Partilhar
Partilhar em:

Como fazer máscaras caseiras para a pele mista

Avaliação: 4,6 (91 votos)
4 comentários
4 vezes partilhado
 
Fonte: enbuenasmanos.com

A pele mista requer bastante cuidado porque se caracteriza por apresentar uma combinação de pele seca ou normal em áreas como bochechas e contorno de olhos, e pele oleosa nas partes que formam a área T do rosto (testa, nariz e queixo). Por isso é tão importante ter um cuidado específico que ao mesmo tempo hidrate e controle a oleosidade e o aparecimento de impurezas na cútis. No seguinte artigo de umComo.com.br, mostramos a você algumas receitas simples que você pode elaborar sozinha e que são feitas à base de ingrediente naturais, excelentes para melhorar o aspecto deste tipo de pele. Descubra, a seguir, como fazer máscaras caseiras para a pele mista.

Máscara para a pele mista de aveia e limão

A aveia é um excelente ingrediente natural para cuidar da pele mista. Oferece ao mesmo tempo uma ação de limpeza, absorvendo toda a sujeira acumulada na pele, e uma função hidratante ideal para proteger as áreas mais secas do rosto. Além disso, em combinação com o limão ajuda você a eliminar as células mortas e impurezas da pele e a controlar a produção de gordura.

Para preparar esta máscara caseira você só tem que misturar 3 colheres de sopa de aveia, um pouco de água quente e o suco de meio limão. Primeiro, coloque a aveia em uma caneca, adicione água quente até criar uma massa e vá adicionando pouco a pouco o suco de limão. Mexa todos os ingredientes e quando obtiver uma massa homogênea, aplique sobre o rosto bem limpo deixando atuar durante 20 minutos.

Fonte: facildedigerir.com

Máscara para pele mista de iogurte e pepino

Uma das melhores máscaras faciais para peles mistas é feita à base de iogurte e pepino. É ideal para aproveitar as propriedades adstringentes do pepino, que é benéfico no tratamento de peles acneicas, e para reduzir a formação de brilhos no rosto. Por sua vez, o iogurte é muito bom para prevenir a pele seca e controlar a pele esticada em determinadas áreas de uma cútis mista.

Se quiser experimentar esta máscara caseira, pegue em meio pepino e corte em rodelas, coloque no copo do liquidificador e bata até obter uma textura de purê. Depois, adicione 2 colheres de sopa de iogurte natural e mexa bem até criar uma massa homogênea. Você só tem que aplicar a máscara sobre o rosto, espalhando bem e deixando repousar por 20 minutos. Experimente e notará como sua pele recupera seu equilíbrio natural e fica bem mais fresca e suave.

Fonte: lostipsdebelleza.com

Máscara para pele mista de abacate e limão

Entre as máscaras nutritivas mais destacadas para manter a pele mista saudável e radiante, encontramos esta que tem o abacate como ingrediente principal. Trata-se de uma fruta ótima que permite deixar o rosto livre de impurezas, trazendo muita hidratação e luminosidade. E para reforçar sua função nas peles mistas, só temos que misturar com um pouco de suco de limão.

Elabore esta máscara facial caseira esmagando 1 abacate bem descascado em um recipiente e, posteriormente, adicione 2 colheres de sopa de suco de limão. Misture até conseguir uma massa homogênea e aplique sobre a cútis. Deixe penetrar na pele durante 15 ou 20 minutos, e depois tempo retire com água morna ou fria.

Fonte: chicaotica.com

Máscara para pele mista de argila verde, argila branca e óleo de jojoba

Por último, apresentamos para você uma das máscaras mais revolucionárias no mundo da cosmética para peles mistas. Trata-se da mistura de argila verde e argila branca enriquecida com as extraordinárias propriedades do óleo de jojoba. Estes três ingredientes exercem uma função purificadora excelente, e ao mesmo tempo, deixam a pele bem hidratada, protegida e muito macia.

Para elaborar esta máscara caseira para pele mista, misture 1 colher de sopa de argila verde com 1 colher de sopa de argila branca e adicione um pouco de água mineral. Mexa até formar uma massa uniforme e quando estiver pronta, coloque algumas gotas de óleo de jojoba. Pronto! Aplique sobre o rosto, evitando a área do contorno dos olhos, deixe atuar por 15 minutos e enxágue com água fria abundante.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras caseiras para a pele mista, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • As máscaras faciais podem ser aplicadas sobre o rosto uma vez por semana.
Comentários (4)

Escrever comentário sobre Como fazer máscaras caseiras para a pele mista

4 comentários
Marlene Nalin
Tenho 68 anos.....minhas mãos são manchadas desde os meus 50 anos,s e algumas mais dispersadas no rosto....resolveria mesmo estas máscaras caseiras indicadas nos textos acima?!..Ou que poderia usar para um bom resultado?!!... Obrigada de antemão.
Alcione Maria Valença
Muito bom, amei as dicas.Vou fazer as máscaras para pele mista é o meu tipo de pele.
Sara Viega
Oi Alcione, espero que resulte com você! Obrigada pelo comentário e continue acompanhando o nosso site :)
Natália Sarmento
Eu achei bem útil ,pois esses ingredientes são fáceis de serem encontrados.
Sara Viega
Oi Natália, é mesmo! Muito obrigada pela visita e continue acompanhando o nosso conteúdo :)
António Pascoal
o que fazer para ter lábios vermelhos naturalmente

Fonte: enbuenasmanos.com
Fonte: facildedigerir.com
Fonte: lostipsdebelleza.com
Fonte: chicaotica.com
1 de 5