Partilhar

Como fazer maquiagem com glitter

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 7 agosto 2019
Como fazer maquiagem com glitter
Imagem: tudomake.com

O glitter na maquiagem deixou de ser um elemento exclusivo para o carnaval, ele também pode ser utilizado em makes sofisticadas. Os brilhos na maquiagem são ótimos para iluminar e destacar o olhar, por isso são ideais para looks de noite ou festa. Mas não basta apenas se jogar no glitter, alguns cuidados devem ser tidos na sua aplicação, para não acabar com uma aparência infantil ou ficando com brilhos pelo rosto inteiro. Para não errar no look, em umComo vamos explicar para você passo a passo como fazer maquiagem com glitter.

Também lhe pode interessar: Como fazer maquiagem com pigmento
Passos a seguir:
1

Para fazer uma maquiagem com glitter e não acabar ficando coberta de brilhos, o melhor é optar por fazer primeiro a make de olhos e depois a de rosto. Mas se já preparou a sua pele, também a pode proteger depositando uma quantidade considerável de pó translúcido abaixo dos olhos, para depois conseguir retirar mais facilmente todo o glitter que cair. Outra opção, é colocar um kleenex ou até mesmo um lenço abaixo dos olhos, no momento de aplicar o glitter. Para além disso, é fundamental aplicar um primer de olhos antes da sombra, pois uma vez que se trata de uma make com glitter queremos que a cor fique mais evidenciada.

Como fazer maquiagem com glitter - Passo 1
Imagem: marcellamaquiagem.blogspot.pt
2

O primeiro passo para a nossa maquiagem com glitter é esfumar uma sombra marrom no côncavo do olho, a dobra depois da pálpebra móvel. Esse esfumado marrom vai ajudar na união das sombras.

Como fazer maquiagem com glitter - Passo 2
Imagem: tudomake.com
3

Agora vamos criar uma base para o glitter, isso vai ajudar a evidenciar o brilho e a dar mais profundidade ao olhar. A sombra preta é bastante utilizada para fazer de base, mas se preferir pode escolher outro tom. Deposite então a sombra preta ou a cor que preferir na pálpebra móvel utilizando um pincel de sombras e esfume com um pincel fofinho, levando para o côncavo.

Como fazer maquiagem com glitter - Passo 3
Imagem: laismakeupartist.blogspot.pt
4

Um passo fundamental na maquiagem com glitter é aplicar um fixador de glitter, pois se não o utilizar o glitter não vai fixar e vai cair no seu rosto. Para o aplicar, utilize o seu dedo anelar e dê leves batidinhas na área que quer colocar glitter.

Como fazer maquiagem com glitter - Passo 4
Imagem: contem1g.com.br.
5

Outra dica para usar o glitter, é molhar o pincel com água e retirar o excesso. Pode molhar o pincel usando um pulverizador, assim tem mais controle na quantidade de água que está a colocar no pincel. Agora pegue um pouco do glitter utilizando um pincel de cerdas firmes e deposite em cima do fixador de glitter. Faça um pouquinho de força sobre o olho, para que o glitter se fixe bem. É importante que funcione pressione o pincel e não espalhe, pois assim vai espalhar as partículas do glitter pelo rosto.

Como fazer maquiagem com glitter - Passo 5
Imagem: maquiagens.biz
6

Depois de aplicar a quantidade de glitter que desejar, finalize a make passando um delineador. Além disso, passe lápis rente aos cílios inferiores e na linha d'água, estes dois passos são fundamentais para definir o contorno de olhos e conseguir uma maquiagem sofisticada. Capriche na máscara de cílios e não se esqueça de retirar o pó translúcido em baixo dos olhos, caso tenha aplicado, com um pincel vassoura.

Dica: Acesse também esse artigo e descubra tudo sobre maquiagem neon: como fazer passo a passo!

7

Se ainda não preparou o rosto, então aplique um primer de rosto, a sua base habitual e não se esqueça de blush e um batom nude, pois o grande destaque desta make são os olhos. Agora já pode brilhar com a sua make com glitter!

Veja também: Como colar lantejoula no rosto

Como fazer maquiagem com glitter - Passo 7
Imagem: tudomake.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem com glitter, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer maquiagem com glitter

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer maquiagem com glitter
Imagem: tudomake.com
Imagem: marcellamaquiagem.blogspot.pt
Imagem: tudomake.com
Imagem: laismakeupartist.blogspot.pt
Imagem: contem1g.com.br.
Imagem: maquiagens.biz
Imagem: tudomake.com
1 de 7
Como fazer maquiagem com glitter

Voltar ao topo da página