PARTILHAR

Como fazer condicionador caseiro para o cabelo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 13 dezembro 2019
Como fazer condicionador caseiro para o cabelo

Além de lavar o cabelo com um bom xampu que o mantenha limpo e bonito por mais tempo, o uso de um condicionador na rotina de higiene capilar favorecerá sua hidratação e, portanto, melhorará sua aparência. Muitas vezes, os produtos naturais podem oferecer-nos os mesmos e inclusive melhores resultados que as loções comerciais, pelo que no seguinte artigo de umComo mostramos a você uma forma simples de poupar dinheiro em cosmética e cuidar da sua saúde capilar ao mesmo tempo. Não perca nossas sugestões sobre como fazer condicionador caseiro para o cabelo.

Também lhe pode interessar: Como fazer shampoo de babosa caseiro

Condicionador para cabelo de menta

Se o excesso de gordura e a oleosidade não deixam você exibir um cabelo completamente limpo, não hesite em experimentar o seguinte condicionador caseiro à base de menta. Ele será útil também para purificar a cabeleira e deixá-la com um aroma muito mais refrescante. Para prepará-lo, você só precisa reunir um punhado de folhas de menta frescas e fervê-las em água durante 10 minutos. Coe o líquido obtido e quando estiver frio, você já poderá aplicá-lo sobre seu cabelo úmido antes de realizar o último enxague.

Como fazer condicionador caseiro para o cabelo - Condicionador para cabelo de menta

Condicionador para cabelo de aloe vera e coco

Tanto a aloe vera quanto o óleo de coco são produtos naturais que se destacam pelos incríveis benefícios que oferecem para reparar o cabelo danificado, recuperar seu estado natural e conseguir que cresça mais saudável e com um brilho especial. Se quiser experimentar este condicionador caseiro de aloe vera e coco, misture duas colheres de sopa de cada um destes ingredientes em uma xícara e meia de água, e pronto! Você só precisará distribuir a mistura pelo seu cabelo úmido, deixar repousar 15 minutos e enxaguar com muita água. Caso seu cabelo esteja excessivamente ressecado, você poderá utilizá-lo em modo de condicionador sem enxágue, ele ajudará principalmente a pentear.

Como fazer condicionador caseiro para o cabelo - Condicionador para cabelo de aloe vera e coco

Condicionador para cabelo de mel e iogurte

Quando o que seu cabelo precisa com urgência é de um tratamento extra hidratante para evitar que quebre ou que piore o estado das pontas e elas comecem a abrir, um condicionador de mel e iogurte natural pode ser uma excelente opção para você. É muito simples de elaborar, você só precisa misturar 1 iogurte natural com 3 colheres de chá de mel e aplicar a pasta resultante sobre o cabelo deixando agir durante pelo menos 15 minutos. Após este tempo, retire-o enxaguando com água morna e seque seu cabelo como faz normalmente.

Como fazer condicionador caseiro para o cabelo - Condicionador para cabelo de mel e iogurte

Condicionador para cabelo de óleo de argan e manteiga de karité

O último condicionador caseiro que propomos para você combina as propriedades hidratantes da manteiga de karité com as propriedades amaciantes do óleo de argan, pelo que o resultado será um cabelo muito sedoso, bonito e mais solto. Prepare-o misturando meia xícara de manteiga de karité com 3 colheres de sopa de óleo de argan e aplique sobre o cabelo úmido seguindo o mesmo procedimento dos condicionadores anteriores. Você desfrutará de um cabelo deslumbrante sem ter de investir muito dinheiro em produtos capilares.

Como fazer condicionador caseiro para o cabelo - Condicionador para cabelo de óleo de argan e manteiga de karité

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer condicionador caseiro para o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer condicionador caseiro para o cabelo
1 de 5
Como fazer condicionador caseiro para o cabelo

Voltar ao topo da página ↑