Partilhar

Como cuidar do alongamento de cílios

 
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cuidar do alongamento de cílios

O alongamento de cílios já é uma opção estética para muitas mulheres, pois em poucos minutos permitem ter cílios do dobro do comprimento e grossos, além de poder esquecer o rímel durante bastante tempo. Trata-se de uma técnica trabalhosa, na qual se cola um cílio postiço sobre cada um dos naturais e que, para um resultado impecável, o melhor é recorrer a um centro de estética profissional. O resultado é um olhar bem mais atraente com olhos maiores e cílios extremamente longos e bonitos. Se decidir testar como ficam, é importante conferir os conselhos que vamos mostrar neste artigo de umComo.com.br sobre como cuidar do alongamento de cílios. Assim você conseguirá mantê-los sempre perfeitos!

Também lhe pode interessar: Quanto tempo dura alongamento de cilios
Passos a seguir:
1

O alongamento de cílios é colocado cílio a cílio sobre os cílios naturais e, no geral, não causam danos nestes últimos. No entanto, é importante certificar-se primeiro de que este tipo de técnica não é prejudicial para a saúde dos seus olhos, por isso, se você possui algum tipo de alergia ou sensibilidade ocular deve ter isto em consideração.

Sua aplicação não é dolorosa e eles podem ser colocados em diferentes partes do olho bem como com diferentes tamanhos em função do visual final que quiser obter, talvez você prefira dar aos seus olhos uma forma rasgada ou, pelo contrário, mais arredondada.

Como cuidar do alongamento de cílios - Passo 1
2

O alongamento de cílios têm uma validade de 2 a 3 meses, mas para que se mantenham em perfeitas condições até então é essencial fazer uma boa manutenção. No geral, os cílios naturais têm um ciclo natural de entre 60 a 90 dias, por isso é recomendável fazer um retoque após 15 ou 20 dias da primeira aplicação. Neste caso, a técnica será colocar novas extensões de cílios nas falhas que caírem sozinhas.

3

É muito importante que, durante as primeiras 24 horas após a aplicação, você mantenha as extensões de cílios completamente secas e que elas não entrem em contato com a água. Após este tempo, você já poderá lavar o rosto, tomar um banho, nadar... e fazer tudo normalmente, ainda que seja sempre recomendável evitar o calor extremo, os vapores e as saunas quentes.

4

Quando for lavar o rosto, é preferível não fazer isto com água muito quente, o melhor é usar água morna. Também não é aconselhável expor o rosto sob o jato forte do chuveiro, trate de fazer a limpeza facial muito suavemente para evitar que caiam logo. Quanto aos produtos para o cuidado do alongamento de cílios, não se recomenda aplicar loções, cremes ou demaquilantes oleosos ou gordurosos.

Como cuidar do alongamento de cílios - Passo 4
5

Uma das grandes vantagens do alongamento de cílios é que sem ter que utilizar rímel diariamente, fica-se com um olhar espetacular e cílios naturais super longos e volumosos. É por isso que você não deve maquiá-los com rímel, o visual que oferecem por si só já é suficiente para ficar muito mais bonita.

Você pode usar outros produtos de maquiagem para olhos como sombras, delineador, lápis, corretivo... mas tente que não sejam resistentes à água ou waterproof, já que estes precisam de demaquilantes oleosos e aquosos para serem removidos completamente. Lembre-se que deve remover a maquiagem com muito cuidado e evitar que este tipo de produto entre em contato com seus cílios.

Como cuidar do alongamento de cílios - Passo 5
6

Outro conselho a ser considerado para cuidar do alongamento de cílios é evitar o uso do curvex. Ele é um instrumento ideal para curvar os cílios naturais, mas agora você já não precisa. Além disso, poderia provocar sua ruptura e queda, portanto, é melhor evitá-lo.

7

Como indicamos, o melhor é ir a um centro de estética profissional para que o alongamento de cílios fique perfeito e para conseguir um aspecto muito natural. Saiba mais sobre este procedimento no nosso artigo sobre como é feito o alongamento de cílios.

Como cuidar do alongamento de cílios - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do alongamento de cílios, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar do alongamento de cílios

O que lhe pareceu o artigo?

Como cuidar do alongamento de cílios
1 de 5
Como cuidar do alongamento de cílios

Voltar ao topo da página