Estilos de maquiagem de olhos

Como fazer maquiagem com pigmento

Carla Fernandes
Por Carla Fernandes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer maquiagem com pigmento

Um dos produtos mais queridos dos maquiadores são os pigmentos, mas você sabe o que são? Se não conhece, o pó de pigmento é a cor em seu estado bruto. As cores são mais intensas que as sombras compactas convencionais e os pigmentos fazem toda a diferença num olho, mas é preciso saber aplicá-los para não fazer feio. No umComo mostramos-lhe como fazer maquiagem com pigmento, confira as nossas dicas!

Também lhe pode interessar: Como fazer maquiagem dourada
Passos a seguir:
1

Para fazer uma maquiagem com pimentos opte por fazer primeiro os olho e depois a do rosto. Caso prefira aplicar a make do rosto em primeiro proteja a pele dos pigmentos que possam cair dos olhos aplicando uma camada bem generosa de pó translucido e com um pincel em baixo dos olhos.

2

Aplique agora com o dedo ou um pincel um primer nos olhos e depois um fixador de sombras, recomendamos um da cor da sua pele ou transparente, pois faz com que os pigmentos se segurem na pálpebra evitando que caiam durante todo o tempo que você usar a maquiagem.

Como fazer maquiagem com pigmento - Passo 2
3

Agora está na hora de aplicar o pigmento, escolha as cor que você preferir. Tenha muito cuidado porque mesmo com a pele protegida o pigmento pode cair e borrar a sua maquiagem e terá de voltar a fazer de novo. Uma dica é molhar o pincel em água antes de o levar ao pote dos pigmentos para que ele possa grudar nas cerdas e não cair quando você estiver aplicando nos olhos.

Como fazer maquiagem com pigmento - Passo 3
4

A segunda dica é bater bem o pincel depois de pegar o pigmento para retirar o excesso. Nesse momento você vai aplicar o pigmento mais claro no interior do olho. Depois faça o mesmo procedimento para o pigmento mais escuro, molhe-o em água e bata depois, aplique-o na zona do meio da pálpebra até ao côncavo e depois esfume com um pincel fofinho para não ficar marcada a transição entre as duas cores. Passe também um pouco de pigmento rente aos cílios inferiores fazendo a mesma transição e um lápis escuro na linha d'água para definir o contorno dos olhos. Por fim, faça um delineado para deixar a make sofisticada e capriche bastante na máscara de cílios e coloque cílios postiços junto à linha dos cílios superiores se assim quiser.

Como fazer maquiagem com pigmento - Passo 4
5

Retire o pó translucido que ficou por de baixo dos olhos com um pincel grosso e fofinho. Se não preparou o seu rosto, limpe os pigmentos que fossam ter caído, aplique primer de rosto, a sua base preferida, faça o contorno e aplique um pouco de blush e iluminador, não exagere muito na demarcação do rosto. Para finalizar passe um baton nude pois os olhos são o destaque dessa make. Não é assim tão difícil de usar os pigmentos, tem só de prestar atenção e você fica com uma make maravilhosa!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem com pigmento, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como fazer maquiagem com pigmento