PARTILHAR

Como fazer o seu próprio Kimono

 
Diana Oliveira
Por Diana Oliveira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer o seu próprio Kimono

Os kimonos entraram na moda atual para ficar e têm conquistado várias estações. Esta peça é excelente para mudar o sentido de um look, sem grande esforço. Pegue numa jeans e numa t-shirt branca e transforme este look sem graça, usando um kimono arrasador. Esta peça de roupa é feita geralmente com tecidos fluídos e leves e é perfeito para usar em dias de calor. Por se tornarem tão influentes na moda, os kimonos se tornaram caros em algumas marcas. Mas sabia que pode conseguir um com custos muito baixos ou mesmo nulos? Aprenda com umComo como fazer o seu próprio Kimono.

Vai precisar de:
  • Tecido
  • Tesoura
  • Linha e Agulha ou Máquina
  • Giz
  • Franjas
  • Alfinetes
  • Tintas
Também lhe pode interessar: Como usar um kimono
Passos a seguir:
1

Para fazer o seu próprio Kimono comece por escolher o tecido que quer usar. A seda é um dos tecidos mais requisitados em Kimonos, por isso eles foram ficando mais caros. Escolha o tecido consoante as suas possibilidades e deite mãos à obra.

Como fazer o seu próprio Kimono - Passo 1
2

Comece por dobrar o tecido a meio. A parte que vai ficar como interior, ou seja, aquela que não quer que se veja, deve ficar dobrada para fora, do avesso. O tecido deve ter aproximadamente dois metros, mas você pode usar a medida consoante o tamanho que quer dar ao seu kimono.

3

De seguida marque com giz um retângulo de cada lado do tecido. Pode usar as medidas 25 x 15 ou adaptar ao tamanho do tecido. Estes retângulos vão formar as suas mangas, por isso adapte se gosta de manga mais larga ou curta. Quando tiver as marcas feitas, pegue numa tesoura e corte o retângulo que desenhou sobre o tecido. Prenda o tecido com alfinetes para que seja mais fácil costurar.

Como fazer o seu próprio Kimono - Passo 3
4

Prepare a máquina de costura, pois está na hora de costurar. Pegue no tecido e costure a zona de onde recortou os retângulos. Por esta hora, o seu kimono já está ganhando forma. Se preferir pode costurar à mão. Nesse caso faça o acabamento, passando suavemente o tecido numa vela. O tecido vai derreter um pouco, o que faz com que posteriormente ele não se desfie.

Como fazer o seu próprio Kimono - Passo 4
5

Agora, para fazer o seu próprio Kimono, localize o centro do tecido e corte-o de cima para baixo, de um lado ao outro. Tenha atenção neste fase, pois você só pode cortar a parte de cima do tecido. Esta é já a forma do seu kimono, sendo a camada do tecido inferior o lado das costas. Se quiser adicionar um pormenor no seu quimono corte também um decote na parte superior do tecido.

6

O seu Kimono está quase pronto! Pegue nas zonas que cortou e dobre um centímetro do tecido, de modo a formar uma pequena bainha. Costure as bordas para que o kimono não se desfaça. Escolha se quer costurar na máquina ou à mão. Quando terminar, tem na sua mão o seu próprio kimono, feito por si.

7

Mas você pode querer ir mais longe e inovar no seu kimono. Compre uma tira de franjas e adicione na parte inferior. As franjas ficam muito bem nos kimonos, dando vida e movimento a este acessório. Costure as franjas no tecido.

Como fazer o seu próprio Kimono - Passo 7
8

Acabou de aprender passo a passo como fazer o seu próprio kimono, comprando um tecido, mas saiba que pode conseguir este acessório sem qualquer custo. Para isso use uma t-shirt grande e larga e siga o mesmo procedimento. Se quiser no fim ainda pode pintar a camisola da forma que mais gostar. Use a sua criatividade e esteja sempre na moda.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o seu próprio Kimono, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer o seu próprio Kimono
1 de 5
Como fazer o seu próprio Kimono

Voltar ao topo da página ↑