Batom

Como destacar os lábios

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 agosto 2019
Como destacar os lábios

Um batom intenso e de uma cor impressionante pode ser o toque final perfeito para conseguir uma maquiagem incrível e ficar bem mais bonitas. Não importa se seus lábios são muito finos, pois com uns simples truques de maquiagem é possível aumentar seu volume visivelmente e conseguir uma boca bem mais sensual e sexy. Descubra no seguinte artigo de umComo como destacar os lábios e aprenda a aproveitar ao máximo para conseguir um look super feminino e sedutor.

Também lhe pode interessar: Como pintar os lábios facilmente
Passos a seguir:
1

Não podemos começar a destacar os lábios com maquiagem se estes estiverem mal cuidados, ásperos e com antiestéticas peles em sua superfície. Assim, o primeiro passo será esfoliá-los e deixá-los com uma aparência impecável através de uma esfoliação profunda. Para isso, são apenas necessários dois produtos caseiros: açúcar e mel. Misture uma pequena quantidade destes ingredientes e espalhe a massa resultante sobre os lábios com movimentos circulares para eliminar as células mortas e deixá-los completamente lisos.

Como destacar os lábios - Passo 1
2

Uma vez terminada a esfoliação, só terá que hidratar os lábios com um bom bálsamo labial para que se mantenham hidratados durante todo o dia e os produtos de maquiagem não os ressequem em excesso.

Seus lábios já estão perfeitos e hidratados? Então é o momento de começar com a maquiagem para destacar a sua beleza, e para isso vamos precisar dos seguintes cosméticos e instrumentos: um corretivo de um tom similar ao de sua pele, um lápis de contorno da mesma cor que o batom de preferência, um pincel específico para lábios e batom.

3

Para destacar os lábios ao máximo e os converter nos protagonistas da maquiagem, deverá escolher um batom de cor intensa e forte como os vermelhos, vinhos, laranjas, fúcsias, etc. Mas quando nos decidimos por este tipo de tom tão marcante, é sempre aconselhável equilibrar o look com uma maquiagem de olhos simples com tons suaves e neutros. Caso contrário, o resultado pode ser uma aparência muito carregada e pouco atraente.

Como destacar os lábios - Passo 3
4

O primeiro passo será aplicar o corretivo sobre a pele ao redor do contorno dos lábios, bastará uma pequena quantidade de produto. Com isso, conseguirá que o contorno de lábios fique bem aderido e evitará que ao delineá-los, saia a pintura e fiquem imperfeições que depois sejam visíveis.

A seguir, deverá pôr em prática o melhor truque para destacar os lábios e conseguir que fiquem mais volumosos: delinear o contorno com um lápis da mesma cor que o batom. Comece delineando a linha do lábio inferior e depois faça o superior, tendo cuidado para não ultrapassar.

5

Agora, com um pincel específico para lábios deve esfumar o delineado para dentro dando traços retos e firmes. Por último, só tem que aplicar o batom, mas para fazê-lo com muito mais precisão e conseguir que a cor fique perfeita, recomendamos que o aplique também com o pincel. Espalhe o batom por todos os espaços e se certifique de que esteja uniforme.

Como destacar os lábios - Passo 5
6

Um último truque que, sem dúvida, consegue dar bem mais volume aos lábios e com fazer que tenham uma aparência mais carnuda é aplicar um pouco de gloss ou brilho no final. Basta colocar na parte central tanto do lábio superior quanto inferior e em seguida notará a grande diferença.

Como destacar os lábios - Passo 6
7

Com estes simples passos, seus lábios ficarão espetaculares e conseguirá destacá-los de forma fácil e em muito poucos minutos.

Como destacar os lábios - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como destacar os lábios, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Como destacar os lábios