PARTILHAR

Truques de beleza com babosa

Truques de beleza com babosa

A babosa, também conhecida como aloe vera, é considerada por muitos como uma planta milagrosa, já que possui múltiplos benefícios, e que tanto podemos aplicar sobre uma queimadura para amenizar o ardor, como utilizá-la em infusão para limpar o cólon. Trata-se de uma planta que todos deveriam ter em casa (é muito fácil de cuidar), sobretudo se queremos remédios caseiros para nos manter sempre bem. Em umComo oferecemos a você truques de beleza com babosa para que aproveite ao máximo esta incrível planta.

Também lhe pode interessar: Truques de beleza com laranja
Passos a seguir:
1

Se sua máxima preocupação são as espinhas e a acne, tem duas opções. Em primeiro lugar, aplique uma vez por semana uma fácil e eficaz máscara feita com aloe vera. Por outro lado, se saiu uma incômoda espinha e quer fazê-la desaparecer o mais rapidamente possível, corte um pedaço de aloe vera e aplique o suco em cima. Faça pela noite e, quando acordar, notará que secou e está muito melhor.

2

Caso o que mais incomode você sejam as linhas de expressão e as rugas, o aloe vera é capaz de atenuá-las. Uma vez por semana, faça este remédio caseiro e sentirá sua pele mais jovem, hidratada e lisa. Só precisa de uma folha de aloe vera -esmagada- e uma colher de chá de mel. Uma vez que tenha juntado ambos os ingredientes, deixe repousar na geladeira durante 30 minutos. Posteriormente, espalhe pelo rosto e deixe agir durante 15 minutos.

3

Mas os truques de beleza com babosa não acabam por aqui. Se precisa de um esfoliante barato mas eficaz, anote: duas colheres de sopa de açúcar mascavo, uma de limão, e meia folha de babosa. Uma vez reunidos todos os ingredientes, aplique em seu rosto com movimentos circulares. Deste modo, eliminará impurezas, limpando seu rosto em profundidade.

4

Ainda que saibamos que é muito acabar definitivamente com as estrias, existem alguns truques para atenuá-las e evitar que apareçam. Vai precisar de uma folha de babosa, meio abacate e uma colher de chá de azeite de oliva. Deve pôr a mistura nos lugares onde tem estrias ou tendência a que apareçam, e deixar agir por 20 minutos. Se for constante, notará as mudanças.

Leia também: Babosa no rosto tira manchas? - Como usá-la corretamente!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de beleza com babosa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Adriana alves
Meu cabelo loiro (descolorido) está lindo e com muito brilho devido ao uso da babosa! Estou muito feliz!!!
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Adriana! Que bom que as dicas te ajudaram. Continue acompanhando o umCOMO :)
A sua avaliação:
eu gostei muito
E tudo de bom
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi! Que bom saber que os truques foram do seu agrado :) Muito obrigada pelo seu comentário!
Noelia arend
Uma maravilha os ensinamentos. Legal é que a gente pode obter resultados magníficos com pouco gasto e ingredientes de nosso jardim ou mesmo pátio da casa. São produtos que fazem muito mais efeito do que os cosméticos industrializados, que são muito caros e não cumprem o que prometem. Adoro
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Noelia, é bem verdade, para não falar que os produtos naturais são muito mais saudáveis para a nossa pele. Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Truques de beleza com babosa
Truques de beleza com babosa

Voltar ao topo da página ↑