Partilhar

Como funciona o implante capilar

Por Marina Vieira. Atualizado: 3 abril 2018
Como funciona o implante capilar
Imagem: tricosalus.com.br

A calvície é um problema que afeta a maioria dos brasileiros, mulheres e homens sofrem com a perda precoce dos fios e acabam recorrendo a esse método para dar mais volume para seus cabelos. O que você não sabe, é que o próprio cabelo do paciente pode ser usado no implante capilar! Pacientes que possuem mais cabelos em algumas regiões e poucos fios em outras áreas da cabeça, podem fazer o implante com seu próprio cabelo. Quer saber mais sobre isso? Então descubra tudo sobre implante capilar aqui em UmComo.com.br

Também lhe pode interessar: Como funciona o peeling químico

Os fios bem distribuídos!

Como você pode compreender lendo a introdução desse post, a cirurgia de implante capilar redistribui os fios de cabelo de forma uniforme. Se você tem muito cabelo nas laterais da cabeça, e sofre por não ter na parte frontal não se preocupe: você é um forte candidato para o implante capilar. As cirurgias não são muito rápidas, na verdade são feitas em duas sessões e os resultados começa a aparecer só em 6 meses, dependendo do grau de calvície do indivíduo.

Como funciona o implante capilar -  Os fios bem distribuídos!
Imagem: fotosantesedepois.com

Como é a cirurgia de implante capilar

As sessões de cirurgia de implante capilar geram a colocação de mais ou menos 5 mil folículos capilares, cada folículo possui um agrupamento de 4 fios. A cirurgia não costuma ser barata, o preço está na faixa de 10 á 25 mil reais, e é feita no brasil, Canadá, EUA. Europa e na Austrália.

O procedimento cirúrgico leva de 5 a 10 horas e necessita de uma equipe de 5 a 10 profissionais.

Como funciona o implante capilar - Como é a cirurgia de implante capilar
Imagem: implantecapilar.med.br

O implante dá certo?

O progresso da tecnologia garante cada vez mais o sucesso do implante capilar, as chances de tudo ocorrer bem são de 95%. Qualquer pessoa com mais de 25 anos pode fazer o implante, a redistribuição dos fios é feita no mesmo angulo dos fios que caíram.

O implante é sempre feito por um dermatologista ou mesmo por um cirurgião plástico que tenha habilitação para trabalhar nesta área; é um trabalho minucioso que ocorre em um hospital ou consultório, e o paciente é liberado no mesmo dia.

Como funciona o implante capilar - O implante dá certo?
Imagem: adrianeboneck.com.br

Implantar cabelos dói?

Não é preciso se preocupar com a dor, já que para esse tipo de cirurgia é feito uma anestesia local. Antes da cirurgia é recomendado que o paciente cuide do cabelo, eliminando caspas e possíveis focos de inflamação, dessa forma é bem provável que nenhuma complicação aconteça durante o procedimento e que o paciente fique sem dor.

Mulheres e o implante capilar

A indústria de beleza sempre é mais voltada para as mulheres, mas nesse caso quem mais procura os implantes capilares são os homens. Entretanto, quando uma mulher resolve optar pelo implante capilar, é necessário que ela faça tratamento hormonal ou vitamínico. Tanto homem como mulher, precisam massagear o couro cabeludo diariamente antes da cirurgia, para manter a região onde será extraído os fios, bem saudável.

Em resumo, o que você precisa saber é que esse é um procedimento seguro, mas antes de optar por ele consulte um médico especialista e pergunte se esse é o melhor tratamento para o seu caso.

Como funciona o implante capilar - Mulheres e o implante capilar
Imagem: dicasdemulher.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o implante capilar, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Gostou das nossas dicas sobre implante capilar? Então não se esqueça de marcar positivamente e deixar um comentário.

Escrever comentário sobre Como funciona o implante capilar

O que lhe pareceu o artigo?

Como funciona o implante capilar
Imagem: tricosalus.com.br
Imagem: fotosantesedepois.com
Imagem: implantecapilar.med.br
Imagem: adrianeboneck.com.br
Imagem: dicasdemulher.com.br
1 de 5
Como funciona o implante capilar

Voltar ao topo da página