Partilhar

Como maquiar lábios finos

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como maquiar lábios finos
Imagem: nosotras.com

Você tem lábios finos e não sabe como tirar partido deles? Não se preocupe, isto já não é um problema, pois com alguns truques de maquiagem é possível ter lábios mais grossos e volumosos. E o melhor é que é tão simples que em alguns minutos poderá maquiá-los, dando-lhes a forma e o tamanho que deseja, você só precisa escolher os batons e os cosméticos adequados para consegui-lo. Preste atenção aos conselhos deste artigo de umComo e descubra como maquiar lábios finos.

Também lhe pode interessar: Como delinear os lábios
Passos a seguir:
1

Para conseguir que seus lábios fiquem mais volumosos, primeiro descarte todos aqueles delineadores e batons de cores escuras, já que estes afinam e sua boca ficará ainda menor. Prefira os tons mais claros, naturais, com um pouco de brilho e terá lábios muito sensuais.

2

É importante que antes de começar a maquiar os lábios, estes se encontrem livres de peles e estejam bem hidratados. Se precisam de uma esfoliação, não hesite em consultar o artigo Como esfoliar os lábios em casa e dar-lhes a maciez que requerem em um instante. Não se esqueça de aplicar um bom bálsamo labial ao finalizar.

Como maquiar lábios finos - Passo 2
Imagem: beuavon.com
3

Agora é a vez de iniciar a maquiagem. Para dar mais volume aos lábios finos, primeiro pegue em um lápis labial que se assemelhe ao tom de sua pele. Você deve marcar o contorno de seus lábios um pouco acima de sua linha natural, faça-o com muito cuidado e sem pressionar muito para não obter um acabamento demasiado artificial. Com este passo, seus lábios parecerão mais grossos e estarão bem definidos.

4

Uma vez bem marcados, deve rechear os lábios aplicando um batom. Como indicamos, escolha batons claros como rosa, pêssego, nude, etc. para dar maior amplitude. Recomendamos que você aplique o batom com um pincel específico para maquiar todos os cantos e fazê-lo com mais precisão.

Como maquiar lábios finos - Passo 4
Imagem: beter.es
5

Este último truque que lhe mostramos a seguir não deve passá-lo por alto, pois é perfeito para maquiar lábios finos e dar-lhes bem mais volume. Ao acabar a maquiagem, aplique um pouco de brilho transparente mesmo no centro do lábio superior e inferior, ou naquele lábio que seja mais fino, e notará a diferença.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como maquiar lábios finos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como maquiar lábios finos

O que lhe pareceu o artigo?

Como maquiar lábios finos
Imagem: nosotras.com
Imagem: beuavon.com
Imagem: beter.es
1 de 3
Como maquiar lábios finos

Voltar ao topo da página