Conselhos para o cuidado da pele

Como ter um rosto magro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ter um rosto magro

Para fazer com que seu rosto fique mais fino e, para isso não tem que necessariamente perder peso, pode ser que esteja em seu tamanho ideal, mas que seu rosto esteja inchado ou redondo. Em umComo.com.br vamos oferecer para você uma solução diferente para conseguir afinar o rosto com umas dicas simples. Se está se perguntando como ter um rosto mais magro, preste muita atenção ao seguinte artigo de umComo.com.br. Vamos explicar para você os melhores truques de beleza para conseguir que seu rosto seja mais fino, sem a necessidade de recorrer a dietas rigorosas ou a cirurgia. Tome nota e vamos a isso!

Também lhe pode interessar: Como usar um sérum no rosto

Passos a seguir:

1

Um dos melhores métodos para afinar o rosto é fazer um corte de cabelo que favoreça este objetivo. Se tem o rosto redondo ou ovalado, recomendamos a você um cabelo médio, uma vez que se o usar muito curto seu rosto irá parecer maior, e se o usar muito longo, seu rosto poderia perder a sua forma.

Tente que o corte não chegue à mandíbula, caso contrário irá ampliá-lo. O ideal é um corte acima do queixo, além disso, é preferível evitar os cabelos encaracolados ou ondulados, uma vez que ampliam os traços faciais. Um corte em camadas ou umas ondas suaves serão a chave para suavizar seu rosto.

Neste artigo de umComo revelamos a você os cortes de cabelo para afinar o rosto que serão os melhores para atingir este objetivo.

Como ter um rosto magro - Passo 1
2

Franja, sim ou não? Se isto é o que mais preocupa você, preste atenção. Pode usar franja sem nenhum problema, além disso, o melhor é optar por uma ao lado e assimétrica já que assim conseguirá esconder os seus traços faciais redondos, conseguindo que se suavizem.

Por outro lado, aconselhamos você a usar o risco para um lado, nunca ao meio, já que dividir o rosto em duas partes iguais só nos levará a endurecer o rosto, fazendo com que fique mais redondo.

3

A maquiagem é muito importante na hora de esconder ou aperfeiçoar os nossos traços. Para conseguir que o rosto fique mais magro a partir de agora o blush deverá se converter em seu grande aliado. Deve usá-lo para bronzear, iluminar e destacar as suas bochechas.

Para aplicá-lo adequadamente, use o pincel na diagonal, ou seja, desde a bochecha até à linha do cabelo ou da têmpora, este truque conseguirá afinar o seu rosto. Os melhores tons para o conseguir serão os blush com efeito bronzeado, luminoso e brilhante. Evite a todo custo os tons escuros.

Em umComo damos para você mais conselhos para que saiba maquiar um rosto redondo.

Como ter um rosto magro - Passo 3
4

É melhor maquiar os olhos do que a boca. Como dissemos antes, deverá desviar a atenção para a parte alta do rosto. Aposte no rímel e por um bom eyeliner para desenhar uma linha sobre a pálpebra que marque o seu olhar. Quanto às sombras, tem liberdade para jogar com os tons que melhor combinem com seus olhos, deverá conseguir simplesmente que fiquem mais luminosos e atrativos.

Quanto aos lábios, para fazer com que o rosto fique mais magro, quanto mais suave, melhor. O objetivo é suavizar a mandíbula, por isso os tons rosados ou os nude, bem como os gloss serão os seus aliados, já que conseguirão alongar a boca e fazer com que seu rosto fique mais fino.

5

As sobrancelhas também podem contribuir para emagrecer o nosso rosto, o truque está em deixá-las grossas e chamativas. Deverá contorná-las com o objetivo de conseguir um traço largo e amplo, acabando com uma ponta fina. Deste modo marcará o seu olhar e, ao mesmo tempo, conseguirá centrar a atenção na parte mais alta do rosto, alongando-o visualmente.

Como ter um rosto magro - Passo 5
6

Por outro lado, para conseguir que seu rosto não fique tão redondo, deverá levar a cabo algumas dicas que ajudem você a desinchá-lo:

  • Beba muita água, uns dois litros por dia, para poder drenar e depurar o seu organismo e evitar a retenção de líquidos, que também pode ocorrer em seu rosto.
  • Além disso, aconselhamos você levar a cabo uma dieta com pouco sal e açúcar e evitar as carnes vermelhas ou as farinhas refinadas.
  • Aposte nas frutas vermelhas, a aveia e os sucos de abacaxi, sobretudo na primeira hora da manhã, pelas saladas de mamão, verduras frescas e chá verde.
7

Existem múltiplas infusões e bebidas que atuam como diuréticos e ajudarão você a desinchar seu rosto com o objetivo de ficar mais magro. A infusão de gengibre, por exemplo, é uma das mais eficientes. Também pode experimentar o chá verde, um grande antioxidante, ou a infusão de eucalipto, que elimina toxinas.

Em umComo revelamos a você as infusões mais diuréticas entre as quais se destacam a cavalinha, a água de alcachofra ou o dente de leão.

Como ter um rosto magro - Passo 7
8

Os exercícios de ginástica facial também podem ajudar você neste sentido. Sorria exageradamente para mover todos os músculos do rosto; experimente fazer cara de peixe para tonificar as bochechas e eliminar a gordura da papada; encha a boca de ar e mantenha as bochechas inchadas durante uns 10 segundos ou repita as vogais para que os músculos faciais se movam.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter um rosto magro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como ter um rosto magro