Fazer cremes hidratantes

Como fazer um creme facial de geleia real

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um creme facial de geleia real

A geleia real era uma grande desconhecida para a maioria das pessoas até há alguns anos, quando começamos a conhecer todos os benefícios que possui para o nosso organismo e também para a nossa pele. Deste modo, começou-se a comercializar muito este produto e podemos encontrá-lo facilmente em farmácias e supermercados. No entanto, se o que queremos é um extra de produtos naturais sem produtos químicos, o melhor é mesmo fazermos a nossa própria geleia real em casa. Neste artigo de umComo ensinamos você como fazer um creme facial de geleia real para que veja a sua pele bem mais brilhante, saudável e elástica.

Também lhe pode interessar: Como fazer um creme facial com óleo de argan

Passos a seguir:

1

Antes de começar a saber como fazer um creme facial de geleia real, saiba quais são as propriedades deste elemento da natureza, que são muitas:

  • O maior benefício que encontramos na geleia real é a sua capacidade para a renovação celular, isto é, para que se vão regenerando células à medida que vão morrendo outras.
  • É antioxidante, de maneira que ajuda a combater doenças como a artrite e a anemia.
  • Contém vitaminas B, C, D, E, minerais, enzimas, e substâncias etéreas. Todo este conglomerado faz da geleia real um potente produto para o cuidado da pele.
  • Mais de 70% de sua composição é água, por isso mantém a pele completamente hidratada.

Os efeitos que ela tem sobre a nossa pele não acabam aqui, já que a geleia real ajuda a pele a estar mais elástica, atrasa o seu processo de envelhecimento e reforça as defesas contra bactérias cutâneas que poderiam danificá-la.

Como fazer um creme facial de geleia real - Passo 1
2

Agora que já conhece os benefícios que nos oferece um creme facial de geleia real, vamos passar à sua preparação. Para isso, os ingredientes necessários são os seguintes:

  • 5 gramas de geleia real
  • 3 gramas de cera de abelha
  • 3 gramas de manteiga de cacau
  • 10 gramas de óleo de gérmen de trigo
  • 15 gramas de óleo de jojoba
  • 10 gramas de óleo de abacate
  • 30 mililitros de água de rosas
  • 5 mililitros de água destilada

Como vê, não são produtos muito recorrentes no mercado, mas nas lojas de produtos naturais pode conseguir todos. Tenha em conta que as gramas, como vê, são muito poucas, de maneira que deverá usar uma balança de cozinha para não passar nem ficar com menos gramas de cada ingrediente.

3

Já tem tudo? Então estamos prontos para começar com a elaboração do creme. Ainda que os ingredientes sejam muitos, não se assuste pois a sua elaboração não é dispendiosa nem difícil de fazer.

Em primeiro lugar, devemos derreter em banho maria a cera de abelha e a manteiga de cacau. Quando notar que a mistura está quase toda derretida, adicione os três óleos: de gérmen de trigo, de jojoba e de abacate. Mexa tudo junto até formar uma massa homogênea. Retire do fogo.

Em segundo lugar, esquente a água de rosas e incorpore à mistura que já tinha obtido antes. Misture a água destilada e a geleia real... E pronto! Gastou apenas uns minutos e já tem um creme facial perfeito para rejuvenescer o seu rosto e mantê-lo mais cuidado. Deixe o creme esfriar umas horas antes de aplicar.

Como fazer um creme facial de geleia real - Passo 3
4

Antes de o usar, higienize a sua pele para que esteja limpa porque uma pele suja ou maquiada não deixará que o creme facial de geleia real penetre bem. Lembre-se que as gramas que comentamos são para um pote não muito grande, de maneira que se quer fazer mais e guardar para aplicações posteriores, pode fazê-lo perfeitamente; desde que não passem muitos meses, não terá problema.

Como fazer um creme facial de geleia real - Passo 4
5

Tenha em conta quando e como aplicar este creme. A recomendação é fazê-lo duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. Aplique o creme e vá fazendo uma massagem circular por todo o rosto, insistindo mais nos lugares onde têm mais rugas ou imperfeições.

Pode aplicar mais produto à noite, pois você não tocará no rosto e fará mais efeito. Na aplicação da manhã, não coloque muita quantidade, já que durante o dia se podem ver brilhos em seu rosto um pouco incômodos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um creme facial de geleia real, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Suzy Oliveira
Por favor, esclarece como podemos alcançar as medidas do creme de geléia rela,pois são muito pequenas e leves de modo que a balança caseira não pega isso. Dá dicas do que poderíamos usar como equivalência tanto para as gramas como para o mililitros? colher de chá? copinhos? Enfim o que ?
1 de 4
Como fazer um creme facial de geleia real