Partilhar

Como fazer um desodorante natural com bicarbonato de sódio

O desodorante natural feito de bicarbonato de sódio, pode combater perfeitamente o mau cheiro nas axilas, causado pela combinação do suor e das bactérias. O desodorante faz com que deixe de deixe de sentir o cheiro ao bloquear a umidade ou disfarçar o cheiro com um forte aroma mais agradável. Os desodorantes comerciais podem causar irritação, mas você pode fazer um desodorante de bicarbonato de sódio e outros ingredientes que são mais saudáveis e menos irritantes para a pele.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer desodorante caseiro
Passos a seguir:
1

Comece a fazer o desodorante de bicarbonato de sódio colocando, numa panela, a mistura de 1/4 xícara de bicarbonato de sódio, 1/4 de xícara de óleo de coco e 1/4 de xícara de amido de milho.

2

Coloque a panela em lume lento durante uns cinco minutos, até liquidificar o óleo de coco. Mexa a mistura frequentemente.

3

Retire a panela do lume e mexa a mistura um ou dois minutos mais, até ficar completamente suave.

4

Verta a mistura num tubo de desodorante velho ou em um pequeno frasco com tampa.

5

Deixe a mistura na geladeira por 12 horas. Aplique diariamente o desodorante solidificado nas axilas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um desodorante natural com bicarbonato de sódio, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Mantenha o desodorante na geladeira para evitar que derreta.
  • Use o desodorante nas mãos, nos braços e nas pernas como um creme hidratante.

Escrever comentário sobre Como fazer um desodorante natural com bicarbonato de sódio

3 comentários
Ângela Maria Corrêa
Bom dia, A descrição desta receita está errada.....O material requer óleo de coco, e na descrição diz em leite de coco. Por favor, qual é o certo? Obrigada e abraços. OBS: adoro este site, me parece confiável.
Editor umComo.com.br
Oi Ângela! O correto é óleo de coco, valeu pela atenção :)
A sua avaliação:
Pérsio Cupertino de Paiva
Esta página Um como é excelente, gostaria de receber novos artigos por e-mail
Editor umComo.com.br
Oi Pérsio! Para estar a par das nossas novidades pode acompanhar-nos no facebook: https://www.facebook.com/umComo/?ref=bookmarks
Muito obrigado pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
Kelly
O óleo de coco pode ser substituído por outro óleo? tipo algum óleo corporal?

Voltar ao topo da página