Partilhar

Como fazer máscaras caseiras para a pele seca

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer máscaras caseiras para a pele seca
Imagem: maquilladas.com

A pele seca, devido à falta de umidade natural, pode apresentar um aspeto apagado e sem elasticidade. Além disso, tende a gretar-se e a sofrer de forma acentuada os efeitos do passar do tempo e o aparecimento de rugas prematuras. Uma ótima forma de manter bem hidratada a pele seca é aproveitando os benefícios que oferecem alguns produtos naturais que trazem um extra de beleza de forma eficiente. Neste artigo de umComo.com.br mostramos-lhe como fazer máscaras caseiras para a pele seca.

Máscara para a pele seca de abacate, vitamina E e óleo de amêndoas

Quando se trata de hidratar a pele, estimular a flexibilidade e combater as rugas no rosto, o abacate é um ingrediente natural bastante eficaz. Por isso e graças ao seu alto conteúdo em ácido fólico e vitaminas, é excelente para nutrir e cuidar da pele seca. Propomos-lhe uma máscara caseira muito simples à base de abacate, à qual adicionamos, os benefícios da vitamina E e do óleo de amêndoas.

Para a preparar, misture meio abacate, duas colheres de sopa de óleo de amêndoas e o conteúdo de duas cápsulas de vitamina E num recipiente, e mexa até obter uma pasta homogênea. Depois, aplique a mistura por todo o rosto e deixe atuar por 30 minutos.

Como fazer máscaras caseiras para a pele seca - Máscara para a pele seca de abacate, vitamina E e óleo de amêndoas

Máscara para a pele seca de ovo e mel

Outra das melhores máscaras caseiras para a pele seca é a que se faz com ovo e mel. Ambos ingredientes unidos permitem acabar com a desidratação da pele e, por conseguinte, com a escamação e as zonas gretadas da pele.

Necessita apenas de misturar a gema de um ovo com uma colher de sopa de mel, e pode adicionar, se lhe agradar, um pouco de água de rosas, pois é um complemento ideal para suavizar a pele. Quando obtiver uma pasta uniforme, aplique-a sobre o seu rosto e pescoço. Deixe atuar durante 20 minutos e retire com água morna em abundância.

Como fazer máscaras caseiras para a pele seca - Máscara para a pele seca de ovo e mel
Imagem: mascarillascaserasparaelacne.blogspot.com

Máscara para a pele seca de chocolate

Embora possa parecer inacreditável, a máscara com o chocolate como principal ingrediente é uma excelente alternativa para tratar da pele seca e hidratá-la de forma natural. Os seus nutrientes fazem com que seja um poderoso hidratante para a pele, melhorando o seu estado e deixando-a radiante.

Para a preparação desta máscara caseira para pele seca necessita de uma barra de chocolate puro sem açúcar e umas gotas de óleo de amêndoas ou azeite de oliva. Primeiro, derreta o chocolate em banho maria e adicione duas colheres de sopa do óleo que preferir. Depois de derretido o chocolate e assim que obtiver uma mistura cremosa, retire-a do fogo e espere até esfriar para a aplicar sobre aquelas zonas do rosto que precisam de uma maior hidratação. Deixar atuar 20 minutos sobre a pele, será o suficiente para começar a notar os efeitos das propriedades nutritivas do chocolate.

Como fazer máscaras caseiras para a pele seca - Máscara para a pele seca de chocolate
Imagem: www.offerum.com

Máscara para a pele seca de levedura de cerveja

A levedura de cerveja atua como ativadora da circulação sanguínea e oferece, entre outras coisas, a possibilidade de parar o aparecimento de rugas e trazer elasticidade à pele. Se tiver uma pele sem vida, cansada e apagada, experimente esta máscara caseira para a pele seca.

A sua preparação é simples, misture num recipiente um pouco de levedura de cerveja em pó, uma colher de sopa de mel e uma de leite quente. Misture os ingredientes e quando tiver uma pasta homogênea, aplique-a sobre o rosto e deixe atuar durante 15 minutos.

Como fazer máscaras caseiras para a pele seca - Máscara para a pele seca de levedura de cerveja
Imagem: tierradecerveza.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras caseiras para a pele seca, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer máscaras caseiras para a pele seca

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
denise
oi eu tenho pele seca gostaria de sabendo por quantas vezes no mes devo esfoliar e hidratar meu rosto
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Denise, você deve fazer pelo menos uma vez por semana uma máscara facial e uma esfoliação. Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
Joyce
como tirar mancha preta de espinha?

Como fazer máscaras caseiras para a pele seca
Imagem: maquilladas.com
Imagem: mascarillascaserasparaelacne.blogspot.com
Imagem: www.offerum.com
Imagem: tierradecerveza.com
1 de 5
Como fazer máscaras caseiras para a pele seca

Voltar ao topo da página