As espinhas

Como desinchar uma espinha interna

Elisabeth Mamede
Por Elisabeth Mamede. Atualizado: 7 maio 2020
Como desinchar uma espinha interna
Imagem: nadafragil.com.br

Espinhas são um problema comum na vida da maioria das pessoas, essas tão indesejadas companhias são causadas por inflamações nos poros, podem aparecer em qualquer pessoa com qualquer faixa etária, mais é na adolescência que elas realmente invadem a nossa vida de forma indesejada. As espinhas internas são aquelas que ficam por baixo da pele e geralmente esse tipo de espinha causa dor e inchaço na região. Hoje o umComo vai te ensinar como desinchar uma espinha interna acelerando o seu desaparecimento.

Também lhe pode interessar: Como tirar espinha interna

Passos a seguir:

1

Chá preto: Faça o chá preto em 200 ml de água, depois de ferver o sachê do chá na água abafe o chá por 10 minutos. Com o chá morno umedeça um algodão e aplique sobre a espinha interna por cerca de 5 minutos. Esse processo é eficaz pois o chá ajuda a aliviar a inflamação e a desinchar a espinha interna.

Como desinchar uma espinha interna - Passo 1
Imagem: facilista.com.br
2

Compressa de gelo: Aplicar compressas de gelo por cerca de 10 minutos sobre a espinha interna também ajuda a desinchar e a diminuir a dor da espinha interna. Isso acontece por que o gelo ao resfriar o local da espinha contrai os vasos sanguíneos o que ajuda a diminuir o processo de inflamação da espinha.

Como desinchar uma espinha interna - Passo 2
Imagem: cafecomglitter.com
3

Mel: Por mais improvável que possa parecer essa dica também e muito válida, isso por que o mel possui propriedades antibacterianas naturais. Aplicar uma gota de mel sobre o local da espinha interna por 10 minutos irá ajudar a combater as bactérias do local e a desinchar a espinha interna. Você ainda pode turbinar essa dica com um pouco de canela, a canela contém manganês que combate as bactérias e também alivia a produção da oleosidade da pele.

Como desinchar uma espinha interna - Passo 3
4

Chá de camomila: Assim como o chá preto o chá de camomila também é um aliado no combate às espinhas internas. O chá de camomila possui propriedades calmantes que amenizam o inchaço das espinhas. O modo de aplicação também é o mesmo modo simples do chá preto. Faça o chá de camomila e abafe por cerca de 10 minutos, com o chá ainda morno umedeça um algodão e aplique sobre a espinha interna. A camomila acalma a região afetada e com isso desincha a espinha interna. Você pode aplicar até o próprio sachê do chá estando ainda morno sobre o local.

Como desinchar uma espinha interna - Passo 4
Imagem: trilhadeideias.com
5

O mais importante é nunca espremer as espinhas, pois as bactérias que estão nas suas unhas podem infectar mais ainda o local e agravar o estado da sua espinha. Mantenha o local da espinha limpo, evite maquiagens sobre ela e aproveite as dicas que o umComo lhe deu para passar esse momento com menos estresse. Assim logo a infecção acabará e você ficará livre dessa espinha tão indesejada.

Dica: Acesse também esse artigo para saber como tirar espinha no lábio com as melhores dicas.

Como desinchar uma espinha interna - Passo 5
Imagem: infoblogger.web.id

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desinchar uma espinha interna, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: nadafragil.com.br
Imagem: facilista.com.br
Imagem: cafecomglitter.com
Imagem: trilhadeideias.com
Imagem: infoblogger.web.id
1 de 6
Como desinchar uma espinha interna