Partilhar

Como fazer água de lavanda

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer água de lavanda
Imagem: granvelada.com

A fragrância de lavanda é uma das mais populares para perfumar espaços do lar e deixar neles um aroma fresco e limpo. Além disso, a essência de lavanda oferece múltiplas propriedades benéficas para nosso bem-estar corporal e mental, favorecendo o relaxamento e reduzindo os níveis de estresse. No seguinte artigo de umComo, propomos a você uma receita muito simples para fazer água de lavanda perfumada. Anime-se a experimentá-la e aproveite também para perfumar roupas, tapetes, cortinas, móveis e tudo o que quiser.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer perfume em casa
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer água de lavanda para aromatizar é reunir os ingredientes necessários. Precisará de: água destilada, vodka (pode ser de qualquer marca), óleo essencial de lavanda e flores de lavanda.

2

Depois de reunir todos os ingredientes, pegue um frasco em formato spray para fazer a mistura no seu interior. Com este tipo de frasco, poderá pulverizar o aroma de lavanda por todos os espaços do seu lar que quiser. Primeiro, introduza meia xícara de flores de lavanda no frasco.

Como fazer água de lavanda - Passo 2
Imagem: viviendoenlatierra.com
3

A seguir, adicione 1 xícara de água destilada e duas colheres e meia de sopa de vodka. Não é necessário que a vodka seja de qualidade extrema, pode servir qualquer marca comercial. Depois, adicione 10 gotas de óleo essencial de lavanda. Este pode ser adquirido em qualquer perfumaria ou, se preferir pode fazê-lo você mesma em casa, seguindo a receita que propomos no artigo Como fazer óleo de lavanda caseiro.

Como fazer água de lavanda - Passo 3
Imagem: enabrilaguasmil-moni.blogspot.com
4

Agora, feche bem o frasco e agite energicamente para que todos os ingredientes se integrem. Coloque o frasco em um lugar escuro, fresco e livre de umidade e deixe-o repousar ali durante 24 horas. Decorrido este tempo, coe a mistura com um filtro, lave o frasco e volte a introduzir o líquido resultante. Já está pronta a água de lavanda para usar e trazer um aroma fresco e agradável a qualquer espaço de seu lar, fronhas, roupa de cama, cortinas, etc.

5

Se quiser saber como embelezar a pele com lavanda, em umComo pode aprender a elaborar um sabonete de lavanda caseiro. Consulte o artigo e descubra a receita.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer água de lavanda, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer água de lavanda

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer água de lavanda
Imagem: granvelada.com
Imagem: viviendoenlatierra.com
Imagem: enabrilaguasmil-moni.blogspot.com
1 de 3
Como fazer água de lavanda

Voltar ao topo da página