Partilhar

Como limpar a escova de cabelo

Por Redação umCOMO. Atualizado: 11 julho 2019
Como limpar a escova de cabelo
Imagem: marciacosmeticos.com.br

Em qualquer banheiro encontraremos uma ou várias escovas de cabelo, um elemento indispensável para a maioria das pessoas e que usamos diariamente. É imprescindível saber como escolher a escova para o cabelo, mas também é importante saber mantê-la em condições ótimas e sempre limpa. Por isso, torna-se necessário realizar algumas tarefas diárias na tarefa da limpeza de escovas, bem como outras mais esporádicas, mas também fundamentais. Neste artigo de umComo.com.br explicamos a você em detalhe como limpar a escova de cabelo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como limpar uma escova de cerdas naturais
Passos a seguir:
1

As escovas de cabelo deverão ser mantidas sempre limpas e em perfeitas condições, para evitar que a sujeira se acumule e se transformem em transmissores de gérmenes. Por isso, cada vez que você escovar o cabelo, deverá retirar os cabelos que tenham ficado acumulados.

2

Você pode usar um pente de pontas para eliminar os cabelos da escova, especialmente caso esta seja redonda. Recomendamos que você jogue a acumulação de cabelos diretamente no lixo e não na privada, para evitar que seja formada uma tampa e que entupa.

Como limpar a escova de cabelo - Passo 2
Imagem: truquesdemaquiagem.com.br
3

Além desta ação diária, com certa frequência você deverá fazer uma limpeza mais profunda de sua escova de cabelo. Para isso, mergulhe-a em água quente com algum tipo de sabão ou detergente neutro. Você pode usar algum sabonete de duche ou detergente à mão e deverá deixá-los embaixo da água pelo menos uns 20-30 minutos.

4

Após este tempo, use algum objeto de ponta ou estreito para chegar a todos os cantos da escova de cabelo, como um palito ou uma escova de dentes velha. Desta forma, você poderá retirar qualquer tipo de sujeira, mas deverá ter em conta que se suas escovas forem de madeira não deverá mergulhá-las para que não se deteriorem.

5

Com água limpa, enxágue sua escova e deixe-a secar sobre uma toalha ou pano seco. Não se penteie até estar completamente seca.

6

De vez em quando, também recomendamos que você lave sua escova de cabelo com água e amoníaco para eliminar completamente a sujeira. Você precisará ter muito cuidado, já que se trata de um produto corrosivo.

7

Outro truque para limpar as escovas de cabelo é cobri-las com espuma de barbear e deixá-las repousarem durante 30 minutos. Passado este tempo, enxágue-as com abundante água fria e você descobrirá que o resultado é uma escova limpa e perfeita.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar a escova de cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como limpar a escova de cabelo

O que lhe pareceu o artigo?

Como limpar a escova de cabelo
Imagem: marciacosmeticos.com.br
Imagem: truquesdemaquiagem.com.br
1 de 2
Como limpar a escova de cabelo

Voltar ao topo da página