Fazer o seu próprio perfume

Como fazer perfume de sândalo

Como fazer perfume de sândalo

O sândalo tem um aroma sensual e relaxante que facilita a meditação, o tratamento da insônia e os atos de sedução, já que tem qualidades afrodisíacas. Esta árvore cresce na costa asiática da Índia, na Austrália e em algumas ilhas da Oceania. A sua fragrância é doce e floral e é obtida ao destilar a madeira seca. Se este aroma lhe fascina, em umComo ensinamos como fazer perfume de sândalo graças a uma receita apta inclusive para as peles mais sensíveis, pois não contém álcool.

Vai precisar de:
  • 1 pote de vidro vazio de 170 gramas com spray ou cortiça
  • 1 gota de óleo essencial de sândalo
  • 2 gotas de óleo essencial de nota média
  • 3 gotas de óleo essencial de nota alta
  • 30 ml de óleo vegetal
  • Recipiente de vidro
Também lhe pode interessar: Como fazer perfume de alecrim
Passos a seguir:
1

O primeiro que deve fazer é comprar uma garrafa de vidro para 170 gramas de perfume. As que são de tons escuros preservam o conteúdo por mais tempo, protegendo-o da luz. Existem garrafas de diferentes formas, algumas muito originais, portanto aproveite para conseguir uma que ache esteticamente bonita.

2

Para elaborar o seu próprio perfume de sândalo deve comprar óleo essencial deste aroma. Vá a um ervanário ou loja especializada e compre um frasco de óleo essencial de sândalo. Este é o aroma mais forte que terá o seu perfume, denominado nota base. Além disso, deve misturar o sândalo com outras fragrâncias. Para isso simplesmente escolha outros óleos essenciais para combinar, um que pertença à classe de notas médias e outro à de notas altas. Não abuse da quantidade de aromas e limite a dois óleos adicionais como máximo.

As notas altas têm um cheiro forte que evapora facilmente. Correspondem a fragrâncias como limão, laranja, toranja, menta ou lavanda. Por outro lado, as notas médias são representadas pela camomila, canela, jasmim, cravo, árvore de chá, ilangue-ilangue ou zimbro, e correspondem a um cheiro suave, o principal do perfume, que começa a ser apreciado depois da evaporação da nota alta. Depois está a nota de base ou de fundo, que dá profundidade ao perfume, com aromas como o cedro, gengibre, baunilha, sândalo, incenso ou patchouli (oriza).

3

Em primeiro lugar, escolha um óleo vegetal, como o de jojoba, o óleo de semente de uva ou o óleo de amêndoas doces, para facilitar a liberação da fragrância de seu perfume, evitando usar o álcool em seu lugar. Nós recomendamos que pesquise primeiro sobre as propriedades dos diferentes óleo vegetais, para poder escolher um que traga benefícios para a sua pele e a proteja.

4

A seguir elabore a mistura de três gotas de seu óleo essencial de nota alta em um recipiente de vidro, com duas gotas de um óleo essencial de nota média e uma de sândalo, nota base. Depois dilua esta preparação em 30 ml de óleo vegetal, verta esta mistura no frasco de vidro e tampe com uma cortiça ou uma tampa. Quando guardar seu perfume, coloque em um lugar fresco e escuro para preservá-lo em boas condições.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer perfume de sândalo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Maria
onde encontro o óleo ? e estas alterações podem dar certo ? alguém já fez.
Como fazer perfume de sândalo