Partilhar

Como disfarçar os lábios grossos

Por Sara Viega. Atualizado: 5 agosto 2019
Como disfarçar os lábios grossos

Apesar de muitas mulheres desejarem ter lábios mais grossos e volumosos, também existem mulheres que têm este tipo de lábios e que, pelo contrário, gostariam de lhes dar menos visibilidade e torná-los mais finos. Neste artigo de umComo vamos nos centrar nestas últimas, passando alguns truques simples de maquiagem com os quais pode conseguir facilmente o objetivo de afinar os lábios e ficar mais bonita. Anote e descubra como disfarçar os lábios grossos.

Também lhe pode interessar: Truques para ter os lábios mais grossos
Passos a seguir:
1

Se acha que seus lábios são muito volumosos e quer disfarçá-los, o seguinte truque de maquiagem é essencial para isso. Trata-se de camuflar e esfumar o contorno dos lábios com um pouco de base de maquiagem para que pareçam visivelmente mais finos. Quando estiver aplicando a base por todo o rosto, coloque uma leve camada mesmo ao redor da boca e com a ponta dos dedos, vá esfumando o produto seguindo todo o contorno, também em direção ao centro dos lábios para que a cor escolhida se mantenha intacta por mais tempo.

2

Com o truque anterior, seus lábios não parecerão tão volumosos e sim mais finos. Se quiser usar um lápis de lábios, aconselhamos escolher um lápis de cores neutras ou claras, como bege ou pêssego; esqueça os tons intensos (vermelho, bordô, fúcsia, marrom escuro...) que, pelo contrário, vão aumentar o seu tamanho.

3

Quando tiver encontrado o lápis adequado, o ideal é aplicá-lo desenhando uma linha por dentro seguindo o contorno natural dos lábios. Com este passo, os seus lábios ficarão um pouco mais reduzidos mas mais atrativos, e estarão prontos para receber a cor do batom que tiver escolhido para a ocasião.

4

Apesar de poder usar uma infinidade de cores, a verdade é que quando falamos de disfarçar os lábios grossos aconselhamos a você descartar as mais chamativas, como vermelho, fúcsia, violeta, laranja, coral, etc., e escolher em vez disso cores mais suaves e claras, como bege, nude, rosa claro, marrom claro, etc. Além disso, afaste-se do gloss ou brilho transparente, já que é um produto que dá muito brilho e volume aos lábios.

5

Para finalizar, propomos outro truque com bons resultados se quiser disfarçar seus lábios grossos e deixá-los menos visíveis. Consiste em dar protagonismo a outros traços faciais, como por exemplo os olhos, realçando a sua beleza com uma maquiagem forte e intensa que faça você deslumbrar com seu olhar sedutor. Pode usar o típico efeito esfumado, com uma linha bastante grossa ou sombras de olhos de cores escuras ou brilhantes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar os lábios grossos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como disfarçar os lábios grossos

O que lhe pareceu o artigo?

Como disfarçar os lábios grossos
Como disfarçar os lábios grossos

Voltar ao topo da página