Maquiagem e conselhos de beleza

Como disfarçar as pálpebras caídas

Como disfarçar as pálpebras caídas

Apesar de poder ser uma característica natural e genética, quando temos uma certa idade as pálpebras perdem sua elasticidade original e começam a ficar mais caídas. Isto afeta a aparência do rosto, passando muitas vezes uma imagem cansada e entristecida. Sabemos que hoje em dia é possível corrigir este problema estético através de tratamentos cirúrgicos, mas além de serem invasivos são bastante caros; por isso, se estiver procurando uma solução que ajude a modificar levemente a forma das suas pálpebras, convidamos você a continuar lendo este artigo de umComo. Vamos lhe dar uma série de pequenos truques de beleza e maquiagem com os quais pode disfarçar as pálpebras caídas de forma imediata e ficar muito mais bonita.

Também lhe pode interessar: Exercícios para pálpebras caídas

Passos a seguir:

1

Umas sobrancelhas bem definidas e depiladas são fundamentais para marcar o olhar e mudar a aparência deste sem ter que recorrer à aplicação de muita maquiagem. O ideal para esconder as pálpebras caídas é que suas sobrancelhas tenham um ângulo elevado, que pode criar usando um lápis para maquiar as sobrancelhas. No caso de ter pequenos espaços sem pelo, preencha com um lápis que se ajuste ao tom natural das suas sobrancelhas e, com tudo isso, conseguirá aumentar a beleza do seu olhar e aparência geral do seu rosto.

Como disfarçar as pálpebras caídas - Passo 1
2

O iluminador é um cosmético perfeito para realçar os traços faciais que deseja, e aplicar um toque deste produto logo embaixo da sobrancelha é um truque incrível para fazer com que as pálpebras pareçam mais levantadas. Recomendamos dar também um ponto de luz na parte do lacrimal com uma sombra bege ou um lápis de olhos em tons bege ou nude.

3

É muito importante que selecione bem as sombras de olhos a aplicar. As pálpebras caídas não ficam bem com sombras brilhantes ou peroladas, já que conseguem dar mais volume à pálpebra superior. São preferíveis as sombras mate e, primeiro deve aplicar uma sombra em tom bege sobre o arco da sobrancelha e a pálpebra móvel para servir de base. Depois deverá aplicar em toda a pálpebra móvel uma de tom terra com traços crescentes até chegar a esfumar completamente com a sombra anterior. Com isso, seu olhar ficará mais profundo e mais amplo.

Como disfarçar as pálpebras caídas - Passo 3
4

Em uma maquiagem para pálpebras caídas não pode faltar um bom delineador com lápis preto. Trace uma linha fina bem rente aos cílios superiores e leve-a até à parte externa dos olhos fazendo um leve rabinho crescente em direção à têmpora. Faça o mesmo delineado nos cílios inferiores e seus olhos obterão uma forma amendoada muito bonita.

Como disfarçar as pálpebras caídas - Passo 4
5

A máscara de cílios ou rímel é outro grande aliado para disfarçar as pálpebras caídas com maquiagem. Para que fiquem ainda mais curvados, primeiro use um curvador de cílios e depois aplique uma boa camada de máscara de cílios tentando que fiquem bem separados e sem grumos. Se quer conseguir cílios super volumosos e comprimidos, conseguirá que toda a atenção esteja centrada neles e na amplitude do seu olhar.

Como disfarçar as pálpebras caídas - Passo 5
Imagem: thegloss.com
6

Se você é das que gostam de exibir cílios de tirar o fôlego em qualquer ocasião, usar cílios postiços também é uma magnífica opção para que suas pálpebras fiquem bem mais realçadas. Convidamos você a consultar o artigo sobre Como colocar cílios postiços para ver o procedimento que deve seguir passo a passo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar as pálpebras caídas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
josenilda
Eu tenho pálpebras caídas e é horrível. Quando eu passo sombra quase não dá pra ver. Vou usar suas dicas Talvez dê uma melhorada. Beijos
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Josenilda, espero que consiga! Aproveite e confira essas dicas para levantar o olhar: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/truques-de-maquiagem-para-levantar-o-olhar-20410.html
Imagem: thegloss.com
1 de 5
Como disfarçar as pálpebras caídas