Estilos de maquiagem de olhos

Como fazer maquiagem dourada

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como fazer maquiagem dourada
Imagem: julianagoes.com.br

Está procurando saber como fazer maquiagem dourada? Neste artigo de umComo contamos para você passo a passo. A make em tons de dourado é super glamourosa, por isso é ótima para festas e fica bem com vários looks. Além disso, com os dias quentes e longos do verão, o dourado é a aposta ideal para conferir elegância ao look. O melhor de tudo é que você pode fazer sucesso com essa maquiagem tanto em produções de noite como de dia, dada a sua versatilidade. Fique ligada e aprenda a fazer esta make sofisticada!

Também lhe pode interessar: Como fazer maquiagem árabe
Passos a seguir:
1

A maquiagem dourada pode parecer um pouco difícil de fazer, mas você vai ver que é bem simples. Se você está procurando esta make para alguma ocasião especial, capriche na pele, pois não vai querer ter um olho lindo como esse e uma pele não tanto. Então comece por aplicar um primer no rosto e olhos, ele vai ajudar a make a durar mais, a fixar a sombra e fazer com que esta não caia nos olhos. Além disso, o primer vai ajudar a tornar o pigmento da sombra mais vivo, o que é ideal para essa maquiagem.

Como fazer maquiagem dourada - Passo 1
Imagem: glaumaquiagem.com.br
2

De seguida, aplique a sua base de maquiagem habitual para tornar o tom de pele uniforme. Você pode aplicar a base com um pincel de rosto, com os próprios dedos ou com uma esponja, como a famosa Beauty Blender, que dá um acabamento perfeito e mais natural. Lembre-se de trazer a base também para o pescoço para não ficar com uma cor muito diferente do rosto.

Como fazer maquiagem dourada - Passo 2
Imagem: crisvallias.com.br
3

Se as suas sobrancelhas tiverem muitas falhas, retoque-as com um lápis de sobrancelhas. Caso tenha a sorte de ter as sobrancelhas bem definidas e sem falhas, bastará apenas penteá-las um pouco para cima com uma escovinha. Se tiver dificuldades neste passo, entre no nosso artigo em que explicamos como maquiar as sobrancelhas.

Como fazer maquiagem dourada - Passo 3
Imagem: amaremaquiar.com
4

Agora vamos passar à make de olhos. Comece por aplicar uma sombra marrom escuro (opaco) no côncavo dos olhos com um pincel de esfumar, aplique a sombra com movimentos de vai-vem do canto externo para o canto interno. Essa sombra no côncavo vai trazer mais profundidade ao ao olhar. De seguida, aplique uma sombra dourada cintilante na pálpebra.

Como fazer maquiagem dourada - Passo 4
Imagem: melfernandes.com.br
5

No canto externo do olho aplique uma sombra preta, levando até ao côncavo e esfumando tudo muito bem. O pincel de esfumar é o seu melhor amigo na maquiagem de olhos, pois você não quer ficar com uma linha entre cada cor utilizada. Depois aplique delineador preto bem rente ao cílios na pálpebra. Depois passe um lápis preto bem rente aos cílios inferiores e na linha d'água. Com um pincel de base reta, aplique um pouco da mesma sombra marrom utilizada no início junto aos cílios inferiores, para criar uma sombra. Com um pincel lápis, ilumine o olhar aplicando sombra branca cintilante no canto interno do olho e trazendo um pouco para a pálpebra. Ilumine também abaixo da sobrancelha, utilizando uma sombra branca e um pincel de base achatada. Agora capriche bem na máscara de cílios ou, se preferir aplique cílios postiços.

Como fazer maquiagem dourada - Passo 5
Imagem: youtube.com
6

Se você quer arrasar com este look, pode combinar o olho dourado com uns lábios vermelhos. Mas como esta make tem como destaque os olhos, você pode usar um batom mais claro como um nude ou um rosinha claro. Quando você passa a base no rosto, também deve passar nos lábios para conseguir o mesmo pigmento do batom. E antes de passar qualquer coisa, coloque um bálsamo labial para que os seus lábios se mantenham hidratados.

Como fazer maquiagem dourada - Passo 6
Imagem: quero-maquiagem.blogspot.pt
7

Agora é só finalizar o rosto aplicando corretivo nas olheiras e também um pouco na cana do nariz para iluminar (esfume depois no nariz). Aplique contorno facial e se quiser afinar o nariz, basta passar um pouco de contorno nas laterais do nariz com um pincel de esfumar. Por último, aplique blush nas maçãs do rosto e já tem a sua make dourada pronta para arrasar!

Como fazer maquiagem dourada - Passo 7
Imagem: sitedamah.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem dourada, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
deisinha
Adorei as dicas
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Obrigada Deisinha ;)
Imagem: julianagoes.com.br
Imagem: glaumaquiagem.com.br
Imagem: crisvallias.com.br
Imagem: amaremaquiar.com
Imagem: melfernandes.com.br
Imagem: youtube.com
Imagem: quero-maquiagem.blogspot.pt
Imagem: sitedamah.com
1 de 8
Como fazer maquiagem dourada