Creme de barbear

Como fazer creme de barbear caseiro

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 7 agosto 2017
Como fazer creme de barbear caseiro

Está cansado do seu creme de barbear habitual? Quer uma mudança? Quer algo mais natural e que irrite menos a pele? Pois então vamos propor uma alternativa aos cremes habituais e ainda por cima pode prepará-lo você mesmo em casa sem nenhuma dificuldade. Tendo em conta que o barbeado é uma atividade bastante frequente, temos que procurar opções que cuidem da pele e garantam um ótimo resultado. Por isso, em umComo.com.br contamos a você como fazer creme de barbear caseiro.

Também lhe pode interessar: Como tirar pelo encravado da barba

Passos a seguir:

1

Uma boa alternativa aos cremes de barbear que está à venda em qualquer supermercado é um cuja composição seja à base de ingredientes naturais. De seguida, propomos a você uma receita caseira para criar o seu próprio creme para barbear, combinando ingredientes saudáveis, que você certamente tem em casa, e que além do mais ficará muito mais econômico.

2

Preparar o seu creme de barbear caseiro é muito simples e, além disso, bastante econômico. E verá como em simples passos, terá um produto natural, livre de tóxicos, e que cumprirá a mesma função de eliminar barba, deixando a pele nada irritada, hidratada e muito suave depois do barbeado. Para isso, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • ¼ de azeite de oliva;
  • 3 colheres de sopa de manteiga de amendoim;
  • ¼ de mel;
  • 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio;
  • ¼ barra de sabão;
  • 1 cápsula de vitamina E;
  • 1 colher de sopa branca de argila branca de uso cosmético (opcional).
3

Agora contamos a você como fazer seu creme caseiro para o barbeado. Pegue em um recipiente e derreta a manteiga de amendoim em banho-maria. Uma vez derretida, retire do fogo e misture com o resto dos ingredientes (mel, bicarbonato, sabão, vitamina E e argila branca) antes de esfriar totalmente. Mexa muito bem para que todos os componentes fiquem bem misturados, demore o tempo que precisar a misturar tudo para que fique uma textura suave. Uma vez conseguido o creme, guarde-o em um recipiente hermético e coloque para esfriar.

4

Quando o creme de barbear estiver frio, já pode começar a usar. O recomendável é que antes de começar a se barbear você lave muito bem a zona que quer barbear. Isto faz-se para que não tenha nenhum resíduo ou resto de suor que possa irritar a pele. E depois, já pode aplicar o creme e passar a lâmina com suavidade por toda a área com barba. No final, enxague para eliminar os restos, e guarde o creme bem tampado à temperatura ambiente.

5

Quando preparar o seu creme de barbear caseiro, não faça muita quantidade, porque vence no máximo em 2 meses. Por isso, é importante que tenha isso em conta para que não se estrague. Vale mais a pena preparar pequenas doses e usá-las semanalmente.

Pode ver alguns conselhos em nosso artigo a respeito de como barbear o rosto corretamente e também recomendamos a você que, ainda que este creme de barbear tenha muitas propriedades hidratantes, depois de barbear coloque alguma loção adstringente para tonificar.

Como fazer creme de barbear caseiro - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer creme de barbear caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como fazer creme de barbear caseiro