Partilhar

Como proteger minha tatuagem do sol

Por Sara Viega. Atualizado: 18 abril 2018
Como proteger minha tatuagem do sol

Se você acaba de fazer uma tatuagem, ou se já tinha uma mas ainda não a expôs ao sol, tenha cuidado e proteja sua pele. A exposição solar em si já implica certos riscos, mas com tinta no seu corpo pode ser ainda mais prejudicial, por isso recomendamos que siga os seguintes conselhos que apresentamos a você em umComo.com.br. Neste artigo explicamos como proteger sua tatuagem do sol, deste modo sua superfície cutânea não correrá riscos desnecessários e manterá sua tatuagem em perfeitas condições, evitando, inclusive, que descolore. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Pode beber quando faz tatuagem?
Passos a seguir:
1

Esqueça tomar sol -nem mesmo aplicando protetor solar- durante as duas primeiras semanas depois de fazer a tatuagem, ou inclusive mais tempo se for um desenho grande. Primeiro ela deve curar, e depois disso você poderá passar o protetor solar com o fator conveniente para se expor ao sol e proteger sua pele corretamente.

2

O mais importante na hora de se expor ao sol é proteger a pele. O protetor solar é fundamental para isso. Por isso recomendamos que aplique um fator mais elevado onde tiver a tatuagem. O ideal é que o protetor seja de fator 30 ou superior para garantir que sua tatuagem se conserve. Consulte seu tatuador sobre quais são os produtos cosméticos e protetores mais recomendáveis para proteger sua tatuagem.

3

Não basta aplicar protetor solar apenas uma vez. Aplique, pelo menos, a cada duas horas. Além disso, se você suar muito ou se entrar na água é importante que volte a aplicar o protetor depois de se secar. Lembre-se que tanto a água como o suor podem eliminar parte do creme.

4

A hora em que deve aplicar o protetor solar também é algo que deve ter em atenção. Se for passear, se for à praia ou se fizer qualquer atividade ao ar livre deverá aplicar protetor com mais frequência durante as horas em que o sol estiver mais forte.

5

O protetor solar deve ser seu melhor aliado na sua rotina matinal. Se a sua tatuagem estiver em uma parte descoberta (mão, antebraço, perna ou pé, entre outros) lembre-se que estará mais exposta ao sol, recebendo mais radiação e, portanto, deve ser ainda mais cuidada. Se a sua tatuagem estiver em alguma parte descoberta, aplique protetor solar bem cedinho mesmo que não faça nenhuma atividade extra.

6

Se tiver feito a tatuagem recentemente, a atenção deverá ser máxima. Recomendamos mantê-la coberta durante os primeiros meses, se possível. Lembre-se que a exposição solar provoca a descoloração rápida da tinta.

Veja também: O que fazer quando a tatuagem descasca - Cuidados e recomendações

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como proteger minha tatuagem do sol, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como proteger minha tatuagem do sol

O que lhe pareceu o artigo?

Como proteger minha tatuagem do sol
Como proteger minha tatuagem do sol

Voltar ao topo da página