Partilhar

Como cuidar das orelhas furadas

Como cuidar das orelhas furadas

Furar as orelhas para colocar um brinco no começo pode gerar um mal-estar breve que, dependendo da pessoa, pode aumentar. Em geral, todo mundo durante os primeiros dias deve seguir uma série de cuidados e atenções que permitam a não infecção da zona. Em umComo.com.br indicamos a você como cuidar das orelhas furadas.

Também lhe pode interessar: O que não pode comer quando fura a orelha?
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, a partir do momento em que a orelha é furada, você deve conseguir um sabão especial antibacteriano para lavar a zona durante os primeiros dias e evitar assim infecções.

2

Nas primeiras noites você deve tentar não apoiar as orelhas na almofada, já que poderia machucar você. Pense em dormir olhando para cima pelo bem de sua perfuração.

3

Evite, antes de qualquer coisa, produtos na zona, tais como cremes, perfumes, etc. Tudo isso pode provocar infecção e mal-estar.

4

Não se toque durante um tempo já que a ferida precisa endurecer e cicatrizar. Muito menos com as mãos sujas ou após ter feito qualquer atividade.

5

Você deve mexer um pouco o brinco, já que se você segregar um pouco de pus, pode ficado grudado nos primeiros dias. No início vai doer, de modo que mexa devagar e só um pouco.

6

Perante qualquer anomalia, consulta seu médico. Caso você precise, ele indicará como você deve agir.

Dica: Acesse também esse artigo para saber o que não pode comer quando fura a orelha.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar das orelhas furadas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • É essencial ter muita higiene na zona.
  • Não deve tocar na ferida até cicatrizar.

Escrever comentário sobre Como cuidar das orelhas furadas

Como cuidar das orelhas furadas
Como cuidar das orelhas furadas

Voltar ao topo da página