Partilhar

Como fazer o cabelo crescer com anticoncepcional

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer o cabelo crescer com anticoncepcional

Muitas pessoas desejam que o cabelo cresça mais rápido, no entanto, para acelerar o crescimento do cabelo é importante ter uma vida saudável com uma alimentação correta que nos permita receber os nutrientes que o cabelo precisa para ficar bonito. Além da alimentação, existem alguns truques que podem fazer com que o nosso cabelo atinja o comprimento desejado em menos tempo. Neste artigo de umComo.com.br explicamos a você como fazer o cabelo crescer com anticoncepcionais de forma rápida e eficaz.

Também lhe pode interessar: Como ajudar o cabelo a crescer
Passos a seguir:
1

O crescimento médio do cabelo em um mês é de 1 cm, e apesar desta solução caseira poder acelerar mais este procedimento para obter melhores resultados, é importante lembrar que à exceção do caso das extensões, o seu cabelo não ficará comprido da noite para o dia. A paciência e a constância são fundamentais para fazer o cabelo crescer eficazmente com anticoncepcionais.

2

Devido ao seu conteúdo de hormônios, os anticoncepcionais podem estimular o crescimento do cabelo quando usados diretamente sobre o couro cabeludo do modo que explicaremos a seguir. No entanto, lembre-se que este tratamento pode ter efeitos secundários em pessoas sensíveis; alguns deles são:

  • Irritação e sensibilidade no couro cabeludo;
  • Queda do cabelo;
  • Aparecimento de caspa e seborreia.

Se depois de iniciar o tratamento observar alguns destes efeitos, o melhor é suspender o tratamento de imediato. Esta alternativa não é recomendada para pessoas com o couro cabeludo sensível.

Como fazer o cabelo crescer com anticoncepcional - Passo 2
3

Para fazer o cabelo crescer com anticoncepcional o primeiro que deve fazer é comprar uma embalagem destas pílulas. A marca é indiferente, por isso o melhor é optar pela alternativa mais econômica da farmácia. Pegue em 10 pílulas e coloque-as dentro de um saco de plástico, depois, com a ajuda de um pilão ou colher de madeira triture-as até obter um pó.

Adicione este pó ao seu xampu e agite muito bem para que fique bem espalhado. Cada vez que for lavar o seu cabelo é importante agitar a embalagem para garantir que o pó das pílulas não fique no fundo.

Como fazer o cabelo crescer com anticoncepcional - Passo 3
4

Além de aplicar o xampu todos os dias, é importante potenciar o crescimento com a ajuda de uma máscara capilar. Adquira a sua máscara favorita e adicione a ela 5 pílulas previamente esmagadas, misture bem para ter a certeza de que o produto fica homogêneo. Recomenda-se aplicar esta máscara no couro cabeludo massageando por 1 minuto, depois deixe atuar pelo menos 20 minutos e retire. Deverá realizar este procedimento 1 ou 2 vezes por semana.

Este tratamento intensivo junto com o uso frequente do xampu poderá estimular o crescimento do seu cabelo.

Como fazer o cabelo crescer com anticoncepcional - Passo 4
5

Estas são as dicas para fazer o cabelo crescer com anticoncepcional, mas lembre-se que este tratamento não é milagroso e que os cuidados do seu cabelo são igualmente importantes para conseguir os melhores resultados, por isso, também recomendamos que consulte alguns artigos que preparamos para você com o objetivo de ajudá-lo a ter um cabelo bonito e saudável:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o cabelo crescer com anticoncepcional, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer o cabelo crescer com anticoncepcional

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer o cabelo crescer com anticoncepcional
1 de 4
Como fazer o cabelo crescer com anticoncepcional

Voltar ao topo da página