Aplicar Eyeliner corretamente

Como fazer delineado duplo

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 10 dezembro 2019
Como fazer delineado duplo
Imagem: fashiontranslated.com

O delineado tornou-se num queridinho das mulheres, estando presente cada vez mais na maquiagem. Mas se você estiver procurando por algo diferente saiba que o delineado duplo está sendo uma forte tendência. Para fazer este tipo de delineado, você precisa fazer dois traços harmoniosos que destaquem o seu olhar e respeitem o formato dos seus olhos. O melhor de tudo é que não existe regra, você pode combinar cores cintilantes, opacas e até se jogar em duas cores vibrantes. Quer saber como fazer delineado duplo? Então continue lendo este artigo de umComo e aprenda conosco.

Também lhe pode interessar: Como fazer delineado gatinho

Passos a seguir:

1

Como em qualquer outra maquiagem, o primeiro passo é a preparação da pele. Então após aplicar o seu creme hidratante habitual, passe um primer de rosto e olhos. O primer é essencial pois ajuda a fixar a maquiagem por mais tempo e, como o delineado duplo torna a make mais glamorosa, você quer que a restante make tenha o mesmo efeito. Após passar o primer, aplique a sua base queridinha.

2

Caso você tenha errado na cor da base, não se preocupe que existem algumas soluções que pode aplicar para conseguir usar ainda assim usar a base que comprou. Agora vamos passar ao delineado duplo e deixar a restante preparação da pele para o final. Uma vez que no delineado duplo você pode combinar duas cores, esse delineado não exige que você faça mais alguma coisa na make de olhos, como por exemplo um esfumado. Você pode simplesmente fazer o delineado duplo e já tem a sua make de olhos pronta.

3

Porém, se quiser deixar o look mais composto e deixar a make ainda mais glamorosa poderá começar por fazer um esfumado. Então comece por aplicar uma sombra clara na pálpebra móvel e depois aplique no côncavo e canto externo uma sombra mais escura, esfumando. Pode combinar um champagne na pálpebra móvel com o típico marrom no côncavo ou então, apostar num esfumado em tons roxos. A escolha é sua!

Como fazer delineado duplo - Passo 3
Imagem: constanzzaaskar.com.br
4

O próximo passo é passar um lápis preto rente aos cílios inferiores. O lápis preto na linha d'água não é recomendado por fazer os olhos mais pequenos. Se você quiser adicionar uma cor entre o final dos dois traços no canto do olho, pegue num lápis ou delineador de uma cor à sua escolha, como branco e faça um pequeno risco reto desde o biquinho do olho em direção à sobrancelha.

Como fazer delineado duplo - Passo 4
Imagem: youtube.com
5

Agora pegue na cor mais escura utilizada para fazer o esfumado e passe em cima do traço preto feito rente aos cílios inferiores. Utilize um pincel pequeno e pontudo e vá esfumando bem. Puxe esse esfumado para fora do final do olho, de forma a ficar ao lado do risco branco que fez no passo anterior. Assim você está fazendo o delineado duplo e se quiser pode deixar assim ou continuar e fazer também o delineado em cima.

6

Agora delineie o olho rente aos cílios superiores, pode fazer isso com um eyeliner em gel, líquido, lápis ou caneta, como preferir. Faça esse delineado de forma a que fique por cima do risquinho branco e depois comece a engrossar, de forma a ficar um delineado gatinho.

 

7

Para finalizar o seu olho com delineado duplo, passe lápis bege ou branco na linha d'água para abrir mais o olhar e aplique máscara de cílios.

Como fazer delineado duplo - Passo 7
Imagem: youtube.com
8

Oura forma bem simples de você fazer um delineado duplo é fazendo um delineado grosso com eyeliner preto puxando para fora do olho em direção à sobrancelha. Passe lápis preto rente aos cílios inferiores de forma a que este traço se una como o delineado feito. Agora faça outro traço de outra cor por cima do delineado feito em cima.

Como fazer delineado duplo - Passo 8
Imagem: meninadepalavra.com
9

Escolha um batom que combine com a sombra utilizada e finalize a sua pele com corretivo, contorno e blush. Como vê, o delineado duplo deixa o olhar super poderoso! Caso tenha alguma dúvida no procedimento, não hesite em deixar a sua questão nos comentários.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer delineado duplo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: fashiontranslated.com
Imagem: constanzzaaskar.com.br
Imagem: youtube.com
Imagem: youtube.com
Imagem: meninadepalavra.com
1 de 5
Como fazer delineado duplo