Partilhar

Como delinear os lábios

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como delinear os lábios

Delinear os lábios pode ser o toque perfeito de maquiagem para deixar a nossa boca mais bonita e dar um aspecto bem mais atraente e sexy. Para além disso, é ideal para corrigir essas imperfeições no contorno dos lábios e conseguir modificar visivelmente a forma deles, deixando-os mais volumosos, finos, simétricos, etc. Neste caso temos que dizer que um delineador de lábios é o melhor cosmético que podemos utilizar para que o batom fique incrível e para conseguir muito mais intensidade de cor. Se ainda não souber muito bem quais passos deve seguir para delinear seus lábios, preste atenção neste artigo de umComo pois vamos explicar tudo o que precisa de saber!

Também lhe pode interessar: Como destacar os lábios
Passos a seguir:
1

Os passos a seguir para delinear os lábios são muito simples e não levarão muito tempo, mas como sempre, em umComo queremos que o resultado final fique perfeito e, para isso, é muito importante prestar atenção na aparência da boca previamente. Se seus lábios estiverem secos ou rachados, a cor não ficará muito bem e o look final não será o esperado, por isso espere um momento e revise o seu estado.

Pode ser que só precise aplicar um bálsamo labial para hidratar os lábios, mas se estiverem cheios de pelinhas, então o nosso conselho é que realize uma esfoliação instantânea. Para isso, pode misturar vaselina com um pouco de açúcar e espalhar pelos lábios com um escova de dentes limpa, fazendo movimentos circulares. Assim, eliminará todas as peles mortas e os lábios ficarão extremamente suaves e bonitos. Esta é uma boa opção, mas há muitas outras que pode descobrir no artigo Como fazer um esfoliante para lábios.

Como delinear os lábios - Passo 1
2

Seus lábios estão perfeitos e hidratados? Se for este o caso, já pode começar com o delineado. O melhor é escolher um lápis para contorno de lábios do mesmo tom que o batom que vai aplicar depois, assim será mais fácil de maquiar e o resultado final será muito mais favorecedor. Evite delineadores mais escuros, já que depois o look ficará artificial e os seus lábios parecerão mais finos. Se não tiver um lápis com um tom igual ou parecido ao do batom, aconselhamos que escolhe um nude ou bege claro.

Como delinear os lábios - Passo 2
3

De seguida, vamos explicar para você os passos básicos para delinear os lábios e obter uma maquiagem radiante e super sensual, anote!

  • O contorno vai servir para definir a forma dos seus lábios e, portanto, é essencial que o faça antes de pintar. Se fizer ao contrário, o contorno não ficará tão definido.
  • Primeiro, comece pela parte superior dos lábios. Com o lápis, marque a forma de coração do centro, contornando a espécie de "V" que encontra aqui.
  • Depois, deve delinear o contorno do lábio superior desde o "V" em direção à união entre o lábio superior e inferior, fazendo uma leve curvatura. Faça-o primeiro para um lado com cuidado e, depois, para o outro.
  • Agora, é a vez do lábio inferior. Para que seja mais fácil, marque primeiro uma pequena linha no centro do lábio para utilizar como guia. Depois, siga todo o contorno até ao final dos lábios, respeitando a curvatura natural da boca.
  • Pronto! Para finalizar, aconselhamos que com um pincel pequeno esfume um pouco o contorno em direção ao interior dos lábios, assim a cor aplicada será melhor fixada e permanecerá intacta por mais tempo.
Como delinear os lábios - Passo 3
4

Após realizar todos estes passos, só tem que aplicar o batom que quer usar. Pode fazê-lo diretamente com o batom, mas se quiser que a cor dure mais tempo e tenha mais intensidade, o melhor é que aplique com um pincel específico para lábios dando pequenos toques.

Como último truque, coloque um pouco de gloss transparente tanto no centro do lábio superior como do inferior e conseguirá dar à sua boca um volume extra.

Como delinear os lábios - Passo 4
5

Como dissemos antes, em função de como realizar o contorno, seus lábios podem parecer mais grossos ou finos, por isso é possível conseguir a forma que preferir. Se deseja conseguir algum destes dois efeitos, recomendamos que siga os passos que indicamos nos seguintes artigos:

Como delinear os lábios - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como delinear os lábios, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como delinear os lábios

O que lhe pareceu o artigo?

Como delinear os lábios
1 de 6
Como delinear os lábios

Voltar ao topo da página