pouco de creme hidratante nas zonas com maior quantidade de purpurinas.

Lave o cabelo com água fria e já está: limpinho!

Dica: Acesse esse artigo para saber como fazer condicionador caseiro para o cabelo.

Como colocar glitter no cabelo - Como remover glitter
Imagem: popsugar.com

Tendências

Se você está sempre atenta às última tendências de beleza feminina, não deixe de acessar esses artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar glitter no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: elle.fr
Imagem: minkpink.com
Imagem: popsugar.com
1 de 3
Como colocar glitter no cabelo