Partilhar

Como fazer um esfoliante para lábios

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer um esfoliante para lábios
Imagem: deguapas.com

Os lábios se desidratam com facilidade e acabam aparecendo essas antiestéticas pelinhas que não nos deixam exibir nosso batom favorito de forma atraente e sensual. Se você nota que esta parte do rosto está ressecada ou rachada, é conveniente realizar uma profunda esfoliação para eliminar todas as células mortas e recuperar sua maciez o quanto antes. Além disso, é um passo muito simples, já que com alguns produtos caseiros é possível fazer na comodidade de seu lar. Descubra no artigo a seguir de umComo como fazer um esfoliante para lábios e exiba uma boca bonita e irresistível.

Também lhe pode interessar: Dicas para ter lábios macios
Passos a seguir:
1

Mel e açúcar

Este é um dos esfoliantes labiais naturais mais eficazes. Isso se deve por unir em um só tratamento as poderosas propriedades hidratantes do mel com as esfoliantes do açúcar, oferecendo a você como resultado lábios livres de pelinhas e bem mais carnudos. Misture ambos os ingredientes e aplique a pasta sobre os lábios através de movimentos circulares.

Como fazer um esfoliante para lábios - Passo 1
Imagem: ellahoy.es
2

Vaselina e açúcar

Se agrada a você o uso da vaselina para hidratar seus lábios, deve saber que também é um produto ideal para fazer um bom esfoliante labial caseiro. Só tem que acrescentar um pouco de açúcar branco ou mascavo e aplicar a mistura com a ajuda de uma escova de dentes de cerdas macias. Você notará como seus lábios melhoram instantaneamente e parecem nutridos e carnudos.

Como fazer um esfoliante para lábios - Passo 2
Imagem: gabinetedebelleza.com
3

Café e óleo de amêndoas

O grão fino do café moído é excelente para eliminar todas as peles mortes e impurezas, e por isso propomos a você este esfoliante para lábios à base de café e óleo de amêndoas. Este último fará que fiquem umedecidos e fiquem bonitos e saudáveis. Misture uma colherada de café moído com uma de óleo de amêndoas e aplique a pasta resultante sobre os lábios com uma escova de dentes.

Como fazer um esfoliante para lábios - Passo 3
Imagem: mejorconsalud.com
4

Não se esqueça de hidratar muito bem os lábios logo após a esfoliação. Basta aplicar um bálsamo reparador ou, se preferir, tentar alguns dos métodos naturais que propomos a você no artigo Como hidratar os lábios com remédios caseiros.

Como fazer um esfoliante para lábios - Passo 4
Imagem: guapaalinstante.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um esfoliante para lábios, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer um esfoliante para lábios

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
deisinha
Adorei as receitas..
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Deisinha, que bom saber que você gostou :)

Como fazer um esfoliante para lábios
Imagem: deguapas.com
Imagem: ellahoy.es
Imagem: gabinetedebelleza.com
Imagem: mejorconsalud.com
Imagem: guapaalinstante.com
1 de 5
Como fazer um esfoliante para lábios

Voltar ao topo da página