Partilhar

Como usar um sérum no rosto

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 13 fevereiro 2019
Como usar um sérum no rosto
Imagem: groupon.com.br

O ritual diário de cuidado da nossa pele do rosto deve conter três passos fundamentais: limpar, tonificar e hidratar. Mas, durante este ritual muita gente se pergunta sobre o que é um sérum, para que serve e em que passo do cuidado da pele do rosto o devem inserir. O sérum é um fluído com uma textura bastante leve e não gordurosa, que apresenta como principais funções hidratação, revitalização, prevenção dos sinais de envelhecimento e também atua como firmador da pele. Mas, você não deve usar o sérum sozinho, uma vez que ele é formulado para atuar na camada mais profunda da pele. Para lhe esclarecer todas as suas dúvidas sobre este produto e para que consiga usufruir de todos os benefícios que o sérum tem para lhe oferecer, em umComo explicamos-lhe como usar um sérum no rosto. Continue lendo!

Também lhe pode interessar: Como escolher um sérum

O que é um sérum facial?

Se ainda não utiliza um sérum, então está na hora de o incluir junto com os restantes cremes. Os benefícios deste produto são muitos e tem sido cada vez mais uma das preferências das mulheres no cuidado da pele do rosto. O que difere o sérum facial dos restantes cremes para o rosto é a sua concentração. O sérum tem uma textura muito mais leve e não gordurosa e conta com alto conteúdo de vitaminas, minerais e colágeno. Este produto pode ser usado em todos os tipos de pele, mesmo nas oleosas, e em qualquer idade, uma vez que existem séruns específicos para cada caso. O melhor de tudo é que o sérum dá resultados mais rapidamente do que um hidratante normal, devido à sua rápida absorção na pele e por atuar mais profundamente.

Como usar um sérum no rosto - O que é um sérum facial?
Imagem: viveguapa.com

Para que serve?

Como já foi referido, o sérum tem imensos benefícios para a pele do nosso rosto, são eles:

  • Conta com um poder hidratante mais potente que os cremes normais, por atuar na camada mais profunda da pele;
  • Regenera as fibras de colágeno e elastina;
  • Remove as células mortas;
  • Ameniza as manchas e sinais;
  • Retira espinhas, cravos e acne;
  • Ajuda a amenizar as rugas;
  • Aumenta a capacidade de regeneração da pele.
Como usar um sérum no rosto - Para que serve?
Imagem: hola.com

Como utilizar um sérum facial

O sérum não deve ser utilizado sozinho, uma vez que atua na camada interior da pele, corrigindo os erros desde o interior, não atuando na camada superficial da pele nem dando proteção solar. Pode aplicar o sérum duas vezes ao dia, mas o mais indicado é aplicá-lo sempre à noite antes de deitar e depois de limpar a pele, retirar toda a maquiagem e de aplicar o tônico. É normal se no início sentir que o sérum deixa a sua pele mais úmida, passado um tempo a sua pele já vai absorver melhor o produto. Depois do produto ser absorvido pela pele, deve aplicar o seu creme hidratante habitual para noite ou dia. Em pouco tempo notará os resultados, uma pele mais esticada, hidratada e saudável!

Como usar um sérum no rosto - Como utilizar um sérum facial
Imagem: belezaesaude.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar um sérum no rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Existe uma grande variedade de séruns no mercado com ações diferentes. Deve escolher o sérum para o seu problema, manchas, falta de luminosidade, rugas ou falta de firmeza.
  • Lembre-se que, como o sérum atua na camada profunda da derme ele não protege dos raios solares. Por isso, se aplicar o sérum de manhã, deve aplicar depois um protetor solar para o rosto.

Escrever comentário sobre Como usar um sérum no rosto

36 comentários
Marla
Gostaria de saber a diferença entre serum e ácido hialuronico!
Maria José Costa
Bom dia!!! Existe um sérum para varios problemas? Tipo manchas,sinais,rugas,etc. Num produto só. Agradeço a atenção!!!
A sua avaliação:
ANA MARIA REGOTO NOVO
usei uma vez só no rosto e a pele parecia outra gostaria q me enviassem informações s/acido hialurônico tb.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana! Pode ver tudo sobre o ácido hialurônico, como usar, aplicar os benefícios aqui: http://www.umcomo.com.br/search/index?q=acido+hialur%C3%B4nico Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
cleide miranda dos santos lima
concertesa quem usa diariamente ve o resultado e a satisfaçao
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Cleide! Muito obrigada pelo seu comentário valeu :)
nialva
Qual o hidratante q devo usar??
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Nialva! Você deve usar um hidratante adequado ao seu tipo de pele e à altura do dia em que o vai aplicar, se de noite ou de dia. Aqui damos mais algumas dicas para escolher um creme hidratante: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-escolher-um-creme-hidratante-15273.html
Nina
Boa noite,estou usando o serum da marca obeyyou body creme de dia e de noite com o pilling gel Tambem com objectivo de suavizar as linhas de expressao. Quanto tempo devo esperar para ver os resultados e sera que resolve?
Maria do carmo
Posso substituir o hidratante por óleo de argan? ou misturar este ao serun e usar também o hidratante no periodo diurno?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! O ideal é aplicar umas gotas de óleo de argan no rosto pressionando, deixar a pele absorver o produto e depois aplicar o seu creme hidratante habitual. Outra opção é misturar uma ou duas gotas do óleo com o seu creme hidratante e aplicar normalmente. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Jandira nunes
Fique é feito o tal serum?????
Inocência Leandro Da Cruz
Tenho problemas de manchas, principalmente na face, uso o creme Tanit fluído anti manchas, no tubo, a indicação é, aplicar nas manhãs. pergunto eu se posso aplicar de manhã e à noite?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Leandro! A indicação do produto é aplicar pelas manhãs sobre o rosto e a zona do decote, por isso acho que deveria seguir esta indicação e aplicar à noite um creme próprio para essa altura do dia. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Adrilene
Vanessa lopes eu ganhei um serum da marca unt ex white como devo usa-lo?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Adrilene! A recomendação da marca é que você aplique o sérum duas vezes ao dia, de manhã e à noite depois de limpar e aplicar um tônico na sua pele. Espero ter esclarecido a sua dúvida. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como usar um sérum no rosto
Imagem: groupon.com.br
Imagem: viveguapa.com
Imagem: hola.com
Imagem: belezaesaude.com
1 de 4
Como usar um sérum no rosto

Voltar ao topo da página