Fazer limpadores faciais

Como fazer um tônico facial de água de arroz

Como fazer um tônico facial de água de arroz

Usar um tônico facial de água de arroz diariamente é uma das melhores coisas que pode fazer pela pele de seu rosto. A razão é que se trata de uma preparação com muitíssimas propriedades regeneradoras e rejuvenescedoras, além de que permite limpar a pele sem a danificar e prevenir o aparecimento de impurezas que possam afetar a sua beleza. A água de arroz é um produto que as mulheres da Ásia têm utilizado durante muitíssimos anos para manter sua pele jovem e desafiar os efeitos da passagem do tempo, desse modo, sua eficácia está mais que comprovada. Continue lendo este artigo do umComo se quer saber como fazer um tônico facial de água de arroz passo a passo e de que forma deve aplica-lo em seu rosto.

Também lhe pode interessar: Como fazer um tônico facial caseiro
Passos a seguir:
1

A água de arroz é o produto de beleza por excelência das mulheres asiáticas, que se caracterizam por exibir uma cútis de porcelana incrível, sem imperfeições e super radiante. A seguir, mostramos-lhe quais são todos os benefícios da água de arroz para a pele e porque é recomendável começar a utilizá-la como tônico facial habitual no dia a dia:

Limpa a pele e abre os poros

A água de arroz limpa a pele do rosto em profundidade, eliminando todas as impurezas, como as peles mortas, os cravos, a gordura, as espinhas, etc. Além disso, permite fechar os poros abertos e dilatados.

Tonifica e suaviza a pele

Graças ao seu conteúdo em inositol, outro dos benefícios da água de arroz para a pele é que favorece a regeneração das células que a compõem e melhora a microcirculação sanguínea da zona. Depois da sua aplicação, a pele fica bem mais suave e com uma melhor textura.

Previne e combate o envelhecimento

Devido também ao seu conteúdo em inositol, além de vitaminas B1, C e E, a água de arroz atrasa o aparecimento dos sinais de envelhecimento na pele e a rejuvenesce de maneira espantosa.

Reduz as manchas

É um bom adstringente natural e, por isso, tem a capacidade de clarear essas manchas escuras que podem aparecer no rosto devido às prolongadas exposições solares, às mudanças hormonais ou à idade.

Melhora a saúde e beleza da pele em geral

A água de arroz também contribui na produção de colágeno, o qual é indispensável para que a pele se mantenha saudável, firme e jovem desde suas camadas mais internas até às mais superficiais.

Como fazer um tônico facial de água de arroz - Passo 1
2

Se deseja comprovar por si mesma as maravilhosas propriedades da água de arroz na pele e descobrir como funciona o segredo de beleza das mulheres asiáticas, só tem que preparar o tônico facial seguindo a receita que mostramos a seguir. A sua preparação é muito simples e estará pronto em muito poucos minutos; para começar deve reunir os seguintes ingredientes e utensílios:

  • 1 xícara de arroz
  • 1 copo e meio de água, preferivelmente destilada
  • um recipiente com tampa
  • um escorredor
3

Uma vez que tenha prontos os ingredientes e utensílios necessários, o primeiro passo para fazer um tônico facial de água de arroz é misturar a água e o arroz no recipiente. Quando o tiver feito, coloque a tampa no recipiente e reserve colocando-o em um lugar seco livre de umidades e afastado da exposição direta do sol.

Deverá deixar que o arroz repouse na água durante toda uma noite para que vá soltando seus nutrientes e propriedades. No dia seguinte, só terá que coar a mistura para separar o arroz da água e ficar com esta última, que é a que utilizará como tônico facial. Simples assim!

Como fazer um tônico facial de água de arroz - Passo 3
4

Se, pelo contrário, quer obter o tônico facial de água de arroz caseiro de maneira imediata, pode preparar no momento optando por ferver o arroz na água. Para isso, agregue a água em uma panela, depois acrescente o arroz e deixe que ferva em fogo lento durante uns 20 minutos. Depois, retire do fogo e coe a preparação reservando a água do cozimento.

Terá que esperar que a água de arroz esfrie completamente para poder começar a usá-la como tônico e aplicar na pele do rosto.

5

É importante que para aplicar o tônico facial de água de arroz no rosto siga os seguintes passos, assim se assegurará de fazer da melhor maneira para embelezar a sua pele e a deixar perfeitamente suave, radiante e rejuvenescida:

  1. Lave o rosto com bastante água morna ou fria e um sabão limpador facial adequado ao seu tipo de pele.
  2. Mergulhe um disco de algodão (dos que usa para se desmaquilar) na água de arroz e passe por todas as zonas do rosto e pelo pescoço de maneira uniforme.
  3. Deixe que o tônico de água de arroz atue durante uns 10 ou 15 minutos.
  4. Passado esse tempo, retire com bastante água morna ou fria e aplique um bom creme hidratante.

Pode usar este tônico facial caseiro todos os dias e deve ter em conta que se pode conservar na geladeira até um total de 2 semanas. Quando o tirar da geladeira, espere um pouco para que adquira uma temperatura ambiente e, então, já poderá aplicá-lo.

Como fazer um tônico facial de água de arroz - Passo 5
6

Pode adaptar a receita anterior de tônico facial de água de arroz em função da sua pele, quer seja oleosa ou seca, já que é possível agregar-lhe produtos naturais com excelentes propriedades para tratar e melhorar cada tipo de derme. Anote:

  • Tônico de água de arroz para pele oleosa: à receita que explicamos anteriormente, só terá que juntar o suco de 1/2 limão recém espremido. Assim, o tônico será ideal para reduzir o excesso de sebo e evitar o aparecimento de novas impurezas.
  • Tônico de água de arroz para pele seca: à receita anterior, neste caso, terá que acrescentar 1 colher de óleo de amêndoa ou 1 colher de azeite de oliva. Os dois produtos são perfeitos para hidratar as peles secas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um tônico facial de água de arroz, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Kátia
Bom dia! Quero fazer para o meu filho, ele está com muita acne, adolescente, uso com o sumo de limão?
A sua avaliação:
Leonides Vigilato
Boa noite, Pra eu fazer este tônico da água do arroz, pode ser o arroz parboilizado? Grata e boa noite.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Leonides! Sim à partida pode usar esse tipo de arroz. Obrigada pelo comentário :)
1 de 4
Como fazer um tônico facial de água de arroz