Cremes para o rosto

Como usar um sérum no rosto

Como usar um sérum no rosto
Imagem: groupon.com.br

O ritual diário de cuidado da nossa pele do rosto deve conter três passos fundamentais: limpar, tonificar e hidratar. Mas, durante este ritual muita gente se pergunta sobre o que é um sérum, para que serve e em que passo do cuidado da pele do rosto o devem inserir. O sérum é um fluído com uma textura bastante leve e não gordurosa, que apresenta como principais funções hidratação, revitalização, prevenção dos sinais de envelhecimento e também atua como firmador da pele. Mas, você não deve usar o sérum sozinho, uma vez que ele é formulado para atuar na camada mais profunda da pele. Para lhe esclarecer todas as suas dúvidas sobre este produto e para que consiga usufruir de todos os benefícios que o sérum tem para lhe oferecer, em umComo explicamos-lhe como usar um sérum no rosto. Continue lendo!

Também lhe pode interessar: Como usar o sérum facial

Índice

  1. O que é um sérum facial?
  2. Para que serve?
  3. Como utilizar um sérum facial

O que é um sérum facial?

Se ainda não utiliza um sérum, então está na hora de o incluir junto com os restantes cremes. Os benefícios deste produto são muitos e tem sido cada vez mais uma das preferências das mulheres no cuidado da pele do rosto. O que difere o sérum facial dos restantes cremes para o rosto é a sua concentração. O sérum tem uma textura muito mais leve e não gordurosa e conta com alto conteúdo de vitaminas, minerais e colágeno. Este produto pode ser usado em todos os tipos de pele, mesmo nas oleosas, e em qualquer idade, uma vez que existem séruns específicos para cada caso. O melhor de tudo é que o sérum dá resultados mais rapidamente do que um hidratante normal, devido à sua rápida absorção na pele e por atuar mais profundamente.

Como usar um sérum no rosto - O que é um sérum facial?
Imagem: viveguapa.com

Para que serve?

Como já foi referido, o sérum tem imensos benefícios para a pele do nosso rosto, são eles:

  • Conta com um poder hidratante mais potente que os cremes normais, por atuar na camada mais profunda da pele;
  • Regenera as fibras de colágeno e elastina;
  • Remove as células mortas;
  • Ameniza as manchas e sinais;
  • Retira espinhas, cravos e acne;
  • Ajuda a amenizar as rugas;
  • Aumenta a capacidade de regeneração da pele.
Como usar um sérum no rosto - Para que serve?
Imagem: hola.com

Como utilizar um sérum facial

O sérum não deve ser utilizado sozinho, uma vez que atua na camada interior da pele, corrigindo os erros desde o interior, não atuando na camada superficial da pele nem dando proteção solar. Pode aplicar o sérum duas vezes ao dia, mas o mais indicado é aplicá-lo sempre à noite antes de deitar e depois de limpar a pele, retirar toda a maquiagem e de aplicar o tônico. É normal se no início sentir que o sérum deixa a sua pele mais úmida, passado um tempo a sua pele já vai absorver melhor o produto. Depois do produto ser absorvido pela pele, deve aplicar o seu creme hidratante habitual para noite ou dia. Em pouco tempo notará os resultados, uma pele mais esticada, hidratada e saudável!

Como usar um sérum no rosto - Como utilizar um sérum facial
Imagem: belezaesaude.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar um sérum no rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Existe uma grande variedade de séruns no mercado com ações diferentes. Deve escolher o sérum para o seu problema, manchas, falta de luminosidade, rugas ou falta de firmeza.
  • Lembre-se que, como o sérum atua na camada profunda da derme ele não protege dos raios solares. Por isso, se aplicar o sérum de manhã, deve aplicar depois um protetor solar para o rosto.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
37 comentários
A sua avaliação:
Kamilla
É necessário remover o sérum com água ou posso dormir com ele no rosto ???
Marla
Gostaria de saber a diferença entre serum e ácido hialuronico!
Maria José Costa
Bom dia!!! Existe um sérum para varios problemas? Tipo manchas,sinais,rugas,etc. Num produto só. Agradeço a atenção!!!
A sua avaliação:
ANA MARIA REGOTO NOVO
usei uma vez só no rosto e a pele parecia outra gostaria q me enviassem informações s/acido hialurônico tb.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana! Pode ver tudo sobre o ácido hialurônico, como usar, aplicar os benefícios aqui: http://www.umcomo.com.br/search/index?q=acido+hialur%C3%B4nico Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
cleide miranda dos santos lima
concertesa quem usa diariamente ve o resultado e a satisfaçao
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Cleide! Muito obrigada pelo seu comentário valeu :)
nialva
Qual o hidratante q devo usar??
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Nialva! Você deve usar um hidratante adequado ao seu tipo de pele e à altura do dia em que o vai aplicar, se de noite ou de dia. Aqui damos mais algumas dicas para escolher um creme hidratante: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-escolher-um-creme-hidratante-15273.html
Nina
Boa noite,estou usando o serum da marca obeyyou body creme de dia e de noite com o pilling gel Tambem com objectivo de suavizar as linhas de expressao. Quanto tempo devo esperar para ver os resultados e sera que resolve?
Maria do carmo
Posso substituir o hidratante por óleo de argan? ou misturar este ao serun e usar também o hidratante no periodo diurno?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! O ideal é aplicar umas gotas de óleo de argan no rosto pressionando, deixar a pele absorver o produto e depois aplicar o seu creme hidratante habitual. Outra opção é misturar uma ou duas gotas do óleo com o seu creme hidratante e aplicar normalmente. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Jandira nunes
Fique é feito o tal serum?????
Inocência Leandro Da Cruz
Tenho problemas de manchas, principalmente na face, uso o creme Tanit fluído anti manchas, no tubo, a indicação é, aplicar nas manhãs. pergunto eu se posso aplicar de manhã e à noite?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Leandro! A indicação do produto é aplicar pelas manhãs sobre o rosto e a zona do decote, por isso acho que deveria seguir esta indicação e aplicar à noite um creme próprio para essa altura do dia. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Adrilene
Vanessa lopes eu ganhei um serum da marca unt ex white como devo usa-lo?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Adrilene! A recomendação da marca é que você aplique o sérum duas vezes ao dia, de manhã e à noite depois de limpar e aplicar um tônico na sua pele. Espero ter esclarecido a sua dúvida. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Elaine
Bom dia! Uso um serun que tem a função de fechar os poros, então neste caso uso depois do creme hidratante do dia e depois aplico um creme de proteção UVA UVB. É correta essa aplicação do serun?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Elaine, você pode aplicar o sérum duas vezes ao dia, de manhã e à noite, mas o mais indicado é usá-lo apenas à noite. O que deve fazer é após lavar o seu rosto, aplicar o sérum e deixar que a pele absorva o produto. Depois disso, deverá aplicar o seu creme hidratante habitual para a noite ou para o dia (dependendo do momento do dia em que usar o creme). Quanto à questão do fator de proteção solar, ou você usa um creme hidratante que conte com fator de proteção solar ou você usa apenas um protetor solar para o rosto (sempre após a aplicação do sérum). Obrigada pelo seu comentário :)
Aline
Posso usar em cima um hidrante que é anti-imperfeições também? Ou é ideal um que seja hidratante apenas ? E quanto tempo devo esperar para passar o serum após o hidratante?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Aline, o ideal é você aplicar o sérum antes do creme hidratante e esperar um pouco até a pele absorver o produto. Mas você pode utilizar um hidratante que seja anti-imperfeições sem qualquer problema.
Orminda
Adorei,eu uso o vitanol-a a noite e não abro mão, posso usar o serum também?? E qual o tipo de serum posso usar,já que uso o vitanol-a!
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Orminda, uma vez que o Vitanol A só é usar nas zonas necessárias, podem ser rugas, cicatrizes de acne, estrias ou manchas, você pode passar um sérum antes de aplicar o Vitanol e depois de limpar o rosto adequadamente. O tipo de sérum a utilizar vai depender do seu tipo de rosto e do objetivo que pretende. Obrigada por comentar e continue nos acompanhando :)
Luciane
Ola adorei as dicas, tenho uma dúvida, o serum e o hidratante precisam ser da mesma marca?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Luciane, não é necessário que ambos os produtos sejam da mesma marca, de maneira nenhuma. O sérum deve ser aplicado primeiro, depois deve deixar a pele absorver e depois deve aplicar o creme hidratante. Obrigada por comentar e continue seguindo o nosso site :)
Luciné
Adorei saber como usar o serum perm como saber qual é o melhor?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Luciné, muito obrigada pelo seu comentário! Quanto a saber qual é o melhor sérum é um pouco difícil de responder pois existem muitas marcas de séruns e muitos tipos. Para além disso, o que pode resultar na minha pele pode não resultar na sua. Então a dica é experimentar e usar sempre um sérum que seja indicado para o seu tipo de pele.
Esdras Lopes
Ola de novo, tenho uma ultima duvida. Sempre a noite limpo a pele e utilizo uma mascara facial, depois o sérum e por ultimo um hidrante. A pergunta e o intervalo entre a mascara facial e o sérum e de quanto tempo?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Esdras, logo após você retirar a máscara facial poderá aplicar o sérum. Depois do sérum é que convém esperar um pouco para a pele absorver o produto e só depois aplicar o hidratante. Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Esdras Lopes
Ola, obrigado pela dica, estava em duvida se poderia usar um hidratante depois de passar o serum.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
De nada Esdras! Continue nos visitando ;)
Renesfat Nunes
olá, mas se eu usar sozinho não tem problema , né? porque no momento estou com um serum e sem dinheiro pra comprar um hidratante.....
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Renesfat, não tem problema se utilizar o sérum sozinho. Mas de qualquer forma, quando conseguir compre um hidratante, pois o sérum atua nas camadas mais profundas da pele. Obrigada pelo comentário e continue a visitar-nos ;)
wilma nunes
Boa noite,gostei da dica. A única dúvida é pq na instrução do meu sérum fala para usar o hidratante antes e não após o sérum. Fiquei com essa dúvida!!
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Wilma, você deve usar o seu hidratante após aplicar o sérum no rosto, pois o sérum atua nas camadas mais profundas da pele, não protegendo a camada mais superficial. Obrigada pelo comentário e continue a acompanhar-nos ;)
Imagem: groupon.com.br
Imagem: viveguapa.com
Imagem: hola.com
Imagem: belezaesaude.com
1 de 4
Como usar um sérum no rosto