Como fazer óleo essencial de canela

Como fazer óleo essencial de canela
Imagem: terapiasysalud.com.ar

O óleo essencial de canela é um dos óleos mais apreciados dentro do mundo da aromaterapia. É muito especial por seu aroma, mas também por oferecer propriedades que favorecem o bem-estar físico e mental. Emprega-se para favorecer a circulação sanguínea, tratar algumas doenças respiratórias, estimular a função cerebral e melhorar a aparência da pele, entre muitas outras coisas. Se quer fazer óleo essencial de canela em casa, não perca a receita a seguir de umComo. Mostramos passo a passo.

Passos a seguir:
1

Para elaborar este óleo essencial caseiro precisará reunir canela em pau, azeite de oliva virgem e um frasco de vidro com tampa e que seja preferivelmente opaco para que o óleo se conserve em perfeitas condições.

Imagem: image.destinyanddesign.com
2

O primeiro passo para elaborar o óleo é pegar o frasco de vidro que vai utilizar e introduzir nele 3 ou 4 paus de canela. A quantidade dependerá se quer que o aroma final seja mais ou menos intenso, você decide.

3

Agora, basta encher o frasco de vidro com azeite de oliva até cobrir por completo todos os pauzinhos de canela. Quando tiver acabado, tampe o frasco e comprove que está bem fechado.

Imagem: blog.fagorindustrial.com
4

Coloque o frasco de vidro em um lugar fresco e sem umidade em seu lar. Deve deixá-lo ali repousando durante 20 dias. É importante que diariamente se lembre de agitar o frasco para que a canela e o azeite de oliva se vão misturando bem e o resultado seja o esperado.

5

Uma vez decorrido este tempo, seu óleo essencial de canela já estará pronto para usar. Só terá que coar o conteúdo do frasco para obter o líquido resultante e voltar a introduzi-lo em um pote com tampa no qual possa conservá-lo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer óleo essencial de canela, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.