Alimentos para o crescimento do cabelo

Como fazer crescer o cabelo com abacate

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer crescer o cabelo com abacate

Há muitas técnicas que podemos experimentar para acelerar o crescimento do cabelo e tê-lo mais longo em menos tempo. No entanto, o que funciona realmente é dar ao couro cabeludo os nutrientes essenciais que precisa para que os folículos pilosos contém com o oxigênio suficiente e as fibras capilares se vão renovando por completo. E um dos alimentos que melhor pode desempenhar esta função é o abacate, pois está repleto de vitaminas, ácidos graxos e óleos vegetais que farão com que o cabelo cresça com muito mais força e abundância. Continue lendo este artigo de umComo para saber com detalhes como fazer crescer o cabelo com abacate.

Também lhe pode interessar: Como fazer crescer o cabelo com Listerine

Índice

  1. Propriedades do abacate para o cabelo
  2. Máscara de abacate e ovo
  3. Máscara de abacate e óleo de coco
  4. Outros truques para que o cabelo cresça mais rápido

Propriedades do abacate para o cabelo

Os alimentos e produtos naturais que favorecem o crescimento do cabelo são aqueles que contam com vitaminas e nutrientes que os hidratam em profundidade e atuam regenerando todas as partes danificadas do cabelo. Neste sentido, o abacate é uma fruta ideal para conseguir que o cabelo cresça forte e saudável, pois é muito rico em vitaminas A, B, C e E, água e óleo vegetais que, entre outras coisas, lhe atribuem benefícios como os seguintes:

  • Essa combinação de água, óleo vegetais e glicéricos, faz com que seja perfeito para nutrir, restaurar, suavizar e fortalecer o cabelo. Isto reforça os folículos pilosos e, portanto, consegue que o cabelo cresça mais rápido e saudável.
  • É um excelente remédio natural para aqueles cabelos que estão secos e precisam de umectação. Depois da sua aplicação, é possível notar o cabelo bem mais sedoso ao tato e brilhante.
  • Permite combater o frizz e as pontas abertas, por isso o cabelo não quebrará com tanta facilidade e poderá ganhar uns centímetros a mais em menos tempo.
  • Dá ao cabelo muito mais densidade, podendo desta forma conseguir um cabelo mais abundante e bonito.
Como fazer crescer o cabelo com abacate - Propriedades do abacate para o cabelo

Máscara de abacate e ovo

A seguinte máscara caseira para fazer crescer o cabelo une os benefícios referidos do abacate, com dois dos melhores produtos naturais para regenerar e reparar as fibras capilares: o ovo e o azeite de oliva. O ovo é uma fonte de proteínas e contém biotina, ambos são nutrientes essenciais para parar a queda excessiva do cabelo e contribuir com corpo e densidade. Por sua vez, o azeite de oliva o hidrata desde a raiz até às pontas e permite que se recupere de todos os danos que tiver sofrido e o tenham maltratado.

Ingredientes:

  • 1 abacate
  • gema de 1 ovo
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva

Preparação: em primeiro lugar, corte o abacate ao meio, descasque-o e extraia o caroço central. Depois, corte-o em pedaços pequenos e amasse com a ajuda de um garfo. Separe a gema do ovo da clara e adicione apenas a gema ao abacate esmagado junto do azeite de oliva. Misture bem todos os ingredientes até obter uma massa consistente.

Aplique a máscara sobre o cabelo um pouco úmido e espalhe-a por todas as mechas, massageie bem a zona do couro cabeludo para penetrar nos folículos pilosos. Para potencializar o seu efeito, o melhor é que envolva o cabelo com uma toalha quente e deixe atuar durante uns 20 ou 30 minutos. Passado este tempo, retire com bastante água morna e realize uma lavagem normal.

Como fazer crescer o cabelo com abacate - Máscara de abacate e ovo

Máscara de abacate e óleo de coco

Há alguns óleos provenientes da natureza que permitem revigorar o cabelo por completo e favorecer o seu crescimento. Entre as diferentes opções, se destaca o óleo de coco e seu sucesso reside em que consegue que o couro cabeludo esteja o mais saudável possível nutrindo ao máximo os folículos pilosos. Além disso, ao conter grandes doses de vitamina E, evita que o cabelo envelheça, se quebre e não conte com a quantidade de oxigênio suficiente para se manter forte e radiante. Para preparar uma máscara de abacate e óleo de coco, deve seguir as instruções que explicamos de seguida.

Ingredientes:

  • 1 abacate
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco

Preparação: primeiro, esquente um pouco o óleo de coco colocando-o em uma panela ao fogo. Esmague o abacate previamente descascado e adicione o óleo de coco morno para misturar bem ambos os ingredientes.

Quando a máscara estiver pronta, aplique sobre o cabelo úmido desde a raiz até às pontas e deixe atuar durante uns 15 ou 20 minutos. Por último, retire com bastante água e lave seu cabelo como normalmente.

Como fazer crescer o cabelo com abacate - Máscara de abacate e óleo de coco

Outros truques para que o cabelo cresça mais rápido

Tenha em conta que o cabelo cresce em média entre 1,2 e 1,5 cm por mês, mas se o seu desejo é acelerar este processo e poder exibir um cabelo mais longo antes do tempo, pode colocar em prática alguns dos seguintes truques:

  • Escove o cabelo com frequência com uma escova de cerdas naturais. Este simples gesto estimulará a circulação sanguínea no couro cabeludo e fará com que os nutrientes cheguem melhor a ele.
  • Realizar o último enxágue com água fria quando lavar o cabelo, ainda que não fará com que cresça mais rápido, selará as cutículas conseguindo que fique mais brilhante e evitando que se danifique em excesso.
  • Incorpore à sua dieta o consumo de alimentos que sejam ricos em vitaminas A, B e C.
  • Evite abusar do uso de aparelhos de calor e antes de os utilizar para moldar seu cabelo, aplique um protetor térmico.
  • Corte as pontas a cada 3 meses no mínimo e considere a possibilidade de se submeter a um bom corte de cabelo se houver partes muito danificadas, pois caso contrário, não poderá crescer favoravelmente.
Como fazer crescer o cabelo com abacate - Outros truques para que o cabelo cresça mais rápido

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer crescer o cabelo com abacate, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
MARIA LUCIA DIAS DE OLIVEIRA
COMO FAÇO PRA QUE MEU CABELO CRESÇA ASSELERADO?
andrea
Olá, Preciso cuida mas dos meus cabelos pois ele tem uma coloração de loiro e devido a isso ele não cresce. O que eu faço pra ele crescer.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Andrea! Neste artigo poderá encontrar vários remédios caseiros para fazer crescer o cabelo:
https://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-fazer-crescer-o-cabelo-com-remedios-naturais-1339.html
Obrigada pelo comentário e boa sorte ;)
1 de 5
Como fazer crescer o cabelo com abacate