Partilhar

Como ter lábios carnudos

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ter lábios carnudos

Gostaria de ter lábios mais carnudos sem a necessidade de recorrer à cirurgia? Ainda que o efeito de volume não seja o mesmo, é possível ter lábios mais grossos e sensuais colocando em prática truques simples e realizando alguns tratamentos naturais. Muitas mulheres têm os lábios finos e procuram a forma de conseguir uma boca mais sensual e suculenta para destacar o atrativo do seu rosto e sentirem-se bem mais bonitas na hora de se maquiarem. Anote os conselhos que damos neste artigo de umComo.com.br e descubra como ter lábios carnudos naturalmente.

Também lhe pode interessar: Como ter os lábios mais vermelhos
Passos a seguir:
1

Para poder ter lábios mais carnudos e suculentos, é essencial que estes estejam suaves e a pele da área em perfeitas condições. De modo que, a primeira coisa a fazer será esfoliar os seus lábios uma vez por semana, no mínimo, para retirar todas aquelas células mortas que os deixam secos e ásperos ao tato. Com esta tarefa você também conseguirá estimular a circulação sanguínea, o que permitirá aumentar um pouco o volume dos seus lábios.

É importante realizar corretamente a esfoliação e uma forma segura e ideal de o fazer é usando um esfoliante caseiro elaborado com açúcar e mel. Misture uma pequena quantidade de ambos os ingredientes e, com a ajuda de uma escova de dentes limpa, aplique a pasta resultante sobre os lábios e massageie com movimentos circulares.

Como ter lábios carnudos - Passo 1
2

Lábios ásperos, gretados e cheios de pelezinhas parecerão bem mais finos que lábios suaves e bem cuidados. Por este motivo, além da esfoliação, você não deve deixar de hidratar diariamente os lábios. Leve sempre com você um protetor labial e aplique-o várias vezes ao dia para evitar que os seus lábios fiquem ressecados, a isto você pode somar o uso de hidratantes caseiros como os que lhe mostramos de seguida:

  • Aloe vera: aplique um pouco de polpa ou gel de aloe vera sobre os lábios. Isto vai deixá-los hidratados, suaves e com um efeito carnudo que favorece muito.
  • Manteiga de karité: passe sobre os lábios um pouco de manteiga de karité, pois é ideal para tratar a secura e hidratá-los profundamente.
  • Misture um pouco de cera virgem de abelha derretida com umas gotas de óleo de amêndoas e aplique sobre os lábios. Ambos contam com poderosas propriedades hidratantes e amaciantes.

Para descobrir mais tratamentos naturais como estes, não perca o artigo Como hidratar os lábios com remédios caseiros.

Como ter lábios carnudos - Passo 2
3

Uma das melhores formas de dar um volume extra aos lábios é através da realização de massagens na área. Elas conseguem aumentar o fluxo sanguíneo, melhorar os músculos labiais e, portanto, fazer com que os lábios pareçam um pouco mais grossos. Você pode fazer a massagem utilizando gel de aloe vera ou cubinhos de gelo para que, além disso, tenham um tom avermelhado natural muito atraente.

Caso você escolha a opção do gelo, é importante enrolar o cubo em um pano limpo e passar cuidadosamente nos lábios durante 5 minutos por dia. Evite aplicar o gelo diretamente sobre a pele, pois poderia originar queimaduras e irritação.

Como ter lábios carnudos - Passo 3
4

Há um remédio caseiro que causa furor entre as mulheres para conseguir lábios mais carnudos e com mais volume. Ele consiste em aproveitar as magníficas propriedades da canela. Misture um pouco de canela em pó com vaselina. Aplique a pasta resultante sobre os lábios, deixar repousar durante 10 minutos e, após este tempo, retire com água em abundância. Ao finalizar, aplique o seu protetor labial habitual e pronto!

Como ter lábios carnudos - Passo 4
5

Com certeza você não tem o hábito de exercitar seus lábios de forma habitual e deve saber que isto também pode ajudar a evitar que fiquem finos e, pelo contrário, conseguir que fiquem mais grossos e bonitos. É recomendável fazer alguns exercícios diariamente. Eles são muito simples, por isso podem ser feitos confortavelmente em casa enquanto faz outro tipo de tarefa. Um dos mais eficientes consiste em colocar a boca como se fosse dar um beijo ou fazendo boca de peixe e manter os lábios nesta posição por, aproximadamente, 10 minutos.

Como ter lábios carnudos - Passo 5
6

Sem dúvida que, a maquiagem é a melhor aliada que temos ao nosso alcance para modificar visivelmente a forma dos nossos lábios e conseguir que fiquem com um aspecto mais carnudo e volumoso. Os truques de maquiagem a serem feitos para que seus lábios pareçam mais grossos são os seguintes:

  • Primeiro, desenhe o contorno dos seus lábios com um lápis de um tom similar ao da pele de seus lábios. Para um maior volume, pode seguir o contorno um pouco acima da linha natural dos seus lábios.
  • Com um lápis da mesma cor que o batom que for usar, aplique tanto no lábio superior como no inferior.
  • Aplique o batom com um pincel para uma melhor precisão e para dar mais intensidade à cor.
  • Prefira os batons com textura cremosa e de cores claras, pois farão com que seus lábios pareçam mais grossos do que realmente são.
  • Um pouco de gloss ou brilho no centro dos lábios superior e inferior é perfeito para uma boca suculenta e espetacular.
Como ter lábios carnudos - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter lábios carnudos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como ter lábios carnudos

O que lhe pareceu o artigo?

Como ter lábios carnudos
1 de 7
Como ter lábios carnudos

Voltar ao topo da página