Aplicar pós de maquiagem

Como aplicar o blush

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 14 fevereiro 2020
Como aplicar o blush

O blush é um dos melhores segredos da maquiagem para dar um toque de vida ao seu rosto e fazer você parecer muito mais atraente. Mas como qualquer outro produto de beleza é preciso saber utilizá-lo de forma adequada para potencializar os seus efeitos e beneficiar-nos deles, escolhendo o tom adequando e sabendo a técnica adequado no momento da aplicação para conseguir um resultado muito mais bonito. Precisa de dicas para saber utilizar este produto? Em umComo.com.br vamos explicar para você como aplicar o blush corretamente.

Vai precisar de:
  • Blush
  • Um pincel grosso para blush, de preferência com o cabo longo para aplicar melhor o produto
Também lhe pode interessar: Como fazer o blush durar mais tempo
Passos a seguir:
1

O blush não funciona apenas para dar vida ao nosso rosto, pois com ele também temos a possibilidade de modificar a sua aparência dependendo do tom e da forma como o aplicamos, por isso é importante saber como o fazer.

Para escolher o tom do blush deverá ter em conta a cor da sua pele, por isso recomenda-se:

  • Para peles brancas: opte por tonalidades rosas ou pêssego, que irão ressaltar a beleza natural da pele clara.
  • Para peles avermelhadas: este tipo de rostos requerem uma boa aplicação da base para uniformizar o tom, apenas quando o mesmo estiver uniforme então pode optar por um blush em tons avermelhados que se destacarão mais neste tipo de peles.
  • Para peles morenas: podem optar pelos blush marrons, laranjas ou inclusive pelos pós bronzeadores para destacar os seus traços.
  • Peles brancas e sardentas: se este é o seu tipo de pele, os tons laranjas e marrons ajudarão a ressaltar a sua beleza.
Como aplicar o blush - Passo 1
2

O blush é o último passo da maquiagem depois de ter aplicado o corretivo, a base, o compacto, de ter maquiado seus olhos e seus lábios, deste modo você poderá medir com exatidão a quantidade que deve adicionar e qual é a intensidade que deseja. Tenha em conta algumas recomendações básicas na hora de aplicar o blush:

  • Se pintar os seus lábios de vermelho ou de algum tom intenso, então a quantidade de blush que aplicar deve ser muito discreta, caso contrário irá parecer um palhaço.
  • Se preferir centrar a sua maquiagem na aplicação do blush, então opte por lábios em tons nude ou muito claros como o rosa, o brilho transparente, a cor pêssego, etc.
  • A quantidade de blush que aplicar deve ser sempre discreta, idêntica ao modo que o seu rosto se parece quando realiza algum esforço físico. Qualquer excesso na aplicação deste cosmético irá fazê-la parecer mal maquiada, por isso tenha isto em conta.
3

Para aplicar o blush em pós, irá precisar sempre de um pincel grosso ou médio adequado para este tipo de produto.

Passe no pincel uma quantidade modesta de blush e aplique-o na sua pele, é importante aplicar primeiro o produto e esfumá-lo passando o pincel duas ou três vezes mais sem adicionar mais blush. Se pegou demasiado pó, sacuda um pouco o pincel na palma da sua mão antes de o aplicar no rosto.

Como aplicar o blush - Passo 3
4

Deve aplicar o blush de forma ascendente desde a maçã do rosto até à têmpora, siga este movimento várias vezes sem adicionar mais blush, isto irá permitir que o mesmo fique bem disperso no rosto de forma uniforme e correta. Se não tem muito claro o ponto exato no qual deve aplicar este produto, então há um truque infalível: sorria, a zona das maçãs do rosto que ficam sobressaídos quando faz este gesto é precisamente a área na qual deverá aplicar o blush.

Como aplicar o blush - Passo 4
5

Se o seu rosto for redondo é interessante criar a sensação de que é mais alongado, por isso aplique o blush de forma triangular considerando que os limites são a têmpora, o lóbulo de sua orelha e o centro da bochecha sendo esta parte a ponta do triângulo.

Como aplicar o blush - Passo 5
Imagem: glossyhouse.com.br
6

Para os rostos quadrados a aplicação deve ser horizontal do nariz até à orelha o que ajudará a suavizar este tipo de forma. No caso dos rostos longos deve ser muito discreto com o blush e usá-lo desde as abas do nariz até à têmpora de forma leve e sem exagerar.

Como aplicar o blush - Passo 6
Imagem: glossyhouse.com.br
7

Uma vez que tenha aplicar o blush podemos aplicar uma camada leve de pó translúcido, que ajudará a fixar mais este produto conseguindo que se mantenha no rosto sem desaparecer rapidamente.

Mas este não é o único truque que pode usar para uma maquiagem perfeita, no nosso artigo como fazer o blush durar mais tempo damos-lhe outras dicas para que o consiga com sucesso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar o blush, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Tente escolher o tom de blush ideal de acordo com a cor da sua pele.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: glossyhouse.com.br
Imagem: glossyhouse.com.br
1 de 6
Como aplicar o blush