Penteados na moda

Como fazer uma trança cascata

Ana Lopes
Por Ana Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer uma trança cascata
Imagem: fashionbubbles.com

As mulheres adoram mudar o visual. E as mudanças vão desde a cor ou corte do cabelo até a forma de se vestir. Mas, se você não tem condições de estar no salão de beleza todos os finais de semana e quer um penteado fácil e rápido de fazer, que irá te fazer ficar com uma “nova cara”, em umComo você verá que é possível. As tranças são penteados que nunca saem de moda. Pelo contrário, a cada dia que passa, elas são reinventadas, renovadas, oferecendo uma infinita possibilidade de penteados. E, basta que alguma celebridade apareça com um penteado diferente, que todas querem copiar. A moda da vez é a trança cascata, um penteado que favorece todos os tipos de rostos e deixa o visual bem delicado e romântico. E pode ser uma boa pedida para aqueles dias em que seu cabelo amanhecer rebelde e que nenhum outro penteado der jeito. Siga as nossas dicas e esteja preparada para estar na moda.

Também lhe pode interessar: 4 penteados fáceis com tranças

Passos a seguir:

1

Penteie os cabelos - secos ou molhados, desde que eles não fiquem com um aspecto muito quebradiço. Caso contrário, opte por penteá-lo molhado e aplique um creme para pentear para melhor manuseá-lo. Certifique-se de que o cabelo não está embaraçado ou poderá atrapalhar no penteado. O indicado é que não lave os cabelos no dia, pois cabelos limpos são difíceis de trançar, devido à falta da oleosidade natural dos fios.

2

Se você sabe fazer trança embutida, prossiga. Caso contrário, aprenda um pouco sobre ela e volte aqui para seguir adiante.

3

Pegue uma parte generosa da lateral do cabelo, acima da linha da orelha, e divida em três partes;

Como fazer uma trança cascata - Passo 3
Imagem: essasmeninas.com.br
4

Primeiramente, comece a trança-la, fazendo uma trança comum e, conforme for avançando os gominhos da trança, solte a mecha que estiver embaixo (solte mesmo, você não irá mais precisar dela), mas não deixe que o restante da trança se solte. Deixe o trançado firme, para melhores resultados.

Como fazer uma trança cascata - Passo 4
Imagem: beleza.terra.com.br
5

Pegue outra mecha de cabelo, da parte de cima, e junte-a à parte da trança que ficou;

6

Solte, novamente, a parte que ficou embaixo e vá substituindo-a por outra mecha de cabelo de cima. Dessa maneira, seu cabelo irá ficando com o aspecto de cascata.

7

Se já tiver feito uma parte e perceber que não está ficando legal, retome todo o processo com paciência.

8

Vá repetindo o processo até que chegue do lado oposto de onde começou.

9

Prenda a parte que sobrou com um grampo, e esconda-o no meio do cabelo.

Como fazer uma trança cascata - Passo 9
Imagem: mulher.uol.com.br
10

Se preferir, pode colocar alguns adereços no penteado, como flores ou presilhas pequenas, de modo a embelezá-lo ainda mais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma trança cascata, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • A trança cascata é indicada para todos os momentos: desde um almoço em família, como um jantar de negócios, tanto em situações formais quanto informais. Devido ao seu acabamento soltinho, esse penteado é indicado para cabelos lisos ou levemente ondulados. Para quem tem o cabelo crespo, o ideal é que faça uma escova ou chapinha antes de fazê-lo. O resultado será magnífico.
  • Caso não tenha muita habilidade para fazer esse penteado, peça ajuda para sua irmã, mãe, vizinha. Não perca a oportunidade de estar bonita e arrasando por aí.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Gabriela
Gosto muita da trança cascata .... Otimo post. Obg
Editor umComo.com.br
Oi Gabriela! Que bom saber que o penteado foi do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
ANGELITA DE SOUSA DA SILVA
GOSTO MUITO ADORO TRANÇAS
Editor umComo.com.br
Oi Angelita, então não deixe de conferir também estes tutoriais de tranças: http://www.umcomo.com.br/search/index?q=tran%C3%A7as
Imagem: fashionbubbles.com
Imagem: essasmeninas.com.br
Imagem: beleza.terra.com.br
Imagem: mulher.uol.com.br
1 de 4
Como fazer uma trança cascata