Partilhar

Como hidratar o cabelo com água com gás

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 4 dezembro 2019
Como hidratar o cabelo com água com gás

A água gasocarbónica, mais conhecida por "água com gás" é conhecida como um refrigerante que ajuda a combater indisposições ou problemas de estômago. Na verdade, essa água é utilizada há muitos anos na área da beleza por conter elementos saudáveis na sua composição. As propriedades da água mineral são originadas pelo fato de esta substância não estar exposta a poluição, circulando apenas nas zonas rochosas e no subsolo e absorvendo valiosos minerais no seu caminho. A água mineral restaura a fibra capilar quando entra em contacto com os fios! Se procura cabelos mais sedosos, brilhantes e saudáveis leia este artigo do umComo: ele explica como hidratar o cabelo com água com gás para restaurar a saúde e beleza dos seus fios de forma fácil e rápida.

Também lhe pode interessar: Como hidratar o cabelo cacheado
Passos a seguir:
1

A água com gás pode ser aplicada como complemento de vários produtos hidratantes que ajudam a conferir um aspeto saudável e forte aos seus cabelos. Pode ser usada em qualquer tipo de cabelo: oleoso ou muito ressequido (ou até uma combinação dos dois), com ou sem química, liso ou cacheado, com ou seu volume, qualquer tipo!

Como hidratar o cabelo com água com gás - Passo 1
Imagem: boboshair.com
2

Uma das vantagens de usar este procedimento é também o fato de quase não ter custos, só precisa de ter umas garrafas de água carbonizada sempre à mão para economizar no salão. A água com gás é mais eficaz se for guardada na geladeira e aplicada fresca na cabeça. Antes do banho, retire a garrafa do frio e coloque-a na zona de produtos de banho.

3

Comece por efetuar uma lavagem regular, com shampoo adequado ao seu tipo de cabelo (shampoo purificante para fios oleosos, hidratante para cabelos ressecados, anti-caspa para couro cabeludo descamativo, etc).

Como hidratar o cabelo com água com gás - Passo 3
4

Depois de aplicar o shampoo, enxague o cabelo com água normal.

5

Aplique o condicionador e deixe repousar de acordo com o tempo de pausa recomendado. Este passo é importante para que os fios absorvam bem os nutrientes do produto. Quando terminar o período de repouso, enxague os cabelos com água normal.

Como hidratar o cabelo com água com gás - Passo 5
Imagem: simplyangies.com
6

Se desejar, aplique uma máscara capilar. Existem várias máscaras hidratantes com produtos naturais que podem ajudar a economizar. Isto evita que os fios sejam expostos a todos os químicos dos cosméticos capilares encontrados no supermercado. Saiba que produtos são adequados ao seu tipo de cabelo, lendo este artigo que informa como hidratar meu cabelo naturalmente. Deixe a máscara atuar por alguns minutos e enxague normalmente. Se os seus fios não necessitam de máscara, salte este passo.

7

Terminando a lavagem e a aplicação dos produtos, escorra o excesso de água normal do seu cabelo e vire a cabeça para baixo, ficando os fios apontados na direção do chão. Verta água com gás sobre o seu cabelo (pode usar a garrafa para derramar diretamente) lentamente.

8

Quando terminar, escorra levemente e enrole o seu cabelo numa blusa de algodão ao invés de usar uma toalha. Esta técnica ajuda a prevenir o frizz e faz com que a toalha não absorva demasiada água.

Como hidratar o cabelo com água com gás - Passo 8
Imagem: buzzive.com
9

Para melhores resultados, deixe secar ao natural. O secador só é permitido se não abdicar do protetor térmico. O calor do secador danifica o seu cabelo, ressecando e removendo seu brilho. .

10

Está pronto! Os seus fios já devem estar mais sedosos e macios, mesmo que seja a primeira vez. Este processo pode ser usado em qualquer lavagem. Não lave os fios em demasia ou pode estar removendo óleos essenciais à saúde do seu cabelo.

Como hidratar o cabelo com água com gás - Passo 10
Imagem: zastavki.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como hidratar o cabelo com água com gás, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como hidratar o cabelo com água com gás

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Simone Pereira
Bom dia! Por favor, me dê o nome da fonte de pesquisa de onde esta matéria foi tirada? É que eu gostaria de entender as propriedades do que foi afirmado. Obrigada!
Nídia do Carmo (Editor/a de umCOMO)
Olá Simone!

Parte da informação presente neste artigo se refere a água mineral e suas propriedades, e não a água gasocarbônica. Espero que o esclarecimento tenha sido útil.

Obrigada pelo seu comentário!


Como hidratar o cabelo com água com gás
Imagem: boboshair.com
Imagem: simplyangies.com
Imagem: buzzive.com
Imagem: zastavki.com
1 de 6
Como hidratar o cabelo com água com gás

Voltar ao topo da página