Partilhar

Truques de beleza com canela

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Truques de beleza com canela

Existem diferentes ingredientes naturais que podem ser eficazes para seus tratamentos de beleza diários: a canela é um deles. Fortalecer seu cabelo, conseguir uns lábios mais volumosos ou eliminar os fungos das unhas são alguns dos aspectos que vai poder tratar com este remédio natural.

Em umComo queremos mostrar-lhe alguns truques de beleza com canela para que cuide de seu aspecto físico de um modo natural e saudável.

Também lhe pode interessar: Truques de beleza com laranja

Exiba lábios efeito colágeno com a canela

Pode conseguir lábios hidratados e mais volumosos com truques de beleza com canela. Para consegui-lo, em umComo vamos mostrar-lhe uma receita muito simples com a que conseguirá resultados espetaculares. Anote!

O ingrediente principal deste remédio caseiro é a canela em pó; é muito recomendável que a canela seja orgânica, isto é, que não contenha pesticidas nem conservantes (pode conseguir em lojas de produtos naturais).

Deverá misturar a canela em pó com um pouco de vaselina até que se converta em uma pasta compacta e homogênea. Aplique-se esta mistura sobre os lábios durante 10 minutos; decorrido este tempo, enxague a área com bastante água e passe um pouco de vaselina para hidratar os lábios.

Com este truque de beleza conseguirá dar mais volume a seu sorriso se o puser em prática uma ou duas vezes por semana. Experimente!

Truques de beleza com canela - Exiba lábios efeito colágeno com a canela

A canela para lutar contra a acne

A canela é um ingrediente antimicrobiano, de modo que é o aliado perfeito para tratar a acne e aprender a evitá-la. O poder antisséptico da canela é ótimo para preparar máscaras caseiras que conseguirão que exiba uma pele mais lisa e sem impurezas. Mas cuidado: se tem a pele sensível, este truque de beleza com canela pode irritar sua pele; é recomendável que antes faça uma prova de alergia ou consulte um especialista.

Ingredientes para sua máscara de canela:

  • 1 colher de chá de canela moída (quanto mais orgânica for, melhor)
  • 1 colher de sopa de mel de abelha

Para conseguir a máscara, só deverá misturar os ingredientes e aplicar sobre seu rosto, deixando-a atuar durante 5 minutos. Quando tiver decorrido este tempo, deverá enxaguar com água morna.

Para conseguir resultados visíveis, recomenda-se fazer esta máscara 1 ou 2 vezes por semana. Em menos de um mês verá como sua acne desaparece, assim como as manchas e/ou cicatrizes começam a perder intensidade.

Aqui tem mais truques caseiros contra a acne.

Truques de beleza com canela - A canela para lutar contra a acne

Cabelo mais forte com canela

Um dos truques de beleza com canela mais surpreendentes é o usado para prevenir a queda de cabelo. Com este remédio caseiro poderá conseguir um cabelo mais forte e, portanto, um cabelo com menos possibilidades de cair. Tome nota da receita!

Ingredientes:

  • Duas colheres de sopa de canela orgânica.
  • Duas colheres de sopa de mel.
  • Meia xícara de azeite de oliva quente.
  • Um ovo.

Misture todos estes ingredientes e aplique a mistura sobre seus cabelos molhados. Deverá deixar atuar durante 10 ou 15 minutos e, depois, deverá enxaguar o cabelo com bastante água. Deixe a mistura preparada na geladeira e use-a 1 vez por semana. Verá como seu cabelo brilha e tem mais força!

Leia o seguinte artigo se quer mais informação sobre como evitar a queda do cabelo.

Truques de beleza com canela - Cabelo mais forte com canela

Trate os fungos das unhas com a canela

Outra das propriedades da canela é sua função bactericida, isto é, ajuda a eliminar as bactérias. Se você padece de fungos nas unhas, um remédio caseiro com canela pode ajudar você a tratar esta infecção.

Para isso, só precisará preparar uma infusão à base de canela com os seguintes ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 14 pauzinhos de canela orgânica
  • Gotas de limão
  • Óleo de coco

Deverá preparar uma infusão com estes ingredientes e deixá-la ferver durante 5 minutos; depois, deverá deixá-la repousar durante mais 10 minutos para que a mistura esfrie e mantenha todas suas propriedades curativas.

Com um algodão, deverá aplicar a mistura sobre suas unhas com fungos e deixá-la atuar durante 10 minutos. Sem enxaguar as unhas, deverá aplicar o óleo de coco misturado com um pouco de canela em pó. Vá para a cama sem enxaguar as unhas e repita este processo todas as noites até que desapareçam os fungos.

Truques de beleza com canela - Trate os fungos das unhas com a canela

Combata o mau hálito com a canela

Outro dos truques de beleza com canela é criar um enxague bucal que ajudará você a combater o mau hálito.

Ingredientes:

  • Uma xícara de água.
  • Cinco bastões de canela orgânica.

Deverá ferver ambos os ingredientes durante 5 minutos; deixe repousar até esfriar e guarde a mistura fora da geladeira. Faça enxague todos os dias com este enxague natural e desfrutará de um hálito mais fresco e sem maus cheiros.

Truques de beleza com canela - Combata o mau hálito com a canela

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de beleza com canela, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques de beleza com canela

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
erenisce
fiz uma mistura de azeite extra virgem com canela. deixei por 21 dias. quero saber se devo tomar em jejum.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Erenisce! Os remédios que falamos no artigo não são para tomar mas sim para aplicar no rosto, cabelo, lábios ou pés. Obrigada pelo comentário!

Truques de beleza com canela
1 de 6
Truques de beleza com canela

Voltar ao topo da página