Partilhar

Como disfarçar a alopecia feminina

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como disfarçar a alopecia feminina
Imagem: farmatodo.wordpress.com

Apesar de que a alopecia afeta principalmente os homens, as mulheres não estão livres dela. Normalmente a alopecia feminina é causada por problemas hormonais, estresse crônico e medicamentos, causando complexos nas pessoas que a sofrem por causa da queda do cabelo, que pode ser generalizada ou por partes. Apesar de que a melhor maneira de evitar que a alopecia avance é determinando e controlando sua causa, existem ferramentas que podem ajudar a melhorar a aparência das pessoas e seu estado de ânimo. Fique sabendo neste artigo da umComo, como dissimular a alopecia feminina.

Também lhe pode interessar: Como tratar a alopecia
Passos a seguir:
1

Uma forma de dissimular a alopecia feminina é mudando o corte de cabelo. Apesar desta alternativa ser recusada por muitas pessoas porque pensam que implica ter ainda menos cabelo, a ideia é procurar volume através do corte, por camadas ou franja para dissimular a ausência de cabelo. Isto permitirá a você, também, destacar seu rosto, de forma que os olhares se concentrarão em seus olhos e não no seu cabelo.

Como disfarçar a alopecia feminina - Passo 1
Imagem: www.tupelotulook.com.ar
2

Para dissimular a alopecia feminina muitas pessoas recorrem a tratamentos para regenerar o cabelo natural. Acontece que existem muitas loções que favorecem o crescimento do cabelo e ajudam a melhorar a aparência das pessoas, no entanto, também existem muitos produtos que oferecem milagres que não cumprem. O principal componente dos produtos que funcionam é o minoxidil, responsável por estimular a produção de cabelo.

Como disfarçar a alopecia feminina - Passo 2
Imagem: beautymarket.es
3

Cachecóis, toucas, lenços e chapéus são ideais para disfarçar a alopecia feminina, uma vez que permitem ocultar facilmente a área onde existe ausência de cabelo e podem ser usados o ano todo. Compre estes acessórios de cores variadas para que tenha disponível para todos os seus looks e sua feminilidade não seja afetada pela alopecia.

Como disfarçar a alopecia feminina - Passo 3
Imagem: img.muchabelleza.com
4

Procurar uma peruca de cor similar ao seu cabelo é uma forma muito eficaz de dissimular a alopecia feminina. O mais recomendável é comprar uma de cabelo comprido e real e levar ao seu cabeleireiro para que faça um corte similar ao que tem ou que deseja ter. Apesar de que muitas pessoas têm vergonha de usar perucas, é uma alternativa temporária que ajudará a ocultar as partes vazias do couro cabeludo.

Como disfarçar a alopecia feminina - Passo 4
Imagem: images03.olx-st.com
5

Se ainda não tiver partes vazias no couro cabeludo mas seu cabelo é cada vez mais fino e escasso de volume, as extensões podem ser de grande ajuda para dissimular a alopecia feminina. O ideal é que, assim como com a peruca, escolha mechas de uma cor similar ao do seu cabelo e peça ao seu cabeleireiro que coloque em você de modo que dê volume na área onde mais precisa.

Como disfarçar a alopecia feminina - Passo 5
Imagem: maquillajes.info
6

Uma alternativa mais cara mas eficaz para dissimular a alopecia feminina é fazer um transplante de cabelo. O tratamento oferece, como seu nome indica, colher enxertos de cabelo de outras partes e colocar nas partes vazias do couro cabeludo onde a alopecia é mais evidente. Pode consultar em centros estéticos de beleza que façam este tratamento e pedir um orçamento.

7

Consulte o artigo Como prevenir e tratar a perda de cabelo para ver mais soluções efetivas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar a alopecia feminina, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como disfarçar a alopecia feminina

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Magali Cunha
Meu cabelo já é curto e está cada vez mais ralo.Gostaria de ter encontrado aqui cortes bem curtinhos que me dessem uma ideia do que fazer com o meu cabelo.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Magali, nesses artigos poderá encontrar algumas dicas de cortes de cabelo curto feminino e de como arrumar o cabelo curto: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/cortes-de-cabelo-curto-feminino-15259.html http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-arrumar-os-cabelos-curtos-10823.html

Como disfarçar a alopecia feminina
Imagem: farmatodo.wordpress.com
Imagem: www.tupelotulook.com.ar
Imagem: beautymarket.es
Imagem: img.muchabelleza.com
Imagem: images03.olx-st.com
Imagem: maquillajes.info
1 de 6
Como disfarçar a alopecia feminina

Voltar ao topo da página