Partilhar

Como deixar os cílios volumosos

Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 dezembro 2019
Como deixar os cílios volumosos

Cílios postiços são sempre uma opção para quem conta com cílios pouco longos e volumosos, mas se você não gosta de usar ou simplesmente não sabe aplicar, saiba que existem outras soluções para deixar os seus cílios mais longos e volumosos. Sem dúvida que, uns cílios longos e volumosos deixam o olhar irresistível, marcante e muito sensual. Mas se você não nasceu com esta dádiva, não se preocupe que basta apenas colocar em prática alguns truques para conseguir o efeito de cílios volumosos. Lembre-se que os cílios são uma parte importante na hora da maquiagem e, valorizá-los vai fazer toda a diferença no visual final. Por isso, não perca mais tempo e aprenda neste artigo de umComo alguns truques sobre como deixar os cílios volumosos.

Também lhe pode interessar: Truques para curvar os cílios
Passos a seguir:
1

Para conseguir uns cílios volumosos e longos, existe um produto natural que de certeza tem em casa que pode usar: o azeite de oliva. O azeite de oliva pode ser bastante eficaz para conseguir um maior volume nos cílios. Para o usar, tudo o que precisar de fazer é aplicar nos seus cílios uma camada fina de azeite de oliva antes de ir dormir. Pode utilizar um pincel de maquiagem ou uma escova para cílios para aplicar o azeite de oliva, desde que estejam devidamente higienizados. Deve aplicar o azeite de oliva desde a base dos cílios até às pontas e depois escová-los várias vezes para remover excessos. Na manhã seguinte, deverá lavar muito bem os cílios para remover o azeite de oliva.

Como deixar os cílios volumosos - Passo 1
2

Outro produto também bastante conhecido por ajudar a alongar os cílios de forma natural é a vaselina. É importante que tenha em atenção à quantidade que aplica nos cílios, pois se for demais pode prejudicar os seus olhos. O ideal é que aplique a vaselina nos cílios com um cotonete ou escova para cílios sempre no sentido da base dos cílios para as pontas. Tal como com o azeite de oliva, pela manhã deverá lavar muito bem os olhos para remover o produto.

3

Para além destes produtos naturais que você pode aplicar nos cílios para eles ficarem mais volumosos, existem algumas dicas que você deverá ter em conta na hora de escolher os produtos a utilizar e também na hora de os aplicar. Primeiro que tudo, você deve escolher o pincel para a aplicação da máscara de cílios corretamente. Para conseguir mais volume nos cílios, é essencial que a escova da máscara seja em formato espiral, isso vai proporcionar volume e ajudar a curvar os cílios.

4

Na hora de escolher uma máscara de cílios, você deverá prestar atenção ao seu objetivo. Existem mil e uma máscaras de cílios e cada uma com um objetivo, se você pretende conseguir uns cílios volumosos então certifique-se que adquire um rímel que tenha uma formulação para conseguir atingir o efeito desejado. Basta olhar na embalagem e verificar o que promete a máscara, se disser algo como "volume XXL", então essa máscara é a indicada para você.

Existem máscaras que têm dois aplicadores, um preto e um branco. O aplicador branco serve para dar volume e deixar os cílios mais grossos, e o preto para passar por cima.

5

Antes de passar a máscara, algo muito importante que deve fazer é usar o curvex. Para quem nunca usou, este aparelho pode parecer meio assustador de usar, mas acredite que com a prática vai se tornando mais fácil de usar. Você deverá posicionar o curvex bem rente à base dos pelos e apertar devagar, cuidado para não beliscar a pálpebra. Depois aperte com um pouquinho de mais força, por mais ou menos dez segundos e vire o aparelhos para cima, para conseguir curvatura nos cílios. Se ainda ficou com dúvidas sobre como usar o curvex, confira o nosso artigo que explica passo a passo todo o procedimento.

Como deixar os cílios volumosos - Passo 5
6

Um truque que vai ajudá-la a conseguir uns cílios volumosos é pintar a base dos cílios com um lápis preto. Desta forma, os espaços entre as raízes dos cílios ficam preenchidos, dando a sensação de mais densidade e volume aos cílios. Um truque que você poderá colocar em prática facilmente antes de aplicar a máscara de cílios.

Como deixar os cílios volumosos - Passo 6
7

Na hora de aplicar o rímel, uma dica que vai ajudar a deixar os seus cílios mais bonitos e volumosos é aplicar a primeira camada com o aplicados na horizontal e a segunda camada com o aplicador na vertical. Desta forma, você conseguirá alcançar os cílios dos cantos internos da pálpebra.

Para os cílios inferiores, uma dica para não deixar o olhar tão pesado é passar o aplicador primeiro nos cílios superiores e, depois aplicar o que sobrou da máscara nos cílios inferiores, sem utilizar mais produto.

Como deixar os cílios volumosos - Passo 7
8

E se a máscara de cílios formar grumos, fique tranquila e pegue num pincel chanfrado e passe suavemente da raiz até às pontas, desta forma você conseguirá retirar o excesso de produto antes de secar. Caso tenha borrado a pálpebra ou outra zona do seu rosto com máscara de cílios, algo bastante comum de acontecer, só tem que pegar num cotonete e passar a ponta no borrão.

9

E no final do dia não se esqueça de remover toda a maquiagem, inclusive a máscara de cílios. Se você tem cílios fracos e com tendência a queda, uma dica é retirar a maquiagem dos olhos com as mãos e não com algodão. Passe o removedor de maquiagem nos olhos, esfregando suavemente e depois retire com água, isso vai irritar menos os seus olhos e os seus cílios. No nosso artigo como demaquilar os olhos corretamente, poderá encontrar mais dicas para tirar a sua maquiagem.

Como deixar os cílios volumosos - Passo 9

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar os cílios volumosos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como deixar os cílios volumosos

O que lhe pareceu o artigo?

Como deixar os cílios volumosos
1 de 6
Como deixar os cílios volumosos

Voltar ao topo da página