As ondas do cabelo

Como fazer fitagem no cabelo

Diana Oliveira
Por Diana Oliveira. Atualizado: 6 maio 2020
Como fazer fitagem no cabelo

A fitagem é uma técnica que vai deixar os seus cachos mais definidos. É ideal para quem já tem cachos ou para quem tem um cabelo em transição e quer deixar de alisar. Esta técnica não faz milagres em quem tem o cabelo liso. Ela deixa o seu cabelo mais cuidado e modela os cachos naturais. Na fitagem você estimula o cacho do seu cabelo apenas com os dedos e com a ajuda de um leave-in ou gel que vai dar consistência ao efeito no seu cabelo. Mas como fazer fitagem no cabelo? Em umComo vamos dar-lhe dicas de como deixar o seu cabelo com cachos lindos e naturais.

Também lhe pode interessar: Como fazer joãozinho no cabelo

Passos a seguir:

1

Para fazer fitagem nos seus cabelos comece por fazer uma pré-lavagem, lavando os cabelos com o seu shampoo habitual. Não se esqueça de terminar colocando condicionador ou se preferir faça uma hidratação antes mesmo de tomar duche.

Como fazer fitagem no cabelo - Passo 1
2

Quando sair do duche tire o excesso de água do seu cabelo. Pode usar papel toalha, uma camiseta de algodão ou uma toalha bem macia. De seguida divida o cabelo em diferentes camadas e comece a fitagem pela nuca terminando em cima, facilitando a aplicação.

3

Use o produto que escolheu, leave-in ou gel, e aplique em todo o cabelo. O segredo da fitagem é a divisão do cabelo em fitas, que vão ajudar a formar os cachinhos no final. Espalhe o creme pelo cabelo como se estivesse penteando com os dedos. É daí que vem o nome desta técnica: fitagem. Quando você estiver penteando o cabelo com os dedos, vá dividindo pequenas mechas, parecidas com fitas.

Como fazer fitagem no cabelo - Passo 3
4

Se tiver um cabelo ondulado não precisa usar tanta quantidade de creme como se tiver um cabelo crespo. O mesmo varia com a consistência do creme. Se for muito consistente não precisa usar muito, mas se for um pouco ralo você deve aplicar mais para o resultado ser melhor. Mas tome cuidado, se colocar leave-in a mais pode causar caspa.

5

Repita a aplicação em todas as camadas do cabelo e de seguida amasse as mechas em direção à raiz para ajudar a formar os cachos. Cada fita que se separou vai dar origem a um cacho. Ao amassar vai soltar e dar um pouco mais de naturalidade ao seu cabelo. Pode demorar um pouco até chegar aqui, mas você precisa de ter paciência. Fazer fitagem é um processo com muitas etapas e você tem de espalhar bem o creme por todo o cabelo.

6

Para terminar a fitagem no cabelo você pode deixar secar naturalmente ou usar o difusor. Para usar o difusor deixe secar um pouco de forma natural, uns 10 ou 20 minutos. Pode ainda aplicar um pouco de espuma para garantir que os cachos ficam firmes por mais tempo.

Como fazer fitagem no cabelo - Passo 6
7

A fitagem é um processo ótimo para quem pretende reduzir o volume do cabelo, definir os cachos ou diminuir o frizz. Você nem vai ter de trabalhar a finalização nestes dias e os seus cachos ainda vão estar definidos na hora de se deitar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fitagem no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como fazer fitagem no cabelo