Maquiagem de olhos de gato

Como fazer delineado gatinho invertido

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. 6 fevereiro 2017
Como fazer delineado gatinho invertido
Imagem: josiemoreira.blogspot.com.es

O delineado gatinho já é um clássico dos makes. Além de ser versátil, fica bem com qualquer tipo de olho e pode ser combinado tanto com sombras quanto com tons de batons diversificados. O gatinho invertido é uma maneira diferente de aproveitar esse recurso e se for executado com cuidado tem um resultado final super lindo e moderno. Para te ajudar a realizar essa make com maestria e sem borrões, o umCOMO te dá dicas e truques e ensina como fazer delineado gatinho invertido.

Vai precisar de:

  • Delineador para olhos líquido, em caneta ou gel
  • Lápis de olhos
Também lhe pode interessar: Como fazer delineado gatinho

Passos a seguir:

1

Prepare a base da pele com primer (opcional), base e corretivo. Não precisa carregar na região dos olhos, pois se você errar e precisar tirar a maquiagem, o excesso de base e corretivo pode dificultar esse processo.

2

Mesmo que você opte por deixar as pálpebras com um aspecto mais natural como se não estivesse usando nada, você pode realçar o côncavo dos olhos com um lápis marrom opaco esfumado e uma sombra nude ou cor de pérola. Isso dará um efeito de destaque ao delineado gatinho invertido.

Como fazer delineado gatinho invertido - Passo 2
Imagem: melfernandes.com.br
3

Embora o o mais comum seja em preto, o delineado gatinho pode ser feito com qualquer cor de delineador. Se você optou pelo preto, clássico, comece a execução marcando toda a linha d´água inferior dos olhos com um lápis da mesma cor, que nesse caso é o preto.

Como fazer delineado gatinho invertido - Passo 3
Imagem: blogdajulianac.wordpress.com
4

A linha d´água superior também deve ser marcada. Entretanto, para não ficar muito carregada e não dar efeito de olhos pequenos, use somente da metade para fora, não delineie toda a linha de dentro superior.

Como fazer delineado gatinho invertido - Passo 4
Imagem: nathalianatelha.com.br
5

Agora que você já tem a base do olho pronta, chega a hora de executar o traço do delineado gatinho invertido. A maneira mais garantida de acertar no traço com delineador é desenhá-lo antes com um lápis de olho. Portanto, use o mesmo lápis utilizado para linha d´água para esboçar o traçado do gatinho invertido.

6

Para esboçar esse traçado, comece desenhando a pontinha que sai do canto inferior do lado de fora do olho. O comprimento do traço varia de acordo com o estilo de maquiagem que você quer. Se você vai realizar pela primeira vez, prefira um tracinho menor pois assim as chances de ficar igual dos dois lados são maiores.

Com as mãos muito leves, faça um risco leve com o lápis de olho do formato e tamanho que você quer que seja o seu delineado gatinho invertido. A ponta pode estar para cima ou para baixo.

Essa é uma das partes mais importantes da execução do delineado gatinho invertido. Você não precisa esboçar o risco debaixo do olho, mas a pontinha é importante.

Como fazer delineado gatinho invertido - Passo 6
Imagem: xovain.com
7

Se você não se sente segura com o delineador, pode fazer todo o delineado gatinho usando apenas lápis de olho. A vantagem é que ele é mais fácil de corrigir e, para algumas, pode ser mais fácil de manusear. Porém, seu traço não sai tão fino e marcante quanto o do delineador e pode borrar com mais facilidade.

8

Seja com o lápis ou com o delineador, posicione-o sobre a parte inferior dos olhos, mais próxima do nariz, onde começa a ficar mais arredondando para baixo, e em um traço único e firme risque até o esboço do traço que você fez anteriormente com o lápis.

Como fazer delineado gatinho invertido - Passo 8
Imagem: xovain.com
9

Preencha então com o delineador o desenho do delineado gatinho invertido que foi esboçado com o lápis e conserte as falhas que apareceram durante o tracejado.

Como fazer delineado gatinho invertido - Passo 9
Imagem: emmevip.com.br
10

Finalize o delineado gatinho invertido com rímel apenas nos cílios superiores e se houve borrões, conserte com um algodão e reforçando a sombra e corretivo. Aplique o blush e o batom que você escolheu. Agora é só arrasar!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer delineado gatinho invertido, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: josiemoreira.blogspot.com.es
Imagem: melfernandes.com.br
Imagem: blogdajulianac.wordpress.com
Imagem: nathalianatelha.com.br
Imagem: xovain.com
Imagem: xovain.com
Imagem: emmevip.com.br
1 de 7
Como fazer delineado gatinho invertido