Partilhar

Como fazer desodorante caseiro

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer desodorante caseiro

Se deseja que sua vida seja mais ecológica; se está pensando em poupar um pouco na economia familiar; se não gosta de utilizar produtos químicos ou tem alergia a algum deles, o artigo a seguir é dedicado a você. Em umComo.com.br queremos dar a você soluções úteis que possa aplicar em sua vida cotidiana e, desta vez, ensinamos você como fazer desodorante caseiro. Fazer seu próprio desodorante em casa é uma excelente alternativa econômica e natural. Vai se sentir fresco, cheirar bem e manter uma pele macia com seu próprio desodorante. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Como fazer desodorante caseiro para axilas
Passos a seguir:
1

Existem diversos tipos de pele, cada um com suas características específicas. Por isso, aprender a cuidar dela adequadamente ajudará a manter uma pele bonita e macia. É importante ter isto em conta na hora de fazer seu próprio desodorante caseiro, pois deverá escolher a fórmula que mais convém à sua pele.

Claro que, em todos os desodorantes deverá utilizar ingredientes comuns como: o bicarbonato de sódio ou os óleos essenciais; neste artigo de umComo contamos a você como fazer desodorante natural com bicarbonato de sódio.

Como fazer desodorante caseiro - Passo 1
2

Se tem a pele sensível, aconselhamos você a utilizar a seguinte receita. Precisará de 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 6 colheres de sopa de amido de milho. Caso sua pele seja muito sensível, recomendamos usar pó de araruta, ao invés do amido. Para dar fragrância e frescura, pode usar umas 10 gotas de óleo de árvore de chá verde e umas duas colheres de sopa - ou mais, dependendo do seu gosto - de óleo de coco ou outro óleo essencial similar.

Como fazer desodorante caseiro - Passo 2
3

Para fabricar o desodorante padrão - ideal para a maioria de peles - precisará dos seguintes elementos. Um quarto de xícara de bicarbonato de sódio e um quarto de xícara de amido de milho. Para dar frescura, maciez e cheiro ao seu desodorante, recomendamos aplicar umas 10 gotas de óleo de árvore de chá verde e duas ou mais colheres de sopa do óleo essencial que mais gostar (coco, de rosas, lavanda...).

Como fazer desodorante caseiro - Passo 3
4

De maneira opcional aconselhamos você a aplicar vitamina E à mistura ou outro óleo essencial que ajude a manter a suavidade de sua pele, como o óleo essencial de amêndoas. Para fazer ambos os desodorantes caseiros, os passos a seguir são praticamente os mesmos:

  • Misture em um recipiente o bicarbonato de sódio - que achará em qualquer drogaria - com o amido de milho. Acrescente também as 10 gotas de chá verde e mexa bem todos os ingredientes para que fique uma mistura homogênea.
  • A seguir, acrescente as colheres de sopa do óleo essencial que selecionou segundo seu gosto ou preferências. Com isto conseguirá que a massa anterior fique mais suave. Caso tenha decidido usar outros produtos para aliviar a irritação da pele - como a vitamina E ou o óleo de amêndoas - é hora de incorporar à mistura.
  • Quando tiver sua mistura feita, coloque-a dentro de um pote de desodorante em barra que esteja vazio e já tenha sido usado anteriormente. Deverá certificar-se de que chegue até ao fundo do recipiente e ainda que agora pareça muito líquido, irá endurecendo em alguns dias.
  • Por último, pode acrescentar um toque de fragrância ao seu desodorante caseiro uma vez que esteja no pote correspondente. As essências mais recomendadas são a de lavanda, a de rosa ou a de eucalipto, pois além de dar bom cheiro, dará mais frescura.

Pronto! Uma vez que tenha a fragrância desejada, já poderá utilizar seu desodorante caseiro. Opte pela vida ecológica e poupe na economia familiar. Notará a diferença!

Como fazer desodorante caseiro - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer desodorante caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer desodorante caseiro

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer desodorante caseiro
1 de 5
Como fazer desodorante caseiro

Voltar ao topo da página