Partilhar

Como fazer o cabelo do homem crescer rápido

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer o cabelo do homem crescer rápido

Quer que o seu cabelo cresça mais forte e saudável? Se você for homem e tiver vontade de ter um cabelo comprido ou, simplesmente, quiser amenizar os primeiros sinais da calvície, deve ter uma série de hábitos em sua vida diária que ajudarão você a consegui-lo. Da alimentação à forma de pentear o cabelo, muitos são os fatores que afetam o seu crescimento e que podem acelerá-lo ou retardá-lo. Neste artigo de umComo.com.br vamos contar como fazer o cabelo do homem crescer rápido para que você considere todas as mudanças que pode fazer em sua rotina e, assim, conseguir um cabelo mais abundante.

Também lhe pode interessar: Como fazer para o cabelo crescer mais rápido
Passos a seguir:
1

Vamos começar por falar dos aspectos relacionados com a nutrição. Já se sabe que "somos o que comemos" e no caso da saúde do cabelo isto pode ser facilmente comprovado. Uma pessoa que tem uma dieta equilibrada e saudável terá um cabelo forte e brilhante porque seu organismo está repleto de nutrientes e vitaminas que proporcionam esta aparência.

Portanto, para conseguir que o cabelo do homem cresça rápido teremos de modificar alguns aspectos alimentares e aumentar o consumo de alguns ingredientes como os seguintes:

  • Frutos secos: são ricos em zinco, vitamina B e selênio, nutrientes essenciais para aumentar a densidade do cabelo e fortalecê-lo.
  • Ovo: é um ingrediente com um alto teor de biotina, uma vitamina perfeita para ajudar a prevenir a queda do cabelo e para mantê-lo forte e saudável.
  • Vegetais de folha verde: o espinafre, a acelga, a alface, etc., são também alimentos perfeitos para o cabelo, pois dispõem de uma grande riqueza de nutrientes como fibra, magnésio ou zinco que são ideais para nutrir o cabelo.
  • Peixe azul: é um dos melhores alimentos para o cabelo, pois é rico em ácidos graxos, ômega 3 que proporcionam mais elasticidade e firmeza ao cabelo.
Como fazer o cabelo do homem crescer rápido - Passo 1
2

Além dos aspectos alimentares, também é importante considerar a forma como você cuida do seu cabelo. Por exemplo, no momento da lavagem é importante que, para conseguir que o cabelo do homem cresça, massageie o couro cabeludo durante 5 minutos, aproximadamente.

Você pode fazê-lo quando aplicar o xampu ou no momento do condicionador, considerando que para que um cabelo esteja forte e saudável é essencial tê-lo bem hidratado e uma das formas mais comuns de conseguir isto é aplicando semanalmente um creme para reparar os folículos capilares. Deixe-o agir durante 20 ou 30 minutos e passe 1 ou 2 vezes por semana.

Ainda que também se possa conseguir fazer o cabelo do homem crescer enxaguando-o diariamente com água fria para retirar o xampu. Este truque é ideal para as cutículas do cabelo selarem e, assim, evitar que caia ou enfraqueça.

Como fazer o cabelo do homem crescer rápido - Passo 2
3

Já indicamos que é muito importante manter o cabelo corretamente hidratado para conseguir que fique forte e cresça mais rápido. Você pode optar por um condicionador, como já dissemos, ou, se preferir, pode preparar suas próprias máscaras hidratantes para o cabelo feitas com produtos naturais e com efeitos muito positivos para o seu corpo. Destacamos os seguintes:

  • Vinagre de maçã: ajuda a estimular o crescimento capilar, por isso, é recomendável preparar um enxague com este ingrediente misturando 3 partes de vinagre com 1 de água e colocar esta mistura em uma garrafa com pulverizador. Após cada lavagem, borrife em seu cabelo e deixe agir durante 5 minutos, em seguida, enxague e notará como muda.
  • Abacate: é uma fruta rica em vitamina E, perfeita para que o cabelo se regenere e cresça mais rápido. Neste artigo de umComo.com.br contamos passo a passo como fazer uma máscara de abacate para o cabelo. Deixe as propriedades do abacate agirem em seu cabelo durante 30 minutos e repita o tratamento 2 vezes por semana.
Como fazer o cabelo do homem crescer rápido - Passo 3
4

Também é importante saber que o cabelo tem que ser penteado, porque é uma boa forma de estimular o couro cabeludo e de distribuir a oleosidade natural que o nosso cabelo possui. No entanto, não se recomenda pentear mais de 2 vezes por dia, porque o excesso pode arrancar mais cabelos e enfraquecê-lo. Além disso, também não é recomendável pentear quando estiver úmido (ao sair do chuveiro, por exemplo), porque é quando está mais frágil.

5

Se você vir que, após seguir todos estes conselhos, seu cabelo continua sem crescer, uma boa maneira de estimular seu crescimento é tomar alguns suplementos que existem no mercado. Em umComo.com.br recomendamos que opte pelos que sejam naturais e observe que sejam elaborados com substâncias como o óleo de peixe ou a biotina, já que estimulam o crescimento.

Como fazer o cabelo do homem crescer rápido - Passo 5
6

Para prevenir o enfraquecimento do seu cabelo e sua queda, você deve fazer algumas mudanças que darão uma aparência bem mais saudável e volumosa. Por exemplo, o cigarro é um hábito muito prejudicial para a saúde capilar, pois não deixa o sangue circular corretamente e, consequentemente, que os nutrientes sejam corretamente distribuídos. Por isso, deixar de fumar ou reduzir o consumo do cigarro é uma boa forma de ter uma aparência melhor.

Também é recomendável afastar-se do estresse e optar por uma vida mais relaxada e tranquila. Para conseguir isto, você pode incluir em seus hábitos alguns exercícios como ioga ou meditação que ajudarão você a conectar-se consigo mesmo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o cabelo do homem crescer rápido, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer o cabelo do homem crescer rápido

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer o cabelo do homem crescer rápido
1 de 5
Como fazer o cabelo do homem crescer rápido

Voltar ao topo da página