PARTILHAR

Como se vestir de forma sexy

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como se vestir de forma sexy

Há momentos em que nos sentimos mais bonitas, mais atraentes e arrasadoras e gostamos de transmitir aos outros, mas muitas mulheres cometem a falha de ultrapassar a fina linha que separa o sexy do vulgar. Em umComo.com.br queremos ajudar você dando as dicas necessárias para destacar e potencializar seu atrativo de forma sutil e elegante. Quer saber mais? Então, não deixe de ler o seguinte artigo e descubra como se vestir de forma sexy. Explore sua feminilidade e potencialize seus pontos fortes sendo fiel ao seu estilo. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Como se vestir para ir à ópera
Passos a seguir:
1

Antes de ensinar você a se vestir de forma sexy, queremos reforçar o significado desse, às vezes confuso, conceito. Ser sexy não é sinônimo de usar grandes decotes ou minissaias exageradamente curtas, nem também usar algo justo e ainda menos se estas roupas estiverem completamente fora de contexto (para o dia a dia, para o trabalho...). Ser atraente, feminina e sensual é bem mais que uma minissaia, uma blusa ou umas calças.

Ser sexy é uma questão de atitude já que pode ser com qualquer tipo de vestuário e com qualquer tipo de corpo, só tem que procurar aquilo que potencializa mais sua feminilidade. De seguida damos dar a você as dicas para se vestir sensual sem ser exageradamente provocadora.

Como se vestir de forma sexy - Passo 1
2

Sabe qual é a cor mais sexy? Com certeza que você acertou. Falamos da cor do amor, da paixão. Sim, falamos da cor vermelha, uma cor impressionante que capta a atenção e os olhares. Está comprovado que muitos homens são atraídos por mulheres que vestem esta cor ou, pelo menos, notam mais. Assim, ser sexy de vermelho é simples.

Pode utilizar um bonito vestido curto, uns sapatos, uma camisa ou inclusive um casaco vermelho. Para as menos atrevidas, deem um toque de vermelho na sua aparência com um bonito esmalte de unhas ou com complementos (sapatos, bolsas, bijuteria). Atrairá todos os olhares!

Em umComo contamos para você como combinar um vestido vermelho para que saiba como o potencializar ao máximo.

Como se vestir de forma sexy - Passo 2
3

Outra boa cor para potencializar seu lado mais sexy é o prateado, sobretudo se tem que ir a uma festa à noite. O prateado pode ser uma cor elegante, sensual e sexy que potencializará sua imagem e favorecerá sua silhueta. O vestido chamará a atenção por si só, assim, deverá combinar com complementos de cor neutra. Preparada para apaixonar?

4

Para ser sexy não nos podemos esquecer que devemos estilizar nossa silhueta. Sabe alguma forma melhor para conseguir isso que utilizando um bom salto? São sexy, fazem você parecer mais alta, estilizam e conseguem um movimento único ao caminhar, para quebrar corações. Que mais se pode pedir! Caso não goste dos saltos, aposte pelas plataformas ou as sandálias de cunha, que ficarão ideais com minissaias ou shorts no verão.

Como se vestir de forma sexy - Passo 4
5

E falando de shorts, deve saber que atualmente são uma das peças mais femininas e que permitem múltiplas opções para conseguir realçar seu lado sensual e feminino, graças a mostrar grande parte da perna. Combine-os com camisas e sapatos de salto e... está pronta para arrasar!

6

Os decotes também estão relacionados com o lado sexy, mas cuidado com eles já que é fácil ultrapassar a linha em direção ao vulgar; deve utilizar o decote como uma arma de sensualidade. Pode apostar por decotes de vertigem caso o compense com peças longas e cobertas nas pernas (saias longas, calças...). O erro será combinar um grande decote com short ou minissaia. Assim como acontece com a maquiagem, centre-se apenas na zona que deseja potencializar e neutralize as restantes.

Como se vestir de forma sexy - Passo 6
7

Que bonitas são as costas... e que sexy! Deixá-las ao descoberto será uma grande aposta se procura ser sensual e feminina. Aposte por vestidos com as costas à mostra, que tenham a parte da frente coberta, sem decote. Ficará irresistível.

8

Não podemos nos esquecer de alguns tecidos como as rendas ou as transparências que de forma sutil mostrarão seu lado mais sexy. Recomendamos a você incluí-los em seus looks com qualquer peça (camisas, saias, calças). E como sempre, o vermelho, o branco e o preto serão as cores mais acertadas para exibir uma renda sexy.

Em umComo damos a você alguns conselhos para que saiba combinar um vestido de renda e uma saia de renda.

9

Queremos ressaltar uma tendência sexy com a qual não deixará nada de fora. Falamos da moda masculina nas mulheres com a qual, ainda que pareça contraditório, conseguirá um look sexy, sensual e feminino. Os trajes deverão ser de decote pronunciado e combinados com bonitos saltos... será um sucesso!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se vestir de forma sexy, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
tais lima
adorei.......!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Tais! Ainda bem! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando as nossas dicas :)
Como se vestir de forma sexy
1 de 5
Como se vestir de forma sexy

Voltar ao topo da página ↑